terça-feira, novembro 01, 2011

Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchû Keiji Gavan: Divulgação Oficial!

Dia 30, domingo, houve finalmente a divulgação oficial do filme Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchû Keiji Gavan, com estréia prevista para 21 de janeiro de 2012. A notícia havia surgido há semanas, percorrendo sites e fóruns da internet, e o que já era esperado, confirmou-se apenas ontem, por diversos sites jornalisticos. No início, eu também custei a acreditar num especial reunindo Gokaiger e Gavan, e por isso mesmo, me mantive neutro em querer sair correndo pra divulgar isso no Universo Otaku. Como todos sabem, evito utilizar em minhas postagens informações que não sejam oficiais, vindas de fãs. Mas enfim, como dizem as manhetes, “Uchû Keiji Gavan, Fukkatsu!” (Policial do Espaço Gavan, Ressurge!). Esse especial V-Cinema faz parte da comemoração do 30º aniversário das séries Uchû Keiji, iniciada por Gavan, em 1982, mas em outras palavras, também pode ser subentendido como a comemoração dos 30 anos do gênero Metal Hero, extinto em 1999 (após o horário ser ocupado pelos Heisei Kamen Rider). Originalmente, os Super Sentai VS sempre mostravam a equipe do ano vigente contra a equipe do ano anterior, entretanto, como em maio houve o filme Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Dai Kessen, não seria necessário mais um filme com os Goseiger. A respeito do objetivo desse crossover, o produtor Takaaki Tsukada (41) disse o seguinte: “Aspiramos o verdadeiro sentido da palavra colaboração, ultrapassando as barreiras de cada série”.
Particularmente, jamais imaginava que veria novamente o Kenji Ohba (56) interpretando o Retsu Ichijôji (Gavan). Mas apesar da idade, vê-lo com a tradicional jaqueta de couro, não me fez sentir o tempo – ali estava o mesmo Retsu de sempre! Em relação a isso, Ohba disse o seguinte: “Me concentrei em interpretar, tendo como tema de que forma superar a barreira do tempo! Yoroshiku Yûki!!” (Ohba, parodiando um refrão do tema de abertura de Gavan, “Yoroshiku Yûki=Muito prazer, coragem”). A respeito de contracenar com o elenco novo de Gokaiger, ele disse o seguinte: “Eu tenho um semblante denso, mas todos eles, ao contrário, tem rostos bem suaves, acho até que mais sérios e afetuosos do que eu era na época”. Ryôta Ozawa (23), intéprete do Captain Marvelous (Gokai Red), respondeu o seguinte: “O Ohba era muito sóbrio. Aprendi muito com ele.
Na história, os Gokaiger tem que salvar o Gavan, que está preso na mais periculosa prisão espacial, e vão ter que enfrentar um poderoso inimigo construído pelos Zangyack e a Policia Espacial, Gavan Footleg (nem me perguntem o porquê desse nome...). Também está confirmado que Ohba vai interpretar o Shirô Akebono/Battle Kenya (Battle Fever J) e o Daigorô Oume/Denzi Blue (Denziman). Vai ser interessante saber como eles vão diferenciar os personagens. Destaque para a Combat Suit, totalmente refeita. As expectativas são grandes, principalmente em saber se outros Metal Heroes vão dar as caras ou não. Em termos de atores convidados, acho que o Hiroshi Watari não pode ficar de fora dessa! Aliás, seria legal ter uma ponta do Kojirô Oyama (Masayuki Suzuki), depois de 30 anos, e sem perceber que o Retsu era o Gavan...rsrsrs! E também seria legal se colocassem a Mimi (Wakiko Kano), agora como esposa do Gavan (em referência ao casamento de ambos, citado no especial dos três Uchû Keiji). Bem, melhor eu parar por aqui, pois idéias é o que não faltam! Pra ilustrar a postagem, a página da Hyper Hobby Vol.159, lançada hoje.

Fonte: Biglobe News.

