sexta-feira, junho 20, 2008

Comp Selections~D.C.II P.S.

No domingo passado eu adquiri esta publicação, a Comp Selections D.C.II P.S., uma edição especial da revista Comptiq a respeito do jogo Da Capo II Plus Situation, lançado para o PS2 no dia 29 de maio. Bom, eu não tenho o jogo e nem intenção de comprá-lo no momento, afinal de contas já está esgotado (a edição limitada). Além de que eu ia acabar encostando mesmo... Na verdade, eu comprei a Comp Selections em busca de referências de imagens dos personagens de D.C.II, em outras palavras, buscando uma fonte de inspiração para realizar as fotos da coleção Resinya! Portrait Collection. Além disso, ao que parece, esta publicação foi lançada no lugar da Comp Heroines Vol.10, revista que eu vinha acompanhando. Não sei se foi cancelada ou continuará. Interessante são os brindes da Comp Selections [Otanoshimi no Takarabako]. 1-Uma toalha de 90x40cm, das irmãs Asakura (Yume&Otome). 2-Uma macia banana da Minatsu. 3-“Keitai Cleaner” (Limpador de Tela de Celular) da Koko. Parece até que eu estava comprando os brindes e junto vinha uma revista... Destaque para a “banana da Minatsu”. Quem conhece D.C.II, sabe o porquê da banana. A Minatsu Amakase odeia bananas, mas precisa comê-las para não travar, afinal de contas ela é um robô (movido a bananas)! Lançamento: 20/5/2008. Preço: ¥1980. Abaixo, a caixa dos brindes:

Sobre o jogo D.C.II P.S., ele é a mesma versão lançada para o PC, mas com inúmeras modificações. A primeira é o número de heroínas, que é o dobro da versão PC (de 6 para 12). As heroínas de da versão PC eram: Otome Asakura, Yume Asakura, Nanaka Shirakawa, Minatsu Amakase, Koko Tsukishima e Anzu Yukimura. Na versão PS2, temos: Akane Hanasaki, Maya Sawai, Mayuki Kousaka, Erika Murasaki, Mahiru Takanashi e Aishia. As três primeiras eram personagens secundários na versão PC, e agora ganharam histórias próprias. As outras três são originárias do PS2, apesar de que a Aishia tenha surgido no anime D.C.Second Season. Uma outra mudança é com relação as vozes, completamente diferentes da versão PC. Foram utilizados os mesmos dubladores do anime. Este é um procedimento comum, nesse esquema Game→Anime→Game.