segunda-feira, outubro 24, 2011

THE IDOLM@STER in Namco•Namjatown

No sábado, dia 22, como eu já havia comentado, fui até o Sunshine City, em Ikebukuro, para dar uma conferida na exposição THE IDOLM@STER in Namco•Namjatown, no famoso parque temático da Namco, que está comemorando 15 anos. Fui pra lá, logo após sair do serviço, tomei um reforçado café da manhã no McDonald’s, e entrei às 11hs (¥300). Na verdade, não tinha muito o que se ver, apenas uma pequena exposição de produtos, alguns deles limitados. Vejam alguns destaques:

Aqui temos os cadernos chamados de “location test note”, que haviam sido deixados juntos aos arcades, na fase de testes em 2004, no qual os usuários registravam as suas impressões.

Aqui estão dois, dos quatro Mini-Photo Album limitados do Namjatown, que estavam sendo vendidos no segundo piso. Preço: ¥800. Lançamento: Broccoli. As fotos bromide não vem inclusas, e são apenas como amostras.

Aqui eu destaco a linha Ichiban KUJI, da Banpresto, que vai ser lançada em janeiro. Se eu fosse jogar, obviamente seria pra conseguir o enorme travesseiro e a toalha (que está na parede).

Esse lindo Pop Stand da Haruka estava sendo vendido também. Aqui, a amostra dos 12 pratos temáticos, “Desert&Food”.

Painel com as cenas do anime.

Amostra da linha Brilliant Stage, da MegaHouse. Não sei porque, mas sempre tiro as mesmas fotos dessas figuras... Ao lado, o Pop Stand da Haruka Amami, versão THE IDOLM@STER 2, figura que vai ser lançada em novembro.

Acima, o panfleto da exposição, que vai do dia 22/10 a 30/11. Destaque para o verso,com todos os “Desert&Food”. A minha vontade era comprar todos, e nem saíria tão caro assim, apenas ¥8140, mas como eu já tinha comido no Mc, acabei desistindo. Na compra, você ganhava um cartão bromide da respectiva idol. Mas falem a verdade, dá até dó comer umas sobremesas dessas, tão bonitinhas...rsrsrs! E pra quem conhece IDOLM@STER, o nome e o visual tem tudo a ver com os personagens.

Acima, estão os dois Clear File limitados (do total de quatro), que eu ganhei brincando nas máquinas de Crane-Game. Bastava você chamar alguém do staff e dizer que ia jogar ¥500 (3xJogadas), que já ganhava o brinde, mesmo se não conseguisse pegar o produto, a enorme embalagem da batata Karamucho Amami Haruka Version. Joguei duas vezes e perdi ¥1000 nessa brincadeira. Isso porque não tem como levantar a embalagem, você tem que ir deslocando-a de pouco em pouco, mas é preciso jogar várias vezes.

Por fim, eu fui brincar no “GARAPON M@STER”, pra tentar a sorte de levar algumas lembrancinhas. O Garapon é como se chama aquelas urnas, em que você gira a manivela e cai a bolinha. O preço era de ¥300, e podia jogar até 5 vezes seguidas. Tentei apenas três, mas tirei só a bolinha rosa, e levei esses três broches de metal (Kan Badge), Haruka, Chihaya e Iori.
Além do IDOLM@STER, também estavam sendo realizados o Shinryaku!? Ika Musume in Namco•Namjatown (7/10~13/11) e o Persona4 The ANIMATION in Namco•Namjatown (8/10~13/11). No caso da Ika Musume, estava sendo realizado uma amostra das ilustrações originais (Genga) e dos Story-boards (E-Conte) da segunda temporada, ao lado da área de Crane-Game. Mas o destaque eram os sete pratos temáticos. Ganhava-se um “coaster” na compra de seis deles, mas o que eu fiquei com vontade de experimentar era o “Ika Musume Tokusei Ika-Sumi Pasta de Geso!!”, um macarrão preto, com pequenos camarões, satirizando um dos episódios da primeira temporada, em qua a Ika-chan cospe sua tinta preta (Ika-Sumi) num prato de macarrão. Bom, pelo menos no seriado, todo mundo aprovou...rsrsrs! Já o Persona4 The ANIMATION, eu nem cheguei a me interessar, embora eu esteja gravando o seriado. Está fazendo mais sucesso entre as garotas. Apreciem ambos os panfletos. E para quem quiser ver todas as fotos do Namco•Namjatown, visitem o álbum no Photobucket.