quarta-feira, junho 24, 2009

Papo Furado!!! (24 de Junho)

Bom, hoje eu terminei de assistir a série Sengoku Basara (12 Episódios), exibida entre 3 de abril a 19 de junho. Sinceramente, não gostei da série. Não que ela seja ruim, apenas não faz o meu gênero. Definitivamente sou mais bishôjo anime mesmo! Não curto esses essas histórias sobre o “Sengoku Jidai” (Período da Guerra Cívil Japonesa), a história, pra mim, acaba sendo muito complexa. E quando não prende a atenção, já nem sei mais quem é quem, por que matou etc... Ainda não tive a oportunidasde de jogar o game para o PSP (Capcom), mas não faço muita questão...HeHeHe! Sendo assim, não pretendo fazer back-up em BD-R. Logo mais, parece que a série vai ganhar uma continuação! Para ocupar o horário, vai estrear uma série que é totalmente o meu gênero: Umi Monogatari~Anata ga Itekureta Koto~.
Distorcendo Fatos...
Olha, muita coisa que eu escrevo aqui no blog, sei que vai parar em outros lugares, como blogs, sites, fóruns e até no Orkut. Não acho isso ruim, aliás, é até bom, uma divulgação gratuita (desde que coloquem os créditos). Entretanto, tem muita gente que não “cola” o texto da forma original, ora omitindo trechos e escolhendo aquilo que mais lhe agrada. O problema é quando começam a distorcer aquilo que eu escrevo. Um exemplo são as entrevistas que eu traduzo, como as do ator Tetsuo Kurata. Tem gente que diz que ele afirmou que a série Kamen Rider Black teria entre 13 a 26 episódios, tomando como referência as minhas traduções, mas eu nunca escrevi isso, e nem tampouco o Kurata disse algo assim. Ele apenas disse que se a série não fosse bem, poderia acabar prematuramente (1 Temporada). Inclusive ele nem cita esses números (13/26), isso foi digamos, um complemento meu. Sim, porque tem muita coisa que eu adiciono ao texto original, para ficar mais compreensível. Outra parte que muita gente gostou é aquela que o Kurata dá uma alfinetada nos riders atuais. Essa eu traduzi ao pé da letra, mas as pessoas tem que entender que eu “manipulo” um pouco a informação... Mas podem ficar tranqüílos, que eu não invento nada...HeHeHe!
Ah, e só pra complementar, alguns de meus posts aparecem no Portal Tokusatsu.com.br/Tokubrasil, mas eu não faço parte da equipe. Apenas autorizei-os a utilizar qualquer postagem do meu blog. Falando no fórum, ele está offline desde ontem!