segunda-feira, outubro 13, 2008

CLANNAD-AFTER STORY- [Ep.2]

Hoje, resolvi assistir o segundo episódio da série CLANNAD-AFTER STORY-, exibido na madrugada de quinta para sexta. Realmente estão aproveitando várias passagens do jogo, não utilizadas na primeira série. Este episódio é baseado na parte em que o Okazaki convence o Sunohara a arranjar uma namorada de mentira, para que a Mei (irmã mais nova do Sunohara) largue do pé do irmão. No jogo, este trecho é bem sentimental, inclusive, é um dos finais do disco 1. O desenvolvimento segue bem parecido com o jogo, mas com pequenas diferenças. A primeira delas é a época entre anime/game, que é diferente. No game, os personagens estão no primeiro semestre (uniforme de inverno) e no anime, no segundo semestre (uniforme de verão). Acompanhem as imagens com as explicações:

Aqui o Okazaki propoe a idéia do Sunohara arranjar uma namorada de mentira. Em seguida, Youhei sai a procura.

A primeira tentativa: Ryou Fujibayashi! A garota fica toda tímida e até começa a chorar.

Eis que o Sunohara é atingido por um dicionário arremessado pela Kyou e depois, leva um chutão dela. Ela pensou que ele estava judiando da irmãzinha.

Sunohara começa a falar mal da Kyou, e a garota ouvindo tudo... Ela taca o dicionário novamente e diz que se ele repetir o que disse, como “recompensa”, ela vai enfiar a mão na garganta dele e retirar as cordas vocais dele. Que medo!


Segunda tentativa: Tomoyo Sakagami.! Ele senta do lado dela, e ela apenas passa a mão no ombro (como se estivesse tirando o pó), aí o Sunohara responde, “não me ignore”. Em seguida, as amigas perguntam a Sakagami se o rapaz (Sunohara) é conhecido dela, e a Tomoyo responde, “afastem-se, pode ser perigoso olhar pra ele”. E o Sunohara, “não fale como se eu fosse um monstro”.

Pela cena, vocês podem perceber que não deu certo, mandando o pobre coitado pra bem longe. E ela diz, “se você quer comprar briga, porque não disse logo?”

Terceira tentativa: Kotomi Ichinose! Ela, tentando tocar violino, ninguém merece! Esquece, esquece...

Quarta tentativa: Yukine Miyazawa! Sunohara é surpreendido por um dos “adoradores” da Miyazawa, que estava escondido embaixo da mesa.

A hora do tudo ou nada: Sunohara tenta convencer uma estudante a fazer um “programinha” com ele, mas com a cara de tarado que ele tem...espantou a mocinha!

Eis que surge uma alma bondosa, afim de ajudar o Sunohara, a Sanae Furukawa, mãe da Nagisa. Aqui está o grande diferencial, no jogo, Sunohara nunca tinha se encontrado com a Sanae. Mas em ambos, ele pensa que ela é irmã mais velha da Nagisa. O Okazaki não revela nada, pois quer se divertir com a brincadeira.

Olha a cara de espanto quye a Mei faz, quando o irmão diz que tem uma namorada. Depois ela pede ao irmão para apresentar a tal garota.


Aqui a Sanae começa a experimentar alguns disfarces, pra tentar enganar a Mei. No jogo não tem essa parte, já que ambas nunca haviam se encontrado antes.


Hora do treino: como o Sunohara nunca tinha namorado, a Sanae começa a orientá-lo. Veja como o rapaz treme todinho!


A hora do encontro: Sunohara espalha um monte de latas de bebida, para fazer a Sanae pensar que ele estava há um bom tempo esperando-a. Só que por causa dessa idéia maluca, ele fica apertado pra ir no banheiro. Mei, Nagisa e Tomoya começam a recolher as latas deixadas pelo Sunohara, eis que surge uma pessoa pra ajudar.


Vejam a cara de espanto que o Tomoya e a Nagisa fazem ao verem a Sanae, vestida com o uniforme escolar. Caramba, como ela ficou linda mesmo! Até o Okazaki fica todo vermelho. Bom, mas se a Mei vai acreditar nessa farsa, só mesmo vendo o próximo episódio.


No jogo...
O desenvolvimento dessa parte no jogo é bem complexa (e longa). Sunohara acaba levando a sério o suposto namoro com a Sanae, já que ninguém revela que ela é mãe da Nagisa. Inclusive a Nagisa não participa dessa etapa. Sunohara quer que a Mei se de por convencida, e que volte para o interior, mas a garota acaba ficando hospedada na casa do Tomoya (sem o amigo saber). Mei quer que o irmão mude de vida, e passe a dar atenção a ela também. Pra isso, ela mente, dizendo que está namorando um cara mais velho, mas o irmão não dá muita bola. De repente, Sunohara descobre que sua irmã estava hospedada na casa do Okazaki, e presencia a irmã dando um beijinho (de despedida) no Tomoya, o que abala a amizade dos dois. Mei tem certeza que se o irmão voltar a jogar futebol no colégio, a vida dele pode mudar. Ela se rebaixa ao time de futebol, comendo o pão que o diabo amassou, mas ninguém aceita jogar novamente com o Sunohara. Todos no time odeiam ele. Ela começa a ser judiada pelos jogadores, que dizem “cade o seu irmão pra vir te defender?”, “Ele é um frouxo, nem vai vir”. Mei começa a repetir que o irmão vai aparecer pra defendê-la. Eis que o Sunohara aparece e diz que não ia perdoar quem judiou da irmã, saindo na porrada contra todo o time. Okazaki entra na briga e ambos acabam estirados no chão. Bom, só jogando mesmo pra sentir a emoção!

2 Comments:

At sexta-feira, outubro 17, 2008 1:50:00 AM, Blogger aaa said...

ja vi esse anime, é realmente um anime bom que fica emocionante ao longo dele. Otimo anime!
Adoro seu blog cara! Abraços!

 
At quarta-feira, julho 15, 2009 10:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

pergunta quantos episodios tem esse clannad after story??

 

Postar um comentário

<< Home