quarta-feira, novembro 23, 2011

Eiga K-ON! in Namco•Namjatown

Sábado eu estive novamente no parque temático da Namco, o Namco•Namjatown, dentro do complexo Sunshine City, afim de conferir o evento do filme K-ON!, que começou na sexta (dia 18) e vai até o dia 27 de janeiro. Praticamente está virando rotina eu ir pra lá, pois foi a quinta vez só neste ano. A minha intenção era chegar por volta das 10h30, mas como eu me atrasei pra sair (por atualizar o blog), acabei chegando meio-dia no Sunshine City. Desta vez, o meu objetivo, ou melhor dizendo, “desafio”, era experimentar todos os 14 pratos de K-ON!, 4 pelo Food&Shop, 4 pelo Tokyo Dessert Republic e 6 pelo Icecream City. Sempre quis fazer isso desde o evento do Macross Frontier, mas faltava coragem (e estômago). Pra muita gente, pode parecer coisa de doido, mas eu encaro apenas como se fosse uma brincadeira. Fugir da rotina de vez em quando é divertido! Das 14 opções, comprei apenas 8, pois foi o que eu aguentei comer, mas não um atrás do outro, pra não pesar muito. Por isso eu acabei gastando quase quatro horas no Namjatown. Os outros 6 pratos, vou deixar para depois da estréia do filme, para assim completar a coleção de cards bromide. Junto com o evento do K-ON!, também está sendo realizado o Gekijôban Inazuma Eleven Go in Namco•Namjatown, para promover o filme, que estréia no dia 23 de dezembro.
•Buin Boshû-chû!! (¥850)
Minha primeira parada foi na lanchonete North Country Kitchen, que fica no primeiro piso, especializado em sanduíches. Como eu só tinha tomado café da manhã, tinha que ingerir algo que enchesse a barriga. Esse set, “Buin Boshû-chû!!” (Precisa-se de Membros!!) é uma referência a um dos episódios, em que as garotas vestem fantasias (kigurumi) para tentarem atrair novos membros para o K-ON!, para evitar que o grupo acabe. Isso porque a Yui, Mio, Ritsu e Tsumugi vão se formar, e vai sobrar só a Azusa. Destaque para o design delas pão estilo tortilla, com recheio de carne, repolho, cebola e molho. Muito bom! Acompanha um pacote de senbei de camarão, mais um copo de milk-tea. Pra acompanhar uma iguaria de K-ON!, nada mais adequado que “tea”.
•Sawa-chan no Môsô Jumbo Ebi Senbei (¥1500)
Ainda neste piso, passei no Hanjô Nandemo Honpo, que é uma espécie de mercearia em estilo antigo, e levei esse senbei de camarão enorme (25 com de diâmetro). O nome “Sawa-chan no Môsô” (Imaginação da Sawa-chan) é em referência a Sawako Sensei imaginando todas vestidas de Maid. Acho que foi num episódio, não me lembro ao certo. Como podia levar pra casa, acho que vou deixar de recordação, pois parece até um quadro.
•Ho-Kago Milk Tea Time (¥630)
Agora, no piso superior, foi a vez de conferir os sorvetes do Icecream City. Logo na entrada, fui no Santa Chubo!, cuja a marca registrada é a rodela de biscoito em cima do sorvete. A taça é composta por um sorvete de creme, com fatias de banana, calda de chocolate e flocos de cereal. Acho que nem precisa dizer da onde vem o nome...
•Ritsu no Nobi~ru Ice (¥650)
Logo em seguida, engatei o sorvete da Ritsu, no estabelecimento em frente, o Oriental no Aoi Tsuki, especializada em sorvete estilo turco. Daí o nome “nobiru” (esticar), cuja a massa tem que estar sempre sendo socada e esticada. Inclusive, o atendente parecia ser turco mesmo! Mas agora eu digo, se já foi difícil comer o sorvete da Makoto Kikuchi (IDOLM@STER), o da Ritsu foi pior ainda. Devore a cabeça na boca mesmo, depois a casquinha invertida que forma o pescoço, e com a colher, o sorvete de creme em baixo. Não esqueceram nem mesmo os bastões da Ritsu!
•Mugi no Honey Sweet Snow Time (¥600)
Em seguida, foi a vez de um sorvete legítimo, o da Tsumugi, no estabelecimento Magic Snow. Eu falo legítimo, pois esse é o único que tinha cara de sorvete mesmo, com calda de mel e flocos de cereal, na parte de baixo. Destaque para o biscoito, simbolizando o teclado da Tsumugi. Nessa altura do campeonato, eu já estava lutando contra a indigestão...rsrsrs!
•Azunyan Senyô!! (¥780)
Como último sorvete do dia, passei no Soft Cream BAR, e levei o “Azunyan Senyô!!” (Exclusivo da Azunyan!!), um sorvete sabor morango, baseado no design da xícara da Azusa (Azunyan). E falar em Azusa, é lembrar de “nekomimi” (orelha de gato), daí o gatinho preto. Pra comer, só mesmo com um garfo, já que o sorvete é envolvido com uma camada de mochi (massa de arroz). A idéia era comer também os sorvetes da Mio e da Yui, mas ia pesar demais!
•Fuwa-Fuwa Time (¥600)
O sétimo item foi algo mais leve, o drink Fuwa-Fuwa Time (uma das músicas de K-ON!), no estabelecimento Najav Club. Pra descansar um pouco, decidi pegar uma mesa, dentro do restaurante. Por isso mesmo, não pude tirar a foto junto com o cartão, que só recebi no ato do pagamento. A bebida, uma soda com corante azul, vem dois marshmallow e duas bolachas (Usa-chan e Kuma-chan), simbolizando algumas palavras da música.
•Natsu Fes Yadai Half&Half Pizza (¥900)
E pra fechar a conta, nada melhor do que uma boa pizza, dentro do restaurante Italian Tomato. A inspiração vem do episódio 12, da segunda temporada, no qual a Yui, Tsumugi e Azusa vão até uma barraca de pizza, dentro de um festival de rock, só que não tem a pizza que elas querem. Metade é de mozzarella e a outra, de macarrão yakisoba! A nota musical é uma fatia de queijo, e as estrelas, de batata assada. E é claro, mandei ver o vidrinho de tabasco! Depois dessa, não comi mais nada até chegar em casa!
E mais novidades: ontem, dia 22, começou a campanha LAWSON x Eiga K-ON! Fair, com destaque para a linha de produtos exclusivos do LAWSON. Na compra de dois produtos, ganha-se um de seis clear file. E hoje, sai o resultado da reserva de ticket para o cumprimento de palco. Se eu for sorteado, passo no LAWSON na volta do serviço, pra pagar, retirar o ticket, e quem sabe fazer umas comprinhas... E dia 26, sábado, começa a campanha Namco x Eiga K-ON!, através dos Game Center da Namco. Ao gastar ¥500 num crane-game específico de K-ON!, ganha-se um dentre cinco clear file limitados. Vai até o dia 9 de janeiro.

