segunda-feira, outubro 22, 2007

Depois da frustração, um passeio por Akihabara!

Para não sair de mãos vazias de Akihabara (como se isso fosse possível), resolvi fazer algumas compras. Primeiro eu passei na Toranoana, uma das diversas lojas especializada em dohjinshi (fanzine), e comprei duas publicações, à pedido de um amigo. A primeira é Miurano, uma paródia do manga Yotsubato!, de Kiyohiko Azuma. A segunda é Lucky★Cho!, paródia de Lucky★Star, de Kagami Yoshimizu. Ambos os fanzines são do mesmo autor, Hirofumi Naruse, do “circle” Renai Mangaka. Preço: ¥578 (Cada). É a primeira vez que eu compro fanzines, mas está longe de eu chegar a viciar nesse negócio. Realmente não curto fanzines, e nem frequento eventos do tipo. Inclusive foi a primeira vez que eu entrei na seção de dohjinshi da Toranoana, dividida em dois andares, devido a quantidade imensa de publicações. Para a procura ficar mais fácil, eles separam por gênero, e sem dúvida, o maior número de publicações é sobre o Lucky★Star.


Em seguida, passei na K-Books e comprei o último volume do Negipa! (15), o Official Fan Book de Mahô Sensei Negima!. Editora: Kodansha. Preço: ¥500. Levei também uma edição especial da Newtype The Live, sobre o filme Kamen Rider THE NEXT, que estreará nos cinemas no próximo sábado, dia 27. Ainda não me decidi se vou assistir o filme, principalmente por não ter visto o primeiro filme (THE FIRST). As imagens desse “Visual Preview Book” são de tirar o fôlego, principalmente pra mulherada...HeHeHe! Elas devem gostar das fotos dos atores Masaya Kikawada, Hassei Takano e Kazuki Katô. Tomara que eu consiga tempo para pelo menos ler as entrevistas. Editora: Kadokawa Shoten. Preço: ¥840.

Um outro livro é o Nanatsuiro★Drops Pure!!~Kôshiki Perfect Visual Book, com tudo sobre o jogo lançado recentemente para o PS2. O livro é bom demais! Só isso que posso dizer por enquanto. Depois eu vejo se posto algumas páginas, comentando um pouco sobre o jogo. Editora: Media Works. Preço: ¥1995.

Depois, na loja Uchusen, um andar acima da K-Books, eu comprei duas figuras “prize” da Rei Ayanami (Neon Genesis Evangelion), lançadas recentemente pela SEGA. Título: Ex Figure~Ayanami Ikusei Keikaku Ver.2. Preço: ¥2100 (Set).


Finalizando a jornada, passei na loja de usados Mandarake, e comprei duas revistas antigas (Uchusen) e a figura da Apple, da série Zillion. Faz tempo que eu não comprava revistas usadas, que resolvi levar apenas duas, para ir aos poucos, completando a coleção das primeiras Uchusen. Ambas as edições são de 1984. No vol.18, destaque para uma matéria especial sobre o JAC (com fotos jamais vistas). No vol.21, destaque para um especial sobre a Annie (Shaider) e uma entrevista com Hideyo Amamoto (Professor K/Machineman). Preço: ¥315 (Cada).
Uchusen 1984~Vol.18 & 21.

Quanto a figura da Apple, ela estava bem conservada, com folheto de instruções e os adesivos sem serem utilizados. A caixa também estava em bom estado. Paguei ¥2625. Na época, o preço original era de ¥980. A figura, em si, não é lá grande coisa, mas como é raro achar bonecos do Zillion, era pegar ou largar. Ainda pretendo realizar algumas fotos da Apple com o buggy Tri-Charger. Agora só me falta a figura do Champ.

3 Comments:

At quarta-feira, outubro 24, 2007 12:58:00 AM, Blogger Vagner "Zero" said...

Estou na maior seca pro lançamento de The Next. Eu gostei bastante do The First mesmo que as cenas de luta tivessem muitos cabos.

The First foi uma boa releitura (resumir dois anos em duas horas) da história dos motoqueiros mascarados e que ainda teve como bônus Hiroshi Miyauchi como Tachibana Tobei. Sério, eu fiquei cantando a música tema do V3 durante essa a cena em que ele apareceu. E depois de saber que além de Miyauchi, Hiroshi Fujioka e Takeshi Sasaki fariam participações no filme, pulei comemorando. Imagina: os três primeiros Riders frente as suas versões comemorativas de 35 anos. Outra participação que achei interessante é a Erika Mori que fez a Mochida em Hibiki.

O V3 está no meu top 3 Riders, junto a Ichi-go e Kabuto e de início até achei meio estranho o Kazuki Kato fazer o V3 se ano passado ele foi o Drake mas agora já não tenho nada contra. Acho que ele não vai decepcionar ainda mais frente ao V3 original haha.

Meu único porém com relação ao roteiro é que dessa vez o V3 não venha a ser criação dos dois primeiros e sim um Shocker para caçá-los. Mas, como qualquer coisa (desde que) bem feita, pode se tornar um excelente trabalho, é isso o que espero para The Next.

Se for assistir, diz aí suas opiniões sobre o filme pois tu sabe o quanto algo desse tipo demora pra chegar aqui no ocidente.

Abração

Ø

 
At quarta-feira, outubro 24, 2007 6:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Michel, sobre essa matéira do JAC, quando vc diz fotos jamais vistas, a que tipo de fotos vc se refere?

 
At sábado, outubro 27, 2007 10:35:00 AM, Blogger Sasahara_Onishi said...

Porra cara cada vez que leio o blog te invejo e adimiro, ainda bem que tempessoas por aí que tornam possíveis que conheçamos ainda mais sobre a cultura otaku. Sobre os figures da Rei, tão muito massa, embora na verdade minha personagem preferida não só de eveangelion, mas entre todas é a Asuka. Poxa queria que figures por aqui fossem mais fáceis de conseguir e mais baratos. Se desse eu pedia pra tuh comprar uns pra mim e e enviar que eu te enviava a grana, mas sai muito caro. Nos últimos tempo fiquei viciado em gashapons e figures e vou me virando com o que aparece aqui pelo Brasil.

Sobre o autógrafo vendido, é realmente revoltante isso, mas esquece ese pessoal e um dia concerteza vc vai ter seu própio autógrafo do Ohba.
E não perca a estréia do Kamen Raider the next senão eu e outros leitores do seu blog vão crucificá-lo. Conte-nos um os detalhes assim que der se possível sábado mesmo.

=D flw

 

Postar um comentário

<< Home