segunda-feira, outubro 31, 2011

Tada no toori-sugari no otaku, Oboete-oke!!!

“Sou apenas um otaku só de passagem, lembrem-se disso!!!” Bem pessoal, só de passagem rápida (e parodiando a frase do Decade), desculpem por não ter atualizado o blog nesses últimos dias. Não gosto de utilizar aquela desculpa esfarrapada do “não tive tempo”, mas enfim...rsrsrs! Tive um final de semana meio corrido, pois no sábado fui passear com dois amigos (Kiyoshi e Leandro) em Akihabara, Odaiba e Ikebukuro. Encarar três lugares afastados, num único dia não é mole, daí acabei voltando tarde pra casa. E ainda tinha que segurar o sono pra poder fazer a minha costumeira maratona de séries, a começar pelo WORKING’!! (23h30) e o Mayoi Neko Overrun (0h30), ambos ao vivo. Foi chegar no apto, passar no Seven Eleven, me encher de Cup-Noodle e guloseimas (estava com a geladeira vazia...rsrsrs) e assistir TV enaquanto navegava na net. Daí o sono veio, capotei, e acordei umas 4h30 da madrugada pra assistir os animes que tinha gravado de dia, como Jewelpet Sunshine (9h30), Pretty Rythm Aurora Dream (10h00) e Fairy Tail (10h30), e pegar no embalo Kaizoku Sentai Gokaiger (7h30), Kamen Rider Fourze (8h00), Suite Precure♪ (8h30), e mais a tarde, Mobile Suit Gundam AGE (17h00). Ah, e não posso me esquecer do Ultra Zone (21h30), uma das coisas mais engraçadas que a Tsuburaya já fez nos últimos tempos. É muito engraçado! Ontem também tirei o dia pra ler de cabo a rabo, a nova edição da Nyan-Type. Tem muita coisa boa chegando (se você curtir bishôjo, é claro). Aguardem mais novidades! E hoje de manhã, fiz mais uma de minhas loucuras, e fui pagar e retirar o ticket para o live “Super Sentai Spirits V 2011”, a ser realizado no Zepp Tokyo, dia 13 de novembro, às 17hs. Como o Leandro topou, foi só dar uns cliques no celular e já estava com os tickets garantidos! Esta é a quinta edição, que até então, vinha sendo realizado a cada dosi anos, desde 2004. Na teoria, o certo seria acontecer em novembro de 2012, mas acabaram antecipando! Mas é claro que, só vou por ter companhia, e apenas por curiosidade em conhecer o Zepp Tokyo, além é claro, de sair dizendo que eu já fui num SSS! Infelizmente, são cantadas apenas as aberturas e um ou outro encerramento, por limitação do tempo, mas seria legal se eles diversificassem de vez em quando. Bem, dependendo do horário que o show acabar, ou eu consigo pegar o último trem pra chegar em casa, ou vou ter que dormir na “relento”...HeHeHe! Dureza vai ser ter que encarar o serviço na segunda, dia 14. Se for de noite, ótimo. Se for de dia, ou eu chego atrasado, simplesmente vou ter que faltar (mas avisando o chefe com antecedência, é claro). E continuando com a maratona hoje de manhã, ainda assisti Tamayura~hitotose~ (9h00), Maji de watashi ni Koi-shinasai!! (11h00), Ben-To (11h30) e a reprise da segunda temporada de Kanon (13h00)...ah..ahhf...ahhfff... E ainda tenho que encarar o batente hoje de noite, é mole?

8 Comments:

At terça-feira, novembro 01, 2011 12:07:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Michel,

Isso que é garra cara. Ultimamente eu tenho tido pouco tempo e pouca paciência pra assistir animes, mas fico contente em ver seu belo desempenho. Quanto à shows, infelizmente no Brasil não temos tantos (quase nenhum) com temática de tokusatsu ou anime... Não citem nenhum destes eventos porcos que temos aqui.

Abraços, Michel.
Boa Sorte!