9 Comments:

At quarta-feira, novembro 02, 2011 5:58:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Meu amigo Michel (já o considero assim, ok?)! Tudo bem?
Cara... eu me deparei com essa notícia esses dias e, por conta da correira do dia-a-dia, não consegui te escrever para tentar confirmar isto: "Gyaban - O Retorno"!
De certa forma, já esperava por algo assim já em Kamen Rider Decade, quando ele visitou o "Shinkenger no Sekai"... um crossover inédito entre um Sentai e Rider: "Será que o Decade passeará por um universo Metal Hero?" (Quer dizer, mais ou menos. Lá na década de 70, teve o "Go-Ranger Vs Jakq" e, lá, o Kamen Rider V3 é citado com um dos heróis do mundo em ação).
E, dentro desta minha divagação, evidente que seria o universo dos Uchuu Keiji, por ter sido o pioneiro e de maior sucesso do gênero. Só que o tempo passou, e nada... pelo menos, nada até hoje.
A Toei, creio eu, está apresentando suas produções às novas gerações para "ver se cola". Quem sabe, não surja um 4º Uchuu Keiji após este Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchû Keiji Gavan?
Só não pode ser uma produção tão infatilizada como as que fazem hoje... mas aí, já seria pedir demais, né? Rss!
Até mais!

Ps.: Nos mantenha informados sobre essas "Coisas Tokusáticas", ok? "Gostcho Muitcho". Rss!

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 8:02:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

Quem diria que um dia eu ia chegar a ver um crossover entre um Super Sentai e um Metal Hero? Eu duvidei bastante quando os rumores começaram a circular na net. Mas não seria uma má idéia.

Vai ser engraçado aparecer os 3 personagens do Ohba numa mesma cena, caso aconteça. Seria bem inusitado, já que ele apareceu como o Denzi Blue no filme dos 199. O Hiroshi Watari tem que aparecer como Den Iga/Sharivan, mas sem aquele penteado tipo "Zezé Di Camargo no início de carreira". rsrsrs... Mas acho que se aparecer outros Metal Heroes talvez até o Shaider (transformado). Seria sonhar demais em ver o Jaspion e os seus sucessores nessa parada.

Emfim, vamo esperar pra ver. O tempo vai dizer. :)

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 8:32:00 AM, Anonymous Koji said...

Eu já vi tantos crossovers entre senatis e até Sentai com Kamen Rider. Mas com Metal Hero, isso foi uma surpresa pra mim. Quando noticiaram isso na internet, eu também não botei muita fé. Achei que fosse idéia de algum desocupado que não tinha nada pra fazer. Mas enfim, tá confirnado que Gavan vai aparecer no 3º longa dos Gokaiger. E também assim como você Michel, vi que o Kenji Ohba vestindo a tradicional jaqueta de couro marrom fez com que o tempo não tenha passado pra ele. Pelo menos essa é também a minha opinião. É muito bom vê-lo de novo reprisando o papel do Retsu/Gavan mais uma vez.

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 11:13:00 AM, Blogger Michel said...

Douglas, considero todos aqueles que mantem contato regular comigo como amigos (estou numa fase meio Gentarô Kisaragi...Minna Tomodachi).
Verdade seja dita, tudo isso é culpa do Decade...rsrsrs! Depois que ele visitou o mundo dos Sentais (Shinkenger), já acredito em qualquer coisa, afinal, até colocaram Kikaide&Cia com os Kamen Riders. Como diria o Narutaki, "Onoreee Dikeidoooo!!!" Não acredito muito num possível retorno dos Metal Heroes, em formato de série de TV. Acho que vai ficar limitado nesse especial mesmo.

É Top Gunder, antigamente, pra vermos Metal Heroes atuando junto com Sentais, só nos antigos shows do Parque Korakuen (atual Tokyo Dome Sky Theater).Seria engraçado mesmo, se os três aparecessem juntos na tela. E mais engraçado ainda seria se ninguém percebesse isso entre os personagens (a não ser que seja o Kojiro...rsrsrs). Como o palco da história é a Uchû Keisatsu (Polícia do Espaço), seria incoerente incluir de Jaspion em diante. Mas vai perguntar o que é coerência pra Toei...

