sexta-feira, novembro 04, 2011

Eiga [K-ON!] – Campanhas de Colaboração!

Com a estréia do filme de K-ON! se aproximando (3 de dezembro), inúmeras campanhas de colaboração vem sendo realizadas para promover o anime. Até aí, nada de mais natural, isso já aconteceu com outras obras como Macross Frontier ou Evangelion, mas sinto que a exploração do nome K-ON! está sendo muito maior. Já tinha comentado sobre o GO LUMINE! GO K-ON!, nas lojas de depto LUMINE EST Shinjuku e LUMINE Shibuya, além do Stamp-Rally K-ON! GO!GO! FUKUTOSHIN JACK, nos bairros de Ikebukuro, Shinjuku e Shibuya, e apresento-lhes outras colaborações interessantes:
Eiga [K-ON!] x Denny’s
Desde o dia 1/11 à 30/11, está acontecendo a campanha em colaboração com a rede de restaurantes Denny’s. No pedido do menu “Ebi to kaki no Sakusaku Furai Doria” (parece um prato à base da camarão com caqui?), de ¥890, ganha-se um original coaster. Até o dia 15, a estampa é com elas vestidas de Papai Noel (Christmax Hen), e a aprtir do dia 16, é com as garotas se divertindo na neve (Yuki Haikei Hen). E do dia 1 à 25 de dezembro, está prevista a segunda campanha. Nem preciso dizer que esse menu é um tanto proposital, afinal o autor de K-ON! assina como “Kakifurai”. Link: http://www.dennys.jp/dny/event-campaign/campaign_5.html
Eiga [K-ON!] x JAPAN POST
Dia 15 de novembro, o Correio Japonês (JAPAN POST) vai começar a vender uma coleção de selos do K-ON!, em duas versões, anime e manga. Cada set, limitado em 10920 unidades, vem com 10 selos de ¥80, encarte, um cartão postal e um envelope personalizado. Preço: ¥2000. Apenas as grandes agências estarão vendendo! Um item assim tão limitado, é até pecado utilizar...rsrsrs! Link: Press Release.
Eiga [K-ON!] x LOTTERIA
A partir do dia 17/11, a rede de fastfood LOTTERIA vai começar a vender um menu original, o “Hokago Tea-Time Set”, que inclui Corn Karaagetto (Frango Frito)+Hokago Milk-Tea Shake (Leite com chá)+Furu-Pote (Batata Frita). Na compra, ganha-se de brinde um Kan-Badge (Broche de Metal) original. Não está definido o preço, e a quantidade vai ser limitada. E a partir do dia 3/12, dia da estréia do filme, entra o segundo menu, “K-ON! Chicken Set”, com outros goods ainda não definidos. Hum, pensando bem, nunca comi num LOTTERIA... Acho que vai ser bom dar uma variada de vez em quando, pra não ficar só no McDonald’s. Pena que a rede já não aceita mais o cartão de pontos do Tsutaya! Link: http://lotteria.jp/topics/2011/topics09010015.html
Eiga [K-ON!] x LAWSON
Do dia 22/11 à 5/12 acontece o Eiga [K-ON!] Fair, a ser realizado pela rede LAWSON de lojas de conveniência. Neste período, o destaque fica por conta dos produtos com embalagem personalizada, como pães, bebidas geladas e artigos do dia-a-dia (caixa de lenços de papel etc). E repetindo a promoção do ano passado, vai haver a distribuição de Clear Files limitados e vozes de chamada para celular. Estou curioso pra saber os produtos limitados que eles vão vender! Destaque para a imagem principal, mostrando as garotas se preparando para a viagem à Londres, sem se esquecer de dar uma abastecida no LAWSON! Link: http://atg.to/campaign/static/k-on/index.html
Eiga [K-ON!] x Universal Studios Japan
Do dia 28/11 à 31/12 será realizado a amostra “K-ON! in Universal Studios Japan”, no gigantesco parque temático localizado em Osaka. O ponta-pé inicial acontece no dia 27, domingo, com o Special Stage com as cinco dubladoras do “Hokago Tea-Time”. Inclusive, estão em produção estátuas em tamanho real, das cinco integrantes, tais como aparecem na imagem, reproduzindo a sensação de movimento. Fora isso, muitos goods, sobremesas e atrações estão sendo preparadas. O passaporte (Studio Pass) está sendo vendido pelo LAWSON, ao preço de ¥6200, e de brinde, ganha-se um Cubo Mágico do K-ON! (Quantidade Limitada). Link: http://www.usj.co.jp/KEION2011/index.html

P.S.: Não que eu esteja em campanha pra promover o filme de K-ON!, mas enfim, só pra não deixar o blog parado...

