segunda-feira, outubro 24, 2011

Yui Aragaki, estréia novo penteado, para o Drama Especial “Ranma ½”!

A atriz Yui Aragaki, para interpretar o papel de Akane Tendô, para a versão drama do famoso manga de Rumiko Takahashi, Ranma ½ (Ranma Nibunnoichi, Nippon TV), cortou 25 cm de seu cabelo comprido, que era sua marca registrada. A notícia saiu dia 21, quando foi revelada a foto dela, vestindo um uniforme escolar estilo “jumper-skirt” (vestido de peça única), com cabelo curto.
Desde o ginásio eu não deixava tão curto assim”, disse Yui Aragaki, e depois ela exclarece que ela mesma cortou o cabelo para construir o papel, “Quando é pra cortar o cabelo para fazer um papel, não hesito, corto de uma vez. Inclusive, me deixaram cortar pessoalmente, até um certo tamanho. Parece até que aconteceu um pequeno evento”. Também foram apresentados o visual do ator Kento Kaku e da atriz Natsuna, que vão interpretar o papel de “2 em 1” de Ranma Saotome, e também a atriz Kyôko Hasegawa, intérprete da Kasumi, filha mais velha da família Tendô.
Ranma ½ foi publicada na revista Shûkan Shônen Sunday (Shogakukan) entre 1987~96, pela Rumiko Takahashi, conhecida por obras como Urusei Yatsura e Maison Ikkoku. Na história, Ranma, durante o treinamento de artes marciais (estilo de luta indiscriminada) com seu pai, Genma, acaba assumindo uma condição estranha, ao cair no lago amaldiçoado “Jusenkyô”, situado na China – ao molhar-se com água fria, ele vira mulher, e ao molhar-se com água quente, volta a ser homem. No caso do Genma, ele vira um urso panda ao molher-se com água fria. Ao voltarem para o Japão, pai e filho passam a viver de favor na casa de Soun Tendô, amigo íntimo de Genma, e de forma estranha, Akane, filha caçula de Soun, acaba se tornando a noiva prometida de Ranma. Assim se desenvolve o dia-a-dia cômico, relacionando-se com pessoas carismáticas. Além da série de TV exibida em 1989, também ganhou fama com os mais de 10 jogos lançados.
A versão drama desenvolve-se numa história original, que tem como eixo a Akane. Ela estava disposta a proteger o dôjô da família Tendô, tornando-se a sucessora, mas seu pai declara que o sucessor tem que ser um homem, e acaba decidindo o noivo prometido, à contra-gosto. O problema é que esse noivo prometido, Ranma, vira mulher ao banhar-se com água fria! Então, inicia-se a busca do paradeiro das “Termas Secretas”, a única maneira de fazê-lo voltar a ser homem de vez, e em meio a batalha com um inimigo misterioso, é a Akane que guarda as pistas desse local... Assim vai ser a história! Segue o restante do cast: Maki Nishiyama (Nabiki Tendô), Shôsuke Tanihara (Tôfû Ono), Arata Furuta (Genma Saotome) e Katsuhisa Namase (Soun Tendô).
Yui Aragaki deixou comentário alegre sobre a sua participação no drama, “Fiquei muito feliz em poder interpretar a Akane, já que este é um manga que eu adoro desde os tempos do primário”. A Natsuna também comentou de forma entusiasmada, “Fiquei muito feliz, afinal, como eu tenho todos os volumes de Ranma ½, não gostaria que outra pessoa fizesse o papel da Ranma garota! Tinha que ser eu mesma!
As filmagens estão em andamento, e a Aragaki comentou o seguinte, “Como a Akane é uma garota de um dôjô, vai haver muita ação, e estou treinando bastante. E fazendo com seriedade, afinal é o mínimo que se espera!” Na história original, Akane acaba cortando o cabelo comprido, ao se envolver na batalha com o Ryôga Hibiki, rival de Ranma, e desde então, ficou com o cabelo curto... A respeito disso, Aragaki disse o seguinte, “No drama, não estarei só de cabelo curto, durante a história é que eu vou cortar... Isso vocês aguardam pra ver.” O drama está previsto pra ser exibido dia 9 de dezembro, pela Nippon TV (NTV). Fonte: Bibloge News.

Comentário pessoal: Embora eu só tenha visto alguns episódios do anime, vou dar uma conferida nesse drama. A crítica dos fãs não está muito positiva, mas é melhor os japoneses fazendo do que os americanos! O único ponto é que, a maioria dos atores escolhidos, tem uma idade muito acima dos personagens originais. Yui Aragaki (23), já não cola mais como uma garota de 16 anos. Se fosse no início de carreira...

4 Comments:

At sexta-feira, outubro 28, 2011 12:39:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Ah... Mas idade do ator ser maior que a do personagem é quase que obrigatório, a maioria das produções no mundo todo fazem isso (a Malhação no Brasil mesmo é uma das que mais usa disto).

Sobre o LA, estou ansioso, embora eu seja bem mais fã de Maison Ikkoku e Urusei Yatsura do que de Ranma 1/2. A Rumiko é uma mangaka fantástica, o problema é que ela gosta de enrolar nas suas histórias, Ranma 1/2 deixou de ser legal na 2nd temporada e nem falo nada de Inuyasha. E parece que não é só eu que se sente assim, seu último mangá Rin-Ne, parece que não está indo muito bem de vendas.

Mas eu torço pelo sucesso do LA de Ranma, espero já estar no Japão para poder assistir ao vivo no dia em que estrear (ou ao menos poder comprar o BD ^^).

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 1:54:00 AM, Blogger Michel said...

Sim, Matheus, mas as vezes pode ficar estranho, se comparar a idade real com a do personagem. Tipo, se escolhessem uma atriz com a idade próxima ao personagem, ou mesmo se fosse a Yui, no início de carreira, acho que combinaria mais. Mas aí é apenas a minha opinião. Como eu não sou fã de nenhuma obra da Rumiko Takahashi, apenas um mero apreciador, vou assistir sem fazer comparações com a obra original, mais por curiosidade, pois quase não tenho tempo de acompanhar dramas.

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 8:00:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Concordo, para mim um dos requisitos minimos é que os personagens possuam o minimo de fidelidade ao original, odiei ver a adaptação do excelente mangá Twin Spica para drama com personagens que pouco lembravam fisicamente (e até certo ponto na propria personalidade) os personagens do mangá (e anime) original.

Que eles tenham a mesma idade não acho tão necessario, mas que pareçam ter já é o suficiente para mim.

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 6:16:00 PM, Blogger Michel said...

É isso que eu quis dizer com relação a idade, algo próximo, mas também não sabemos se vão manter a história na mesma linha de tempo, ou transferir para o ano de 2011. Daí, a gente vai ver uma Akane usando celular iPhone4...rsrsrs! Eu gravei os dois dramas especiais do Maison Ikkoku, e achei legal que eles ambientaram no início da década de 80. E concordo, os personagens precisam ter o mínimo de fidelidade, principalmente se forem caricatos. Mas pra ficar fiel mesmo, tinham que colocar a Ranma (mulher) com cabelo vermelho...HeHeHe!

 

Postar um comentário

<< Home