sexta-feira, novembro 11, 2011

ULTRAMAN SAGA: “DAIGO”, o novo hospedeiro de Ultraman Zero!

Bom pessoal, acho que muita gente já deve estar sabendo, mas só agora, depois de voltar do serviço, trago-lhes uma notícia interessante, sobre o novo filme dos Ultras, o ULTRAMAN SAGA. Hoje de manhã, foi divulgado para a imprensa (Yomiuri Shimbum, Hollywood Channel, Sports Hôchi etc), que o talento DAIGO (33) vai participar do filme, fazendo o novo hospedeiro do Ultraman Zero. Aqui ele vai interpretar Nozomu Taiga, um membro novato do esquadrão Super GUTS, mas excelente piloto de caça. Ao tentar salvar uma criança que estava em perigo, Nozomu fica gravemente ferido, e vendo o gesto de bravura, Zero acaba se unindo ao rapaz. Entretanto, Nozomu recusa ao máximo o poder de transformação, afinal, ele nunca quis virar um Ultraman. Daí é que rola o drama pessoal do personagem, no qual as crianças é que vão servir de exemplo para ele superrar as dificuldades. A respeito de sua participação, DAIGO disse o seguinte, “É a primeira vez na vida que eu viro herói, e é muita honra poder participar das famosas séries Ultra, que são o orgulho do Japão”. E depois complementa com entusiasmo, “Quero que todas as pessoas que moram no Japão assistam”. Pra quem conhece o DAIGO, sabe que não vai faltar uma dose de humor, e além do seu tradicional gesto com as mãos, “Wish!” (sua marca registrada), ele também apresentou sua nova pose de finalização, “Finish!”. Na história, Ultraman Zero, juntamente com o Ultraman Dyna (Shin Asuka) e Ultraman Cosmos (Haruno Musashi), vão unir as forças com os terráqueos, afim de trazer a paz e a esperança de volta à Terra, que foi ocupada por um misterioso invasor, o Alien Bat.
Fonte: Biglobe News.
Comentários Pessoais
Parando pra pensar, é a primeira vez que eu trato deste assunto aqui no blog. Sempre tinha a intenção de falar algo a respeito do filme, mas acabava desistindo, por ter que ficar revirando textos e imagens. Sei que é o tipo de informação que muitos querem ver no meu blog, ao invés de “outras” coisas que tenho escrito ultimamente, mas o importante é que outras tem feito uma boa divulgação, como o meu amigo Alexandre Nagado. Vi a nota no site Biglobe, quando voltava pra casa, e pensei, “isso pode ficar legal no blog”. A respeito da escolha do DAIGO, vale lembrar que originalmente, ele é músico e não ator. Só vendo o filme, pra comentar sua atuação. Mas uma coisa interessante é que, pela primeira vez, o trio principal já está acima dos 30 anos. Uma outra curiosidade é que, Ultraman Zero já teve outros quatro hospedeiros, um no filme Ultraman Zero The Movie (Ran, interpretado por Yû Koyanagi) e mais três no teatro (Daisuke Watanabe, Naoki Kawano e Mamoru Miyano), sendo este último, o dublador do Zero. Mas muita gente já deve ter parado pra pensar, mas porque da participação do Dyna e do Cosmos? Numa entrevista com o projetista da Tsuburaya, Sei Okazaki, que cuida das três produções atuais dos Ultras (Ultraman Retsuden, Ultraman Zero Gaiden e Ultraman Saga), explicou que o Dyna, era porque tinham que mostrar o que aconteceu com o Asuka, depois da série. Isso pode ser um indício de que a Tsuburaya possa estar querendo amarrar pontas soltas dentro da cronologia. Já o Cosmos, é por se tratar dos 10 anos do seriado, realçado pelo fato do Cosmos ser o “Ultra Gentil”, que não mata os monstros indiscriminadamente. É que depois do incidente de “11 de março”, a busca por elementos positivos ficou muito evidente, daí o motivo de terem vetado ressucitarem o Kaiser Belial, no especial Ultraman Zero Gaiden. Aliás, antes que eu me esqueça, a idéia do projeto original era fazer um especial com o Ultraman Cosmos, mas como este já estaria no filme, então trocaram pelo Zero. O que chama atenção é o fato do Nozomu ser um membro “rookie” da Super GUTS, o que abre a possibilidade do filme se passar no universo do Ultraman Dyna. Finalizando, o site oficial foi atualizado hoje, com o main cast. Ah, pra ilustrar a postagem, as fotos que eu tirei no estande da Tsuburaya, no evento C3xHOBBY 2011.


