quinta-feira, julho 26, 2007

TRANSFORMERS (O Filme), Já Disponível para Download!?!?!?

Conversando ante-ontem com um amigo indonésio (aquele que tem medo de ir pra Akihabara), ele me disse já ter baixado o filme Transformers, via torrent. Na hora eu duvidei dele, já que o filme havia entrado em cartaz há pouco tempo nos EUA (4 de julho), e no Japão, só estreará no dia 4 de agosto. Aí ele me explicou que alguém “filmou o filme” com uma câmera de vídeo e colocou na internet! Disse que, apesar da imagem e som serem ruins, é assistível. Na minha opinião, esse ato de “filmar o filme” é uma das piores picaretagens que uma pessoa pode fazer. Acho ridículo uma pessoa se prestar a isso, com o risco de ser descoberto e pagar o maior mico. Não basta o cara pagar a própria entrada e curtir um bom filme, tem que levar a diversão para os outros! Quem é pego, deveria ser processado. Não há argumentos que justifiquem esse ato. Nesse ponto, eu sou radical!
Falando agora do filme, vejam a capa da mais nova edição da revista Figure-Oh (No.114), lançado dia 24. Ela traz uma super matéria sobre o filme e a linha de brinquedos. Apesar de ser fã dos Transformers, ainda não me decidi se vou assistir ou não. O mês de agosto vai ser bem corrido pra mim. No Japão, será exibido com cópias dubladas ou legendadas em japonês. Destaque para a voz do Optimus Prime, que ficará a cargo de Tesshô Genda, o Convoy (Optimus Prime) da série clássica. A duração é de 144 minutos.

4 Comments:

At quinta-feira, julho 26, 2007 6:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem,

Eu diria que sou um especialista nesse negocio de baixar^^

Tansformers por exemplo, eu baixei antes da estreia ^^.

Sobre filmar o filme: No inicio até rolava de um cara entrar no cinema e filmar. Hoje em dia ( e os arquivos com a qualidade melhor) sao filmados pelo funcionario que faz a projeçao do filme (ou com a cumplicidade deste).

Embora respeite a sua opiniao, caro Michel, acho que a sua radicalidade esta enganada. Aqui na europa, por exemplo, estão saindo leis que separam bem "pirataria" (copiar em grande escala com fins comerciais), de "compartilhar arquivos". A tecnologia atual favorece a troca de arquivos e a manipulação das informações audiovisuais, isso é uma realidade. Nao tem diferença entre filmar um filme, copiar musica numa fita cassete, fazer copias (xerox) de um livro. Na europa, se voce nao sair vendendo a fita, ou o filme copiado, nao existe crime de pirataria.

 
At quinta-feira, julho 26, 2007 6:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Falando um pouco do filme. Acho que Michael Bay nao foi uma boa escolha como diretor. Apesar do filme ser bem produzido, nao existe a atmosfera "Transformers". E' mais um Bad Boys robotico.

 
At quinta-feira, julho 26, 2007 6:56:00 PM, Blogger Michel said...

Meitantei Otaku (Marcelo), não estou querendo discutir a pirataria. Essa não é a questão do meu post. Pra mim, cinema é um lugar para se divertir, e não tentar levar a diversão aos outros. Já chegaram a me pedir pra filmar o filme do Boukenger e Kabuto, no ano passado. Acho uma tremenda bobagem fazer isso. E não estou querendo bancar o moralista chato dizendo que isso é errado e tal, porque esse tipo de conversa enjoa. Só não vejo esse ato como uma normalidade.

 
At sexta-feira, julho 27, 2007 4:12:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Levando em conta apenas os aspectos da tua postagem Michel, esquecendo esta questão de pirataria bem como a gravação telecinada ( esta que o meitantei disse) o que sobra é um tremendo risco de ser expulso do cinema e de provavelmente não poder curtir o filme apropriadamente. Eu jamais me daria o trabalho de fazer algo assim também. Regra geral acho isso reprovável, mas considero algumas exceções.

 

Postar um comentário

<< Home