4 Comments:

At quarta-feira, novembro 23, 2011 10:37:00 AM, Blogger Anderson Vilanova said...

Só mesmo um colecionador fanático para guardar um senbei de camarão na sua coleção.

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 12:43:00 PM, Anonymous Top Gunder said...

Nossa! Foi um cardápio bem diversificado. Eu acho que comeria umas 3 ou 4 opções, mas não consigo passar disso. E é porque eu como bastante.

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 7:32:00 PM, Blogger Michel said...

HáHá, Anderson, "o sujo falando do mal lavado"!!! Colecionador fanático é tu, com sua vasta coleção de itens de Saint Seiya. Não chego aos seus pés, mesmo porque eu nem posso dizer que tenho uma coleção, pois compro itens de séries variadas.
Como o senbei venho dentro de uma caixa, embalado em plástico bolha, pude levar com segurança pra casa, pois se não fosse isso, acho que já teria comido. A questão de guardar ou não, é só fazer de conta que não é um alimento. Encarar como se fosse um item de colação qualquer. Tenho um senbei do Digicharat, em comemoração aos 10 anos da Broccoli, que eu ganhei em 2004, que está até hoje intacto, sem esfarelar ou embolorar.

Top Gunder, a gula varia de pessoa pra pessoa. Se fosse em outros tempos, quando eu ainda era obeso, acho que não teria problemas em comer tanto, mas com o passar do tempo, fui acostumando a comer menos. De vez em quando, fazer umas maluquices assim não mata ninguém! Só sei de uma coisa, eu não sirvo pra participar dessas competições pra ver quem come mais!

 
At quinta-feira, novembro 24, 2011 1:35:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

Pois é. No meu caso eu como até uma grande quantidade de comida, mas eu não engordo de ruim mesmo. As vezes só as bochechas (eu não sou o Quico. rsrsrs). Mas chega uma hora que eu não aguento, o bucho fica cheio, e mais uma colherada eu "explodo". Sobre as competições eu também não teria coragem de encarar essas. O vexame ia ser grande. Eu prefiro comer feliz e sem pecado do que medir forças pra ver quem come tantos pratos, pois eu perderia na certa.

 

Postar um comentário

<< Home