 
At terça-feira, novembro 01, 2011 6:18:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Por curiosidade, existe alguma emissora no Japão que trensmite desenhos como Young Justice, Voltron Force ou Thundercats(2011) ?

 
At terça-feira, novembro 01, 2011 8:17:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

O fim de semana foi bem puxado pra você, hein! :D

Divertimento cansa, mas é bom pra desopilar a cabeça do corre-corre da vida. É bom demais! E fica melhor quando os amigos vão também.

Pedroh, sobre os shows no Brasil nós temos sim, quando os cantores do Japão vem para o Brasil. Vale citar também que, pelo menos aqui em Fortaleza, temos shows de bandas locais que cantam temas de anime e tokusatsu. Só que, particularmente, não me chama muita atenção. Os shows dessas tocam no máximo 45 minutos por show. Nem vale muito a pena, por isso prefiro ver os nossos japas cantando ao vivo, pois dura o dobro desse tempo e mais uns bis.

 
At terça-feira, novembro 01, 2011 10:57:00 AM, Blogger Michel said...

Pedroh, nem é questão de paciência, mas de facilidade, por estar no Japão. Pra mim, basta ligar a TV e ver o que tem de bom. E não se pode ser muito exigente consigo mesmo, se procurar, tem muitos animes interessantes. Mas talvez, um elemento que pode fazer diferença é o nível de compreensão da língua japonesa, captando direto as falas sem precisar de legenda.

Hikaruon, até onde eu sei, a única emissora especializada em desenhos estrangeiros é o Cartoon Network. Mas estas séries que você citou ainda não estão passando por aqui.

Realmente, Top Gunder! Quando saio, nem me preocupo com a hora de voltar, quero esquecer do trabalho. Daí, tenho que tirar o domingo pra descansar, e dá a impressão que eu acabei não fazendo muita coisa. Se eu pudesse, me divertia todos os dias, mas infelizmente tenho que trabalhar. E foi bom ter andado em trio, o que não é sempre que vai acontecer, por nem sempre ser possível conciliarmos nossas folgas.

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 6:09:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Olá... novamente! Rss!
Acabei de te escrever sobre o retorno do Gyaban, li este teu post agora e um ponto me chamou a atenção: "O Michel assiste o novo Rider, o Fourze".
Por isto, pergunto: "O que está achando desta série?".
O visual e a temática desta, para quem está aqui deste lado do globo terrestre, me assustou. Minha impressão é que estão avacalhando com a franquia.
Colocar uma série no ar todo o ano, com a "coleira apertada da Bandai" visando vender seus brinquedos, está gerando bizarrices como esta.
Estou muito errado em pensar desta forma? Rss!
Até mais.

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 10:36:00 AM, Blogger Michel said...

Douglas, fica mais fácil as pessoas me perguntarem o que eu não estou assistindo...rsrsrs! Tenho um gosto variado, vejo de tudo um pouco. Como não tenho o hábito de escolher favoritos, ficar comparando pontos entre cada série, tento apenas curtir. Se me faz rir, se me faz chorar, então é porque está cumprindo o seu objetivo, o de entreter. Resumindo, estou curtindo Fourze, dentro de todas as propostas que foram apresentadas. Acho que não existe uma forma correta de se pensar, vai do gosto de cada um.

 
At quarta-feira, novembro 02, 2011 6:46:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Concordo que o importante é se divertir assistindo a série.

De qualquer forma, desejo tudo de bom a sua visita ao live de SS ;)

 
At quinta-feira, novembro 03, 2011 10:50:00 AM, Blogger Michel said...

Como eu já disse algumas vezesSpider-Phoenix, o negócio é sentar na poltrona, com a pipoca e o guaraná, e curtir! Discutir em blogs e fóruns é legal, mas sem se estressar!
Bem, como vai ser meu primeiro SSS, já estou verificando os esquemas para o dia, na hora de voltar (se é que eu vou voltar pra casa).

 

Postar um comentário

<< Home