sábado, outubro 27, 2007

Web Radio, Vocês sabem o que é???

Web Radio, como o próprio nome diz, é rádio de internet (dããã...)!!! Atualmente, existem vários sites que disponibilizam esse tipo de programa, sobre diversos animes, num bate papo descontraído com os dubladores. Particularmente não sou adepto desse gênero, mas as vezes, pra passar o tempo, eu acabo entrando em alguns desses sites e deixo a conversa rolar. Ora os dubladores encarnam a voz dos personagens, ora falam por eles mesmos. Mas na maioria das vezes o papo é muito nonsense, como comida preferida, gostos particulares, comentários sobre os personagens ou qualquer coisa que vier na cabeça. A cada semana, sempre um bate papo novo, de determinado programa. Mas é claro que, se não entender nada de japonês, nem vale a pena ouvir esse tipo de programa.

Hoje, eu resolvi ouvir o Lucky☆Channel~Ryouou Gakuen Houkago no Tsukue~, baseado no quadro Lucky☆Channel apresentado no final de cada episódio do anime Lucky☆Star. Nele, 4 personagens da série, Akira Kogami (Hiromi Konno), Minoru Shiraishi (Minoru Shiraishi), Kagami Hiiragi (Emiri Katô) e Tsukasa Hiiragi (Kaori Fukuhara) iniciam um bate papo descontraído sobre vários assuntos do mundo otaku, como anime, tokusatsu, games, música etc. O tema principal desta 3ª edição foi uma conversa sobre o seriado Kamen Rider DEN-O. Foi muito divertido. O dublador Minoru Shiraishi é um fã confesso de tokusatsu, e quando ele começa as explicações, não para mais de falar. Falou também de Zyuranger, Kamen Rider The First e The Next. Só ouvindo mesmo!

Aqui estão dois links legais:
Lantis Net Radio-Esse é a rádio da gravadora Lantis. Tem vários títulos legais como Lucky☆Channel, D.C. (Da Capo) II, Galaxy Angel II etc.
Internet Radio Station ONSEN-Nesta radio tem vários programas legais como Hayate no Gotoku!, CLANNAD, A R I A, ToHeart2 etc.