segunda-feira, setembro 15, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: 100% Spoiler!!! (Parte 3)

Em meio a conversa com Mirai, num parque próximo ao Porto de Yokohama, surge um segundo monstro, que começa a devastar o Cais Yamashita. Aliás, primeiro monstro real, já que a luta contra o King Gesla aconteceu no mundo do Mebius. Tem início a uma enorme destruição, causada pelo King Pandon, que Daigo reconhece como o Pandon original. Daigo fica totalmente confuso com o que está acontecendo a sua volta, e nesse instante, Mirai se transforma em Mebius e parte para o ataque. Ele consegue derrotar King Pandon sem muitas dificuldades, mas acaba caindo na cilada do maquiavélico Super Hyppolito Seijin, que o aprisiona numa cápsula (Hyppolito Tahru), transformando Mebius numa estátua de bronze. Agora não haveria mais ninguém para proteger este mundo. A população, ainda atônita, não tem tempo pra respirar. Horas depois, dois novos monstros começam a devastar a cidade, King Silvergon e King Goldras. A Força Aérea entra em ação, com caças F-15, mas o armamento é totalmente ineficaz contra os monstros. Em meio a ordem de refúgio, Gô volta apressado à sua oficina, e sua filha, Megu, avisa que a mãe ainda não voltou das compras no Shopping Mall. Gô sai a procura dela, mas não consegue chegar a tempo de salvá-la. Na fuga, Aki acaba voltando à entrada do shopping para salvar um pobre velho (interpretado por Yasuhiko Saijô, o Ippei Togawa, de Ultra Q), que havia sido derrubado com a correria. Nisso, ela acaba sendo soterrada pelos escombros. Gô conta que, quando Aki deu entrada no hospital, ela perguntava se o tal velho estava bem. A frase que ele fala em seguida foi marcante: “Aki tentou proteger até o fim, mais do que ela mesma, mas uma frágil vida. E eu não pude proteger essa Aki...Não pude proteger.” Daigo tenta confortá-lo dizendo que a culpa não era dele.
A população começa a se refugiar em vários pontos, e os feridos são trazidos para uma tenta improvisada, no Parque Yokohama, onde o médico Kido cuida dos feridos. Kido foi interpretado por Shingo Kazami, que fez uma ponta no filme anterior. Aqui ele utiliza no nome de seu personagem nos filmes de Ultraman Cosmos (Fisrt Contact&The Blue Planet). Ele se queixa da falta de pessoal, e então Yûko e sua filha Nanami aparecem para ajudar. Yûko tem especialização em enfermagem. No devastado estádio de Yokohama, Ryo pede para que Asuka se refugie, mas ele decide ficar. O diálogo é bem legal. Asuka, “Daigo havia dito que talvez eu seja um Ultraman. Por isso, vou embusca dessa resposta.” Ryo, “Asuka! Volte vivo.” Asuka, “A verdadeira batalha começa aqui.” Ao mesmo tempo, Gamu também decide ficar e se despede da Akko. Gamu, “Akko, eu já vou. À procura da resposta.” Akko, “Certo. Mas não vá morrer.” Gamu, “Claro. Eu não vou morrer. Não vou deixar este mundo ser destruído.” Voltando a rádio FM Yokohama, Rena pede ao diretor Shinjoh, apenas três minutos para transmitir uma mensagem de apoio a população, e principalmente para o Daigo, o qual ela passa a acreditar que ele seja mesmo um Ultraman. A mensagem é cativante: “Monstros apareceram e várias pessoas ficaram feridas. Muita raiva e tristeza começaram a transbordar nesta cidade. Acho que existem pessoas que ficam paradas, desiludidas com o futuro. Acho que existem pessoas que direcionam seus pensamentos, em sonhos inatingíveis. Mas mesmo assim, por favor, não abandonem a esperança. Com certeza você tem alguém para proteger. Com certeza você tem um futuro a proteger. Transmita isso soltando a voz. À pessoa mais importante, os seus sinceros pensamentos. ...E os seus sonhos.” “Nesse momento, talvez você descubra algo de importante que havia esquecido. E também, o seu ser verdadeiro.

Nesta terceira parte, eu achei interessante a referência da Aki internada no hospital, mas é claro que a cena, apesar de comovente, não teve o mesmo clima do episódio 37, no qual ela morre. Parece que a referência foi aquele duplo episódio (5&6), em que ela fica soterrada no ataque dos monstros Gudon e Twintail. Outra coisa interessante no filme, é a atuação do Takeshi Tsuruno (Asuka), totalmente sério, diferente do que ele é na vida real. Os diálogos eu peguei do panfleto oficial, pois é claro que eu não ia lembrar de cabeça, mas o filme é repleto de frases bonitas.

Continua...

Marcadores: