terça-feira, outubro 25, 2011

THE IDOLM@STER - Ikebukuro Jack

Aproveitando o fato de estar no Namco•Namjatown, resolvi participar do “Stamp Rally” do THE IDOLM@STER - Ikebukuro Jack, no qual você tem que ir em cinco locais diferentes em Ikebukuro, coletar estampas (carimbos) num stamp-sheet, e quando preencher a cartela, trocar pelo brinde. Bom, acho que vocês já devem imaginar como funciona isso, pois lembram-se que eu havia participado do Macross F~Ikebukuro Jack? Na verdade, eu fiquei na dúvida, em participar ou não, afinal, isso me faria gastar muito tempo, além de ter que gastar uns trocados...
Pois bem, peguei a primeira estampa no Namjatown, e me dirigi a segunda parada, o Toyota Autosalon Amlux Tokyo, próximo ao Sunshine City, que está realizando uma exposição de “decoration car” do IDOLM@STER. Infelizmente, dentro do Amlux não é permitido tirar fotos, com exceção da imprensa. O destaque era o carro Prius α (Alpha) com a estampa de todas a idols. Procurei o carro Vitz, da Makoto Kikuchi (este, que está na imagem), mas não o encontrei, pois ele estava circulando nas ruas de Ikebukuro. É que era possível reservar um horário, para poder dirigir por 45 minutos. E dentro do salão, podia-se ouvir algumas mensagens da Makoto, e algumas de suas músicas. Também expuseram as vestimentas usadas num dos lives, assim como outros produtos e cartazes. Peguei a segunda estampa, e “saí pela saída” que dá de frente para a Animate, a minha terceira parada.
Na animate, para conseguir a estampa, era necessário comprar alguma coisa e apresentar o recibo. Como um amigo tinha me pedido pra comprar três calendários, isso veio em boa hora. E ainda ganhei um CD Label (o da Haruka/Chihaya, que está no alto da imagem), pois na compra/reserva de ¥1000 em produtos de IDOLM@STER, ganhava-se um desses seis adesivos à escolha, como parte do THE IDOLM@STER FAIR. E como um dos calendários era do IM...
A minha quarta parada e a mais demorada, foi procurar um dos dois LAWSON em que havia as estampas. Um era a loja de Higashi Ikebukuro Ichoume e a outra, a loja de Higashi Ikebukuro. Só consegui achar esta segunda loja, graças ao GPS do celular, no qual eu estabeleci pra mostrar todas as lojas do LAWSON nas proximidades. Tecnologia é outra coisa...rsrsrs! Aliás, o que tem de FamilyMart e Seven Eleven em Ikebukuro é brincadeira... E falando em LAWSON, hoje começou a campanha Lawson x Coca-Cola [IDOLM@STER], no qual você compra algumas bebidas da marca Coca-Cola, junta pontos no recibo e concorre a prêmios. Visitem o site da campanha, que vai até o dia 14 de novembro!
E a minha quinta e última parada foi na loja GAMERS, na qual eu também tive que comprar alguma coisa, pra ganhar a estampa. Como o dia era de IDOLM@STER, não podia ser diferente, e decidi levar dois CDs, da coleção MASTER ARTIST, o 01 (Haruka Amami) e o 02 (Yayoi Takatsuki), do total de 11, cada um por ¥2300. Aos poucos, vou comprando o restante, já que essa coleção sobrou nas lojas. Ela foi lançada em 2007, em referência ao jogo do Xbox360. O legal desses character-songs de IM, é que sempre vem umas trilhas originais, e uma delas é cover de alguma música conhecida. Agora sim eu sei como a Haruka cantou a música Kanashimi Konnichiwa (tema do anime Maison Ikkoku). Ah, e na compra dos CDs MASTER ARTIST & MASTER ARTIST 2, ganhava-se um mini-clear file. Ganhei dois e fiz essa montagem! Em tempo, a GAMERS também vai começar uma campanha com IM, mas só amanhã o site vai ser atualizado com a informação!

Por fim, com o stamp-sheet completo, tive que voltar a Animate, para trocar pelo brinde, um card promocional da coleção Weiβ Schwarz. Tá certo, não é lá aquele brinde, mas valeu a brincadeira! Para maiores detalhes, vejam essa reportagem da Famitsu.