4 Comments:

At sábado, novembro 05, 2011 12:28:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Me lembro de quando anunciaram que esse filme se passaria em Londres a cidade (real) estava passando por uma muvuca bem grande com as revoltas, protestos e os varios saqueamentos acontecendo nas lojas e tudo que eu conseguia pensar era ''ah, está ai o motivo de tanta revolta, as meninas do K-On! estão vindo ai'', hehehe...

Deixando de brincadeira, eu não sou lá um grande fã de K-On! mas reconheço que o anime possui suas qualidades e o sucesso dele não pode ser ignorado (e que put# sucesso viu).

 
At sábado, novembro 05, 2011 11:46:00 AM, Blogger Michel said...

Realmente, Matheus, K-ON! tem um encanto que eu não sei explicar exatamente com palavras. Não é simplesmente mais uma série qualquer. Acho que o sucesso vem, por ela ser bem simples, mostrando algo trivial, o dia-a-dia das garotas. E esse gênero tem se tornado popular, com obras como Ichigo Mashimaro, Yuru Yuri etc. Não sou um aficcionado por K-ON!, mesmo porque não tenho nenhum CD ou BD, mas está entre as minhas séries preferidas.

P.S.: Falando nisso, Matheus, quais são suas séries preferidas?

Beleza, Felipe?
Bem, não peguei essa época do lançamento do primeiro filme do Pokémon, no Brasil. Não saberia dizer como foi o marketing. Mas aqui, a coisa é muito grande. Eles te empurram de tudo. O LAWSON, por exemplo, está vendendo o ticket para o filme, junto com uma torradeira do K-ON!. A torrada fica com o rosto da Yui...rsrsrs!

Ah, sobre os selos dos correios, isso tem bastante aqui. Já teve de Fullmetal Alchemist, Meitantei Conan e muitos outros animes. Mas é bom pra colecionar, do que enviá-los colado numa carta.

 
At domingo, novembro 06, 2011 4:36:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Pois é, o sucesso de K-On! foi bem alem do sucesso de outros animes com foco mais ''otaku'' do genêro (como o recente Yuri Yuri por exemplo), tanto que penso que devo ser comum ver varias garotas fans de K-On! quanto garotos. E vejo nisso uma grande qualidade, assim como o anime mesmo possui diversas outras qualid.

Mas por questão pessoal mesmo não consigo enxergar em K-On! a mesma magia do slice-of-life que enxergava em outras séries parecidas como, por exemplo, Lucky Star ou Azumanga Daioh. É tudo muito ''açucarado'' para o meu gosto, muito moe gratuito com um pano de fundo de anime musical só para disfarçar. Os personagens não tem aquele ''a mais'' para me fazer gostarem deles como a Izumi Konata tinha em Lucky Star por exemplo.

P.S.: Cara, tem varios animes que eu adoro. Mas eu diria que os meus favoritos são as séries Macross, as séries Gundam (todas do universo UC, mais algumas dos alternativos) e Legend of the Galactic Heroes (esse creio que seja meu favorito).

Mas adoro assistir varias outras coisas, Fullmetal Alchemist, Meitantei Conan, Suzumiya Haruhi, Azumanga Daioh, Spice and Wolf, Steins Gate, Mawaru Penguindrum, se eu falar tudo sou capaz de ficar aqui o dia inteiro ^^...

 
At terça-feira, novembro 15, 2011 6:27:00 PM, Blogger Michel said...

Matheus, acho que no meu caso, é esse "moe gratuíto acúcarado" que me fez ou faz ficar encantado por essas séries como K-ON!, Yuri Yuru, Lucky Star, A-Channel entre outras. Todas oriundas do formato 4-Koma Manga, as histórias, na verdade, são um remendo de várias tirinhas, ou seja, não tem um começo, meio e fim. Não chega a ser u "healing anime" como ARIA, Sketch Book ou Tamayura~hitotose~, mas faz com que você assista totalmente despreocupado.

Macross, pra mim, é o meu favorito. Gundam, é no geral, mas o único que eu acabei comprando foi o OVA Gundam 0080, por ser uma história em que o Gundam não é o principal. Já o Ginga Eiyû Densetsu, conheci primeiro pelo jogo para MSX, mas nunca consegui gostar. Fullmetal Alchemist assisti as duas séries, mas sem me empolgar muito. Meitantei Conan eu vejo de vez em quando, mas o problema é que a maioria dos episódios são duplos. Suzumiya Haruhi no Yûutsu, gosto do clima, mas alguns episódios são meio complexos (e aguentar aquele "Endless Eight" foi um porre...). Azumanga Daioh eu não vi. Spice and Wolf (Ookami to Kôshinryô) eu gravei a segunda série, mas nem assisti. Steins Gate eu parei no começo. Mawaru Penguindrum eu continuo gravando, mas por falta de tempo, parei no episódio 13.

 

Postar um comentário

<< Home