Bem, Koji, acredito que o Kenji Ohba ainda esteja em forma pra realizar algumas pequenas cenas de ação. Por que se ele não der alguns giros, vou ficar decepcionado! Pela foto, percebe-se que não é a mesma jaqueta de antigamente, mas se conseguirem caracterizar do mesmo jeito, com a calça branca, camisa vinho, luvas e botas, vai estar de bom tamanho. Ah, e não pode faltar o jipe vermelho! Tem que ter o Doru, a Saibarian, e até o Espaço Maku, para o monstro do Zangyack ficar 3 vezes mais forte...HeHeHe!

 
At quinta-feira, novembro 03, 2011 6:09:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

"Micheru... tomadachi. Ore Sanjou!"
Este post me fez correr atrás de Kaisoku Sentai Gokaiger e já vi 6 episódios... e estou gostando muito.
Tento acompanhar como posso as novas produções japonesas e, neste gênero, acompanhei Gekiranger, Go-Onger (não gostei e parei no 12º Ep.), Shinkenger, Goseiger (também não curti e fiquei pelo 5º ou 6º Ep.) e todos os "Movies Vs"., de Gaoranger Vs Super Sentai a Go-Onger Vs Shinkenger.
Coincidência ou não, dessas, gostei de Gekiranger, Shinkenger e, agora, Gokaiger. Nessas, noto semelhanças de abordagem de temas, movimentação dos dublês e coregorafias nas cenas de luta. Talvez, deduzo eu, haja um revezamento de equipes de produção entre as séries. Com relação ao 35º Sentai, estou achando legal como eles estão "costurando" as tramas para que os sempais apareçam, mesmo que esta série considere que todos existam dentro de um mesmo universo (diferente de Kamen Rider Decade)... está havendo um cuidado para se homenagear o gênero.
O que me chamou a atenção:
_ Ver heróis que eram homens em suas séries terem suas roupas usadas por mulheres. Chega a ser engraçado ver usando sainhas;
_ A cada produção, eles escolhem minas cada vez mais bonitas... a atriz que faz a Luka é "joinha-joinha". A Mako/Shinken Pink já era a coisa mais linda do mundo(Rss!);
_ Se tudo seguir a premissa, os pais da molecada que curte a série, estão ferrados. Será uma porrada de "Chaves/Rangers", mais o robô com suas 35 configurações diferentes (no mímino, pois o Dolgiran - do Gyaban - está chegando também);
_ Todo primeiro episódio, é um espetáculo... com cenas épicas e efeitos especiais super bacanas. Daí pra frente, "pisan no freio" e as coisas ficam no "Normal Mode" destas produções (Espetáculo, custa caro!);
_ Os diálogos e tramas da série estão bem ágeis e até rola umas piadas engraçadinhas. Me peguei dando umas risadas desprentenciosas até;
_ Estou curtindo também a atuação do elenco principal... não estão forçadas nem estranhas como as de Goseiger (e seu Arata/Gosei Red pescoçudo e desengoçado).
Por fim:
_ Também acho que a Toei não vai bancar mais uma produção. E isto, com relação à um possível novo Uchuu Keiji, só se for em aparições especiais. Mas, tudo é possível;
_ E, usando este mesmo post para responder sobre o outro... ainda não engoli o visual do Kamen Rider Fourze. Ele foi feito de encomenda pela Sony/Playstation? O carinha tem o Xis, o Círuclo, o Triângulo e o Quadrado nas pernas e nos braços! (Rider mesmo, eram os Showa, viu? Hahahaha!).
Até mais!

 
At quinta-feira, novembro 03, 2011 11:06:00 AM, Blogger Michel said...

HeHe, Douglas, tu gostou dos Sentais dos anos ímpares! Bem, como eu frisei anteriormente, tudo depende do gosto de cada um, não se pode estabelecer parâmetros de bom ou ruim, uma pessoa pode ter gostado justamente das séries que você não curtiu, por enxergar elementos que agradam só a ela. Só quem pode dizer se uma série foi melhor ou pior que a outra, é a própria Toei. Quanto a produção, na verdade, não há um revezamento de equipes, mas dentro de uma série, normalmente a cada dois episódios, muda-se o diretor. As vezes mudam o produtor, os roteiristas, mas não que isso possa influenciar negativamente.