9 Comments:

At sábado, novembro 12, 2011 2:17:00 AM, Anonymous Robinson Oliveira said...

Valeu pelas imagens Michel além do conteúdo postado. Que viva os Ultras.

 
At sábado, novembro 12, 2011 9:49:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Eu curto muito esses tipo de produção japonesa mas, com relação aos Ultras "estou devendo".
Muito pouca coisa vi deles mas, já estou embuído de me atualizar porque, eu assisti ao filme de estreia do Ultraman Zero no início deste ano (início mesmo... foi no dia 1º de janeiro. Rss!).
Foi assistir e constatar como eles (os produtores) trataram os veteranos e o mundo original dos Ultras, uma história que respeitou os seus fãs dos heróis de M-78.
A Tsuburaya está de parabéns.

P.S.: E aí, Michel! Curte feito como eu. Eu também tenho um Master System (na verdade, 2... o outro é um Super Contatc), um Mega Drive (tenho também o MD Portátil) e um Dreamcast. Infelizmente, este último "morreu". Rss!
Até mais!

 
At sábado, novembro 12, 2011 9:58:00 PM, Anonymous Koji said...

Engraçado. É impressão minha ou todas as produtoras de animê e tokusatsu estão querendo amarrar uma cronologia com uma outra paralela de suas respectivas produções? Primeiro, começou com Gundam quando o Yoshiyuki Tomino fez aquele absurdo de usar o Turn A Gundam para unir o Universal Century com a trilogia G, Wing e X. Depois foi a vez da Toei com Kamen Rider Decade (só que ficou um pouco sem sal). E agora recentemente o Gokaiger unindo todos os Super Sentais na mesma cronologia.
Eu quero saber qual é a desculpa para que o Ultraman Zero e Cosmos apareçam no universo do Dyna.

 
At domingo, novembro 13, 2011 1:57:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

Eu não sou muito de acompanhar os Ultras, apesar de ser fã do Ultraman Tiga, mas ultimamente a franquia tá me chamando a atenção E estou vendo aos poucos a trajetória dos gigantes prateados. Assiti o último filme do Zero e é excelente. Tô no aguardo pra que esse filme seja lançado em breve no Brasil e quem sabe também o Ultraman Saga.

Do Dyna apenas vi o filme de 1998, que trás o elenco regular do Tiga. Mas qualquer dia desses eu vou acabar vendo a série mesmo.

 
At terça-feira, novembro 15, 2011 1:28:00 AM, Blogger Bruno Seidel said...

Legal o post, Michel!! Confesso que também tava sentindo falta de uma pincelada sobre esse tema aki no blog, mas como seus comentários e observações sempre são pertinentes, tá "desculpado". HEuHUEhEUHEUE! Assisti aos dois primeiros filmes do Zero e gostei demais. Isso só aumenta a minha expectativa pra ver o Saga. Só estou em dúvida quanto a aparição dos personagens secundários que debutaram no 2º filme: Mirror Knight, Jean Bot e Gleen Fire. Que rumo será que a Tsuburaya vai dar pra essa turma?

 
At terça-feira, novembro 15, 2011 8:43:00 PM, Blogger Michel said...

