terça-feira, novembro 29, 2011

Eiga [K-ON!] – Stamp-Rally!!!

Voltando um pouco no tempo, dia 19 (sábado), eu participei do Stamp-Rally do filme K-ON!, em Ikebukuro, como parte do evento GO!GO! FUKUTOSHIN JACK (18/11/2011~27/1/2012). Em linhas gerais, o participante tinha que percorrer seis lugares diferentes, conseguindo a estampa de um personagem, e completando o stamp-sheet, ganhava-se o adesivo “Back Stage Pass”, que é como se fosse uma credencial de viagem. A minha primeira estampa foi a da Ritsu, no Namco•Namjatown, e a segunda, a da Yui, no Sunshine 60 Observatory, já que eu estava no Sunshine City mesmo. Daí em diante, a coisa complicou um pouco, pois estava chovendo e ventando muito. Bastou eu sair do Sunshine City, para o meu guarda-chuva virar ao contrário duas vezes, e ir para o beleléu! O jeito foi andar na chuva mesmo! Minha terceira parada foi encontrar a loja de cosplay da Animate, a ACOS, e conseguir a estampa do sapo Kero. Como eu não lembrava onde ficava a loja, tive que procurar no GPS! Depois, fui até o Cinema Sunshine Ikebukuro, peguei a estampa da Mio, e fui para a loja da Gamers, pegar a estampa da Azusa. Por fim, terminei a jornada na Animate, mas era preciso comprar alguma coisa e apresentar o recibo, para obter a estampa da Tsumugi (nada vem fácil...). Bom, aproveitei pra levar mais dois CDs do THE IDOLM@STER Master Artist, 05 (Chihaya Kisaragi) e 06 (Ami/Mami Futami). Eu tenho levado sempre dois CDs, pois é como eles foram lançados. No Master Artist 05, eu destaco o cover da música “Tori no Uta”, tema de abertura da série AIR, cantada originalmente pela LIA. No Master Artist 06, os destaques são o “Lum no Love Song”, tema de abertura de Urusei Yatsura, e o “Egao no Genki”, tema de abertura de Himechan no Ribbon, um dos primeiros sucessos da banda SMAP, em 1992.

Por via das dúvidas, já deixei um segundo stamp-sheet carimbado, faltando apenas a estampa na Animate. A partir do dia 3, quando estréia o filme, vai ser distribuído o adesivo “All Area Pass”. Infelizmente, tentei comprar o ticket para o cumprimento de palco, no Shinjuku Piccadilly, mas como sempre acontece, nem consegui entrar no site do Lawson Ticket, às 10hs do dia 26. Tentei comprar também, o ticket para o live THE IDOLM@STER WINTER C@RNIVAL, no Shibuya O-East, dia 15 de janeiro, mas sem chance! Não levo sorte mesmo... Então fica assim, tentarei assistir o filme no dia 3, mas no Cinema Sunshine Ikebukuro. O máximo que pode acontecer, é de eu não conseguir o ticket para o dia. Mas tudo bem, são coisas da vida, basta voltar no dia seguinte! Aliás, acho que o CS Ikebukuro vai ser o primeiro cinema a exibir o filme, na madrugada do dia 3. Serão três sessões, 0h00 (Sala 5), 0h30 (Sala 4) e 1h00 (Sala 1). Pra quem tem cartão de crédito, pode reservar os assentos a partir do dia 29.
Mais novidades de K-ON!...
•No domingo, dia 27, foi a data de aniversário do personagem Yui Hirasawa. Pra comemorar, o site de vendas da TBS, K-ON!! Sakurakô Kôbai-bu, preparou uma seleção de itens limitados da Yui. Tem cada coisa legal, como camera da Elixim, camisetas e até a guitarra da Yui! Acima de ¥5000 em compras, o frete é gratuíto, e os primeiros 627 compradores, mais 500 sorteados, um cartão de aniversário da Yui (com número de série 1127 unidades). Mas a promoção é válida apenas pra quem fizer as compras a partir da meia-noite do dia 27, até o dia 5 de dezembro. Poxa, e pensar que eu fiz uma compra de ¥63000 no dia 25!
•Desde ontem, dia 28, os trens da linha Yamanote, que circula ao redor de Tokyo, estão decorados para promover o filme de K-ON!, o chamado “Wrapping Densha”. Já aconteceu com Macross Frontier, e muitos outros animes. No momento, não tenho nenhuma imagem, mas se eu ver neste sábado, tiro umas fotos. O prazo é curto, e vai até o dia 11 de dezembro.
•Os cinemas que exibirão o filme estarão distribuindo uma cartela, “Repeat Point Sheet”, no qual ao assistir por três vezes o filme, você cola os canhotos dos ingressos, e troca por um “Memorial Film” (um pedaço do rolo de filme). A promoção é válida do dia 5 de dezembro a 29 de fevereiro, quando o filme sai de cartaz. Mas tem que constar no canhoto, o nome do filme e a data, pra ter validade. O detalhe é que a cartela tem 24 espaços para colar os canhotos! Quem se habilita a ver um mesmo filme 24 vezes???
•Definido o brinde para quem for assistir o filme, Post Cards com os personagens Yui, Mio, Ritsu e Tsumugi. Entretanto, pra quem quiser ter a coleção completa, vai ter que assistir quatro vezes, pois o brinde vai mudar a cada semana. O esquema é o seguinte: 3/12~9/12 (Ritsu Ver.), 10/12~16/12 (Mio Ver.), 17/12~23/12 (Tsumugi Ver.) e 24/12~30/12 (Yui Ver.).