segunda-feira, novembro 04, 2013

Gekijôban Mahô Shôjo Madoka Magica Fukusei Genga-ten

Ontem eu estive pela segunda vez, na exposição de ilustrações (genga=sketches) do filme de Madoka Magica, em companhia do meu amigo Kiyoshi. Essa exposição começou dia 19 de outubro, no qual tinha ido na estreía, e termina hoje, dia 4, realizado lá no Roppongi Hills (Mori Arts Museum). Originalmente, nem planejava ir neste evento, mesmo porque nem tinha comprado o ticket antecipado, mas só fui dia 19, por que estava com tempo livre. Mais em função do collabo cafe de Madoma Magica, que estava sendo realizado, já que não era permitido tirar fotos das ilustrações, que não eram as originais, e sim cópias (daí o nome fukusei). Como eu já tinha estado no Madoka Magica Cafe, horas antes, no Cafe Breathe (dentro do cinema United Cinema Toyosu), no Lalaport de Toyosu, acabei pegando apenas três drinks (Madoka, Mami e Kyubei), ganhando seus respectivos coasters, além do bolo da Mami e do Anman do Kyubey. Dai, logo ao sair do café, tive a idéia de voltar numa outra ocasião, só para pegar o menu restante, daí, de lá mesmo do Mori Tower, convidei o Kiyoshi, mas só poderia ser para o final de semana de ontem, justamente porque semana passada, tinha as estréias dos filmes de Madoka Magica e DokiDoki! Precure.
Mas desta vez, tive a oportunidade de conhecer duas pessoas muito especiais, Yuuki e Tiemy, que eu conheci há cerca de uma semana, via facebook, tudo em função da "vício" que temos por Madoka Magica e outros hobbies em comum. E foi engraçado o encontro, porque afinal, a gente sempre se baseia nas fotos do perfil no facebook, mas até então, só as conhecia com cosplay. No caso da Mila Tiemy, que encontramos primeiro, foi só procurar uma "Homura Akemi"...rsrsrs! Como era primeira vez dela no Roppongi Hills, fomos procurá-la na entrada do Hollywood Beauty Plaza. Mas bastou eu descer a escada e dizer, "Homura-chan Mitsuke!"...rsrsrs! Depois esperamos a Yuuki chegar, acompanhada dos pais, muito simpáticos, e fomos curtir o evento, que estava cheio, por ser o penúltimo dia.
O destaque de ter ido neste dia, é que teve a exposição das figuras 1/1 da Ultimate Madoka e da Homura Akemi (com o arco), que chegaram recentemente da exposição em Nagoya. Cara, muito foda! Quem não gostaria de ter uma dessas em casa? Juntando com as outras cinco figuras, da semana passada, tiveram sete no total.
Pra evitar de todo mundo entrar na fila do cafe, que estava enorme, eu e a Mila pegamos o pedido de todos pra facilitar. Chato é que já não tinha mais o coaster da Homura, assim como o da Madoka. No lugar, me deram um coaster do Kyubey. Pra vocês verem como a Homura rouba a cena... Ficamos quase uma hora na fila, e a minha barriga já estava roncando...rsrsrs! Afinal, só tinha tomado um Crushed Marron Pie Frappuccino, no Starbucks (não posso ver frappuccino novo...). Como a Mila tinha pedido a torta no formato do escudo da Homura, pedi o curry do Okashi no Majo. Só ficou faltando, de certo modo, uma foto do sweet da Ultimate Madoka, que ninguém pediu.
Na foto abaixo, eu precisei fazer essa brincadeia com a Mila...gomen! Emprestei o meu drink da Homura pra ela, e parodiei a frase da Madoka, "Hitori-bochi de nondara wa dame da yo, Homura-chan"...
E nesta foto, "Hitori-bochi de tabetara wa dame da yo, Homura-chan". Afinal, a Homura comendo o próprio escudo não é algo que se vê em qualquer lugar...kkk! Quem viu o filme, vai entender tudo!
Saindo do Roppongi Hill, a Mila, o Kiyoshi e eu fomos terminar o dia em Akihabara, quando nos encontramos com outro amigo, Satoshi. Madoka Magica Fukusei Genga-ten: http://www.mpsinc.co.jp/madoka-magica-event/index.html