domingo, outubro 16, 2011

Passeio por Akihabara e Shinjuku: Repetição da semana passada???

•Akihabara
Fila da Yodobashi Camera, debaixo da chuva!
Ontem, dia 15, resolvi ir para Akihabara novamente, mas sem um motivo especial, apenas para acompanhar meu amigo Leandro. Cheguei por volta das 11h45, almocei no Homemade Curry Time (local que eu sempre frequento, por ter stampcard de desconto) e fiquei zanzando em algumas lojas, esperando o Leandro chegar. Eis que, ao passar em frente a loja Sofmap Amusement, vi que ainda estavam anunciando a reserva do PSVita, o modelo 3G/Wi-Fi no andar térreo, e o Wi-Fi no segundo andar. Fiquei surpreso, pois pelo horário (já tinha passado do meio-dia), achei que já estavam esgotadas as reservas. E o interessante é que não havia fila alguma, diferente da parte da manhã, pelo que eu soube pela net. Não deu outra, encomendei, pagando ¥3000. Só espero conseguir retirar no dia do lançamento, 17 de dezembro. E só por curiosidade, as reservas online se esgotaram em cerca de 20 minutos, nem tinha conseguido entrar no site da Sofmap. Todos os jogos e periféricos a serem lançados no dia 17, também já estavam disponíveis para reserva. De compra mesmo, apenas uma almofada interna (long cushion) da Toys Planning, para utilizar na capa da dakimakura da Tomoyo After. Depois de me encontrar com o Leandro por volta das 13h30, fui “almoçar pela segunda vez”, mas na famosa rede Curry House CoCo Ichibanya. Em termos de variedade e sabor, é um pouco melhor do que o Homemade Curry Time, só o preparo é mais demorado.
•Shinjuku
Shinjuku OIOI
Saindo de Akihabara, por volta das 16h30, fomos terminar o dia em Shinjuku. Fomos ver a tal venda de produtos do Macross Frontier, o “Oshare Macross Two”, no Shinjuku Marui One. Nada de mais, apenas alguns poucos itens no andar térreo. Mas o que chamou a atenção da gente, é que essa filial da Shinjuku Marui One era voltada para a moda feminida. Dois marmanjos, estilo “Akiba-kei Otaku”, num depto de moda feminina... Hum, isso não combina nadinha! Mas mesmo assim, subimos até o 7º andar, onde estava sendo realizada a EXHIBITION OF MACROSS F, uma exposição de vestimentas baseadas no visual da Sheryl/Ranka, de algumas marcas de nome, além da exposição de ilustrações e figuras. Infelizmente, não se podia tirar foto de nada! Para a moda masculina, tem uma outra filial, a Shinjuku Marui Men, num outro quarteirão. Pra quem quer fazer um “image change”, entrar na moda, Shinjuku é o local ideal. Me sinto bem em andar por bairros fashion como Shinjuku, Shibuya ou Ikebukuro, mas ao mesmo tempo me sinto deslocado, pelo público ser diferente de Akihabara. Passamos na Animate (não conseguimos ficar longe do hobby...rsrsrs), e depois visitamos o cinema Shinjuku Piccadilly, que fica ao lado da Animate. O Piccadilly vai ser um dos cinemas a exibir o filme de K-ON!, e um dos mais luxuosos que eu já entrei. Comprovem pelas imagens! Ainda não nos decidimos se vamos assistir aí ou no Cinema Sunshine Ikebukuro. Isso vai depender da divulgação de onde vai ser realizado o cumprimento de palco com as dubladoras, num dos dois cinemas (ou nos dois). Claro, se conseguir reservar os tickets!
LUMINE EST
Demos uma andada pelo distrito comercial de Kabukichô, e terminamos o tour no LUMINE EST. Sábado que vem, dia 22, irei para Ikebukuro, conferir o THE IDOLM@STER in NANJATOWN, e depois passarei em Akihabara para retirar o Blu-ray do Gekijôban MACROSS F~Sayonara no Tsubasa~.

2 Comments:

At terça-feira, outubro 18, 2011 10:50:00 PM, Blogger Bruno Seidel said...

Puxa! Que legal hein!! Estive em Akihabara no ano passado. Vi um cabeludo lá na Mandarake e cheguei a pensar que fosse vc. HUEhuHEuUEhuEHuEue.

Abraços!

 
At quarta-feira, outubro 19, 2011 10:45:00 AM, Blogger Michel said...

Nossa, Bruno, que bacana que você esteve no Japão. Eu poderia ter lhe feito companhia, se soubesse disso...rsrsrs! Cabeludo!? Então não era eu, pois aderi a moda de cabelo curto!

 

Postar um comentário

<< Home