domingo, março 16, 2014

Voltando a atualizar o blog (ou não)...

Nossa, nunca pensei que iria deixar tanto tempo o blog parado, mais de quatro meses, desde a postagem do dia 4 de novembro. Não só pela falta de tempo, mais pelo desinteresse em redigir algo, depois que me acostumei com a rapidez do facebook, postagens mais simples, coisas momentâneas, e principalmente, em tempo real (via smartphone). Claro que o blog tem um alcance maior, pois pode ser facilmente pesquisado no Google, mas o feedback que eu tinha nas postagens era pequeno. Me acostumei a lidar com menor quantidade de leitores (facebook), mas de pessoas que você sabia (sabe) que vão interagir com você. Desde a última postagem, aconteceram tantas coisas, muitos eventos como Tokyo Motor Show, Jump Festa, Comic Market, Wonder Festival, lives como SPHERE, Yukari Tamura (sim, fui uma vez para conhecer), IDOLM@STER, filmes como IDOLM@STER (3 vezes!), Kyoryuger VS Go_Busters!, Bokuha Tomodachiga Sukunai (Haganai), HOBBIT The Desolation of Smaug, e mais recentemente, fui conferir a estréia do Precure Allstars NewStage 3 Eien no Tomodachi, que estreou ontem (dia 15), e aproveitei pra ver também o Majo no Takkyûbin (Kiki's Delivery Service). Nem vale muito a pena eu fazer um flashback de tudo o que aconteceu nesses quatro meses, e ficaria mais fácil das pessoas acompanharem minha timeline no facebook. Dá muito trabalho ficar selecionando e hospedando imagens no Photobucket, e ficar colando, moldando o texto aqui no blog, por isso não garanto que virei atualizar sempre.
Andei ficando cada vez mais pobre neste início de 2014, e por causa disso, comecei a repensar em muitas coisas, tanto no hobby como nos gastos de sobrevivência. Ainda mais agora que o imposto de consumo (Shôhi-zei) vai subir de 5% para 8%, a partir de 1 de abril. E isso vai fazer muita diferença na vida de todo mundo. Quando cheguei no Japão em agosto de 2000, o imposto já estava nos 5% (antes era de 3%), mas já dá pra sentir uma mudança significativa. Claro que ninguém deve se descabelar, mas é preciso ter em mente evitar gastos supérfluos. Por isso mesmo, estou evitando muitos passeios desnecessários, juntando filmes ou eventos numa mesma data. Ontem foi Precure&Majo no Takkyûbin, no Aeon Mall Hanyu (em Saitama), o local mais próximo pra mim (¥160 de trem+¥200 de ônibus, ida e volta=¥720), já que não tem cinema na minha cidade. Se fosse em outra época, não pensaria duas vezes em assistir em Tokyo, nas respectivas estréias, com Cumprimento de Palco.
Bom, como o entretenimento não pode parar, para este final de semana já tem o AnimeJapan 2014, dias 22 e 23, no Tokyo Big Sight, e estarei lá nos dois dias. Este evento é a junção do Tokyo International Anime Fair (TAF) com o Anime Contents Expo (ACE), que originalmente eram um único evento, e tudo voltou ao que era antes. Melhor assim, evitar de sair quatro dias. Dia 29 tem a estréia do filme Heisei Rider VS Showa Rider, que talvez eu veja no domingo (30), aproveite pra passar no Namco Namjatown (pra completar o collabo do Monogatari Series) e passe no Nippon Budokan apenas para comprar os goods do live da Yukari Tamura (29 e 30 de março), já que não tenho o ticket. Dia 5 e 6 de abril tem o primeiro live de THE IDOLM@STER CINDERELLA GIRLS WONDERFUL M@GIC!, no Maihama Amphiteater, e apesar de não ter sido sorteado, irei assistir ao Live Viewing, no MOVIX Saitama (dia 6, 18h00). Mas nem por isso, vou deixar de dar uma passada em Maihama, para comprar os goods, e aproveitar para dar uma visita no THE IDOLM@STER Official Shop, no Aeon Mall Makuhari Shintoshin, que vai ser inaugurado dia 2 de abril (haverá mais três lojas abertas no mesmo dia).

4 Comments:

At segunda-feira, março 17, 2014 4:48:00 AM, Blogger César Filho said...

Já tava preocupado com a ausência de atualizações. Espero ler mais novidades por aqui, nobre amigo.

 
At segunda-feira, março 17, 2014 8:00:00 AM, Blogger Michel said...

Como eu disse, César, posso vir a atualizar ou não. Já não tenho mais saco para o blog. Porque não faço ele com intuito de divulgação de notícia, como é o seu caso. Nem rola eu ficar entrando em grupos e jogando o link. Sempre deixei o blog numa esfera mais pessoal.

 
At quarta-feira, março 19, 2014 9:02:00 AM, Blogger César Filho said...

Nem por isso, Michel. É que eu sempre gostei de acompanhar as suas andanças no Japão através do blog. ^^

 
At quarta-feira, março 19, 2014 10:51:00 AM, Blogger Michel said...

Vou tentar atualizar mais, mas fico meio sem idéia pra redigir alguma coisa legal, e acabo indo primeiro ao facebook, pois ali é mais simples, não precisa formatar muito o texto etc. Lembro que, o que fazia sucesso aqui no blog, eram as traduções de entrevistas. Mas aquilo definitivamente não volto mais a fazer.

 

Postar um comentário

<< Home