Respondendo os comentários:
Felipe, acredito que isso se deva ao fato da franquia Ultra ser mais ortodoxa, com mais flexibilidade para interligações. Com os Kamen Riders e Sentais, eles tentam jogar no mesmo universo, mas de forma forçada.

Eu é que agradeço a sua visita, Robinson. Tenho que agradar o meu cliente...rsrsrs!

Douglas, é normal as pessoas terem visto pouca coisa do universo Ultra, e isso acontece até mesmo no Japão, em que a franquia vem perdendo da Toei, em termos de bilheteria. Parece até que Ultra é coisa de velho...rsrsrs! Em termos de história, os últimos filmes tem sido muito bem trabalhados. Tenho gostado muito do Zero, um Ultra com personalidade forte, algo que há muito tempo não se via na franquia. P.S.: Um dia a gente tira um tempo pra discutir mais sobre retrogames!

Koji, isso eu não sei responder ao certo, mas que virou uma mania de juntar cronologias, isso virou! Não sabia dessa questão do Turn A Gundam, mas no caso do Decade, a coisa ficou forçada quando começaram a colocar os Showa Riders, e inventarem aquela coisa de mundos originais e alternativos. Mas vale lembrar que a forçada de barra começou bem antes, quando colocaram os 10 Riders na reta final do Black RX. No caso dos Ultras, a desculpa é a teoria do Multiverso, ou seja, a existência de vários universos paralelos. Isso ficou bem evidenciado no especial do Ultraman Zero vs Darkclops Zero, em que haviam duas ZAP Spacy, de universos distintos.

Top Gunder, não posso dizer que sou um grande fã da franquia, mesmo porque não cheguei a ver todas as séries, mas acompanho a trajetória desde os tempos da TVS. Dos Heisei Ultra Series, o Tiga eu só vi os episódios da Record. O Dyna, vi uns três episódios ainda no Brasil. E o Gaia, acho que um ou outro, não me lembro. Só do Cosmos em diante, no Japão, passei a acompanhar tudo.

Sabe como é, Bruno Seidel, de vez em quando eu tenho uma recaída, e começo a falar de tokusatsu...rsrsrs! Assisti recentemente o especial do Ultraman Zero vs Darkclops Zero, pelo Ultraman Retsuden, e achei muito bom. A participação dos citados Mirror Knight, Jean Bot e Glen Fire vai ficar restrita ao especial Ultraman Zero Gaiden Killer The Beatstar, mas com certeza serão reaproveitados mais vezes. Uma série só com o Ultimate Force Zero ia ficar muito legal. Enquanto isso, o que eu recomendo à todos assistirem a série Ultra Zone. Hilário!

 
At segunda-feira, novembro 21, 2011 10:25:00 AM, Blogger vashe said...

oi eu sou felipe moro aqui em Belém do Pará mas eu passo maior pate do meu tempo no japão
que bom vc falar do ultraman em uma canal regional ainda passa o ultraman tiga ,jaspion e vários animes como samurai x ou street fighter II mas, não conheço a fundo as historias , o universo dos animes ou o japão em si ,sou leigo, entretanto com esse blog de quem desde agora considero um amigo ditante se assim vc permitir pretendo visitar esse blog constantemente obrigado!

 
At terça-feira, novembro 22, 2011 9:12:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Aew kra, parece que AKB48 vão cantar o tema desse filme e também vão atuar também no mesmo (Não sei se ficou sabendo disso). Mas não sei exatamente o nome da música que elas irão cantar.

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 6:55:00 PM, Blogger Michel said...

Olá, vashe, espero que você possa se divertir bastante aqui no blog, não só encontrando informações legais, mas contando desde já com um companheiro!

Hikaruon, fiquei sabendo ontem mesmo (dia 22), quando foi divulgado para a imprensa, mas ainda não foi falado nada oficialmente sobre a música.

 

Postar um comentário

<< Home