4 Comments:

At sexta-feira, outubro 28, 2011 12:50:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Que bom, esses CDs devem ser bem bons, pois até agora, para mim, dos 8 epis. que assisti estou achando o anime bem chatinho, quase que um K-On! (a qual eu já não sou lá o maior fã) repaginado com idols. Mas acredito que os fans do game, das personagens e das músicas devem estar adorando.

Aliás, como fan de Maison Ikkoku, adorei essa versão de Kanashimi Konnichiwa, gosto mais da original mas essa é boa tambem.

BTW, eles fazem café da manhã no McDonalds? Aqui em Portugal eles só abrem 12h.

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 2:07:00 AM, Blogger Michel said...

Bom, aí é questão de gosto, Matheus. Pra mim, das séries em exibição atualmente, IDOLM@STER é a que mais está me agradando, mas isso é pelo fato de eu estar jogando o game. Você acaba vendo o bom trabalho de composição do roteiro, que mescla elementos dos vários jogos de IDOLM@STER. Dois outros que eu acho muito bons e recomendados, são o Bokuha Tomodachiga Sukunai e Shinryaku!? Ika Musume. Talvez um dia, eu faça uma lista com minhas séries favoritas.

Sem dúvida, Kanashimi Konnichiwa tem que ser no vocal da Yûki Saitô, mas gosto muito do vocal da Eriko Nakamura, que faz a Haruka Amami.

Bem, café da manhã é modo de dizer, já que aqui no Japão, os McDonald's costumam abrir às 7hs, se não me engano. Mas o cardápio é o mesmo em qualquer horário, mas acho que alguns não servem batata frita de manhã.

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 8:10:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Estou acompanhando Bokuha Tomodachiga Sukunai e estou gostando, assisti a 1º temp. de Ika Musumee e achei-a legalzinha, mas nada de realmente interessante que valesse uma 2º temp. e pelo que ando lendo por ai ela está seguindo o mais do mesmo da 1º então não estou acompanhando.

Creio que o problema de IDOLM@STER para mim seja este mesmo, parecido com o de Persona 4, pode até agradar o fã casual mas os fãs do jogo serão aqueles que mais irão aprecia-lo no final das contas, pelo menos é essa a impressão que tive destes 2 animes até agora.

Aliás o que achaste de Gundam AGE até agora?

 
At sexta-feira, outubro 28, 2011 6:30:00 PM, Blogger Michel said...

Olá, Matheus!
Gosto do tipo de narrativa do Bokuha Tomodachiga Sukunai, parecido com o do Ore-Imo, que mostram questões de comportamento do meio otaku.
Quanto a questão da Ika Musume ter uma segunda temporada, isso já é um costume das séries atuais, e não tem muito a ver com a popularidade, mas pelo fato do anime acabar alcançando a história do manga. Daí, precisa-se de um intervalo, para produzir novas histórias. Por exemplo, Shakugan no Shana está na terceira série, e o Zero no Tsukaima vai entrar na quarta (e última). Mas eu curto Ika Musume justamente por ser mais do mesmo, por não haver uma história com começo, meio e fim. O objetivo dela é dominar a superfície, mas é óbvio que se ela conseguisse isso, não haveria porque existir a série. Seria mais ou menos como o se o Cebolinha conseguisse "delotar" a Mônica ao menos uma vez...rsrsrs! É por isso que eu gosto de Keroro Gunso, Gintama, entre outras séries, pois você ri, se diverte a cada episódio, sem se preocupar com o desenvolvimento (amadurecimento) dos personagens.

Então, é que o IDOLM@ASTER é daquelas obras que dependem do chamado "gensaku"(obra original), ou seja, você tem que apreciar os jogos, pra ver alguma razão no anime.

Bem,estou acompanhando o Gundam AGE, e apesar de ter um pouco de drama, infelizmente o character design não desceu. Não consigo me acostumar com esse "Inazuma Eleven"... Mas pelo menos eu gostei da música de encerramento da Minami Kuribayashi!

 

Postar um comentário

<< Home