TRANSFORMERS (O Filme), Já Disponível para Download!?!?!?
Conversando ante-ontem com um amigo indonésio (aquele que tem medo de ir pra Akihabara), ele me disse já ter baixado o filme Transformers, via torrent. Na hora eu duvidei dele, já que o filme havia entrado em cartaz há pouco tempo nos EUA (4 de julho), e no Japão, só estreará no dia 4 de agosto. Aí ele me explicou que alguém “filmou o filme” com uma câmera de vídeo e colocou na internet! Disse que, apesar da imagem e som serem ruins, é assistível. Na minha opinião, esse ato de “filmar o filme” é uma das piores picaretagens que uma pessoa pode fazer. Acho ridículo uma pessoa se prestar a isso, com o risco de ser descoberto e pagar o maior mico. Não basta o cara pagar a própria entrada e curtir um bom filme, tem que levar a diversão para os outros! Quem é pego, deveria ser processado. Não há argumentos que justifiquem esse ato. Nesse ponto, eu sou radical!
Falando agora do filme, vejam a capa da mais nova edição da revista Figure-Oh (No.114), lançado dia 24. Ela traz uma super matéria sobre o filme e a linha de brinquedos. Apesar de ser fã dos Transformers, ainda não me decidi se vou assistir ou não. O mês de agosto vai ser bem corrido pra mim. No Japão, será exibido com cópias dubladas ou legendadas em japonês. Destaque para a voz do Optimus Prime, que ficará a cargo de Tesshô Genda, o Convoy (Optimus Prime) da série clássica. A duração é de 144 minutos.
4 Comments:
Bem,
Eu diria que sou um especialista nesse negocio de baixar^^
Tansformers por exemplo, eu baixei antes da estreia ^^.
Sobre filmar o filme: No inicio até rolava de um cara entrar no cinema e filmar. Hoje em dia ( e os arquivos com a qualidade melhor) sao filmados pelo funcionario que faz a projeçao do filme (ou com a cumplicidade deste).
Embora respeite a sua opiniao, caro Michel, acho que a sua radicalidade esta enganada. Aqui na europa, por exemplo, estão saindo leis que separam bem "pirataria" (copiar em grande escala com fins comerciais), de "compartilhar arquivos". A tecnologia atual favorece a troca de arquivos e a manipulação das informações audiovisuais, isso é uma realidade. Nao tem diferença entre filmar um filme, copiar musica numa fita cassete, fazer copias (xerox) de um livro. Na europa, se voce nao sair vendendo a fita, ou o filme copiado, nao existe crime de pirataria.
Falando um pouco do filme. Acho que Michael Bay nao foi uma boa escolha como diretor. Apesar do filme ser bem produzido, nao existe a atmosfera "Transformers". E' mais um Bad Boys robotico.
Meitantei Otaku (Marcelo), não estou querendo discutir a pirataria. Essa não é a questão do meu post. Pra mim, cinema é um lugar para se divertir, e não tentar levar a diversão aos outros. Já chegaram a me pedir pra filmar o filme do Boukenger e Kabuto, no ano passado. Acho uma tremenda bobagem fazer isso. E não estou querendo bancar o moralista chato dizendo que isso é errado e tal, porque esse tipo de conversa enjoa. Só não vejo esse ato como uma normalidade.
Levando em conta apenas os aspectos da tua postagem Michel, esquecendo esta questão de pirataria bem como a gravação telecinada ( esta que o meitantei disse) o que sobra é um tremendo risco de ser expulso do cinema e de provavelmente não poder curtir o filme apropriadamente. Eu jamais me daria o trabalho de fazer algo assim também. Regra geral acho isso reprovável, mas considero algumas exceções.
Postar um comentário
<< Home