P.S.: Não me importei com o visual do Fourze, mesmo porque eu sou um "Sonista"...rsrsrs!

 
At quinta-feira, novembro 03, 2011 2:14:00 PM, Blogger Douglas Deiró said...

Opa!
Assim, como os Sentais - que sempre voltam, ano após ano - cá estou aqui novamente! Rss!
Sabe... isto que você de sobre eu ter gostado dos Sentais de anos ímpares, achei curioso.
Já tinha lido algo sobre isto em algum lugar... não vou saber explicar, pois não me lembro. Há este tipo de discussão aí sobre produções de anos pares ou ímpares receberem tratamento (sei lá), diferenciado de alguma forma?
O quê eu noto é que, num ano eles buscam uma abordagem mais "lite" e na seguinte (não, necessáriamente assim) algo um pouco mais sério... dentro do esperado para um programa voltado para a pirralhada, claro - exemplo: Go-Onger para Shinkenger.
Já quanto à visuais, sou mais "tradicionalista" e tenho tendência a não gostar de coisas que considero como "carnavalecas". Tipos usados em Kamen Rider Ryuki,Den-O e, agora, o Fourze, não me agradaram... talvez, porque eu espere algo mais imponente.
Mesmo assim, cheguei a me surpreender com o Kamen Rider Kiva pois, de início, também havia achado estranho sua aparência... mas a trama é legal (contada em duas linhas de tempo - passado e futuro - ao mesmo tempo. Menos mal que eu ainda procuro ver antes de "descer a lenha" (quem sabe, eu dê uma chance ao tal Fourze? Rss!)
Até mais!

P.S.: Você é fã da Sony e eu, um "Viúvo da Sega". Hahahaha!

 
At sábado, novembro 05, 2011 3:14:00 AM, Blogger Bruno Seidel said...

Parece que já cortaram o Sharivan do filme. Massss... correm boatos de que Sharivan e Shaider podem ser personagens fixos em Go-Buster. Acho muito imporvável, assim como custo a acreditar que esse filme de Go-Kaiger vs. Gyaban possa "reativar" o gênero Metal heroes. Estamos em meio a uma safra de homenagens, o que é muito bacana para os fãs saudosistas. Mas, acredito que essa poeira logo vá baixar... pelo menos até 2016 quando for os 50 anos dos Ultras, 45 dos Riders e 40ª série Super Sentai. hueheuheuhueheuehe

 
At sábado, novembro 05, 2011 11:16:00 AM, Blogger Michel said...

Seja re-bemvindo, Douglas!
Olha, essa história de anos pares e ímpares eu devo ter visto no Tokubrasil, numa bobagem de algum usuário, ao dizer que a Toei fazia Sentais sérios nos anos pares (Dekaranger, Boukenger) e infantis nos anos ímpares (Abaranger, Magiranger), mas apenas levando seu ponto de vista. Na verdade, nunca ouvi dizer que haja essa diferença de abordagem entre um ano e outro. Quanto ao assunto visual, o segredo é não ser muito exigente. O importante é acompanhar uma grande variedade de obras, pra formar um ponto de vista. Se não acompanhar, não tem como opinar. Dá mais uma chance para o Fourze...rsrsrs!

P.S.: Sou um adepto da SEGA, por isso mesmo tenho aqui os consoles Master System, Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast!

Beleza, Bruno Seidel?
Também li sobre esses boatos lá no Tokubrasil. As vezes o ator pode negar, só pra despistar. Agora, uma coisa é o Watari ser regular em Go-Buster, outra é o próprio Sharivan dar as caras. Vamos aguardar mais informações. Também penso o mesmo, e acho que não tem nada de "Volta dos Metal Heroes". Deve ser só mais um filme crossover da Toei, que a gente assiste, e descarta tão rapidamente (como tem sido os últimos filmes). Da Toei, eu já não espero mais nada!

 

Postar um comentário

<< Home