segunda-feira, agosto 17, 2009

Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider Tai Dai Shocker (Comentários Parte 1)

キタ!キタ!!キタ!!!

Bom, finalmente, depois de uma semana da estréia do filme de DECADE, estou aqui para tecer meus comentários (tinha sido dominado pela preguiça e pelo calor). Nem sei por onde começar, não sei se eu começo do fim ou do começo mesmo! Ah, seja o que a minha memória conseguir lembrar...HeHeHe! E lembrando que, quem não quiser saber da nada antecipado, é melhor dar meia volta!
Olha, a primeira palavra que vem a minha cabeça pra definir este filme é “fan service”. Nada mais do que isso. Não precisa explicar nada, não precisa ter nexo, basta acontecer e pronto! É mais ou menos isso que eu senti. O filme é bom, divertido, numa ação ininterrupta, muitas lutas legais e... um final pobre! Eu imaginava que haveria um elo de ligação direta com a série, ou pelo menos com os episódios em que aprarecia o Tetsuo Kurata (26/27), mas parece que vai ficar como um final alternativo mesmo. Ainda faltam dois episódios pra série acabar, então não posso tirar muitas conclusões.

O filme começa com uma luta frenética entre Amazon e Decade, num estádio, que depois, automaticamente migra para uma floresta (imagem virtual?). Só que uma luta de igual pra igual, com direito do Amazon dar umas mordidas no braço do Decade! Aliás, isso foi uma coisa que eu gostei, de terem equilibrado o poder dos Shôwa Riders, mas mantendo as suas características antigas. Morri de rir com o Tsukasa dizendo, “Mordida é contra as regras”. Decade assume então a forma de Hibiki, e dispara fogo pela boca, algo que havia sido abolido na série original. Curiosamente, a luta entre Amazon e Hibiki foi uma idéia do produtor Shinichirô Shirakura, que queria ver os dois Riders mais estranhos de suas épocas se confrontando! Muito legal o Amazon, de forma selvagem, rebatendo as chamas lançadas pelo Ongeki-bô Rekka, de Hibiki.
De repente, mudamos para a Hikari Shashinkan. Lá, Tsukasa mostra suas novas fotos, e para espanto de todos, todas estão com foco. Então Natsumi acredita que este possa ser o Mundo do Tsukasa. No rolo de cenário, a imagem de uma mansão. Em seu bolso do casaco, Tsukasa encontra uma chave misteriosa. No corredor da Shashinkan, um quadro da porta desta mesma mansão, com a imagem do Tsukasa e mais alguém... Tsukasa, Yusuke e Natsumi chegam a esta mansão e adentram com a tal chave. No andar superior, conhecem Sayo Kadoya, que ao ver o Tsukasa, o recepciona com um “kaettekitekureta no ne, onichan”! Daí é que o Tsukasa descobre que estava realmente em seu mundo. Surge Nobuhiko Tsukikage, quem cuidou da Sayo, durante o período de ausência do Tsukasa (que havia adquirido o poder de viajar entre os mundos, quando criança, após a morte dos pais). Mas sua irmã não podia acompanhá-lo... De repente, prédios começam a desaparecer, sinal de que os mundos estão se fundindo. Tsukikage explica que o único modo de parar isso é decidindo quem é o Rider mais forte, através de um torneio. É nesse instante que sem mais, nem menos, Tsukasa recobra toda a memória!
Daí voltamos para o torneio, quando Decade derrota o Amazon. Em seguida, ele encara o Black RX, que utiliza suas duas formas, Robo Rider e Bio Rider, mas acaba perdendo para o “clock up” de Kabuto (Decade). Em seguida, é a vez do Yusuke entrar em ação. Nesse momento, não poderia faltar a tradicional propaganda da Oronamin C, com o Yusuke entregando a garrafinha para o Tsukasa, numa espécie de “baton touch”. Kuuga derrota o X, numa luta de bastões, utilizando sua Dragon Form. Curiosamente, uma luta entre dois Riders “aquáticos”. Outras lutas: Ryuki VS ZX (creditado erradamente como Zeronos, no panfleto), Blade VS Stronger e Sky Rider VS IXA (mas porquê logo o IXA?). Chega então a luta final, 3x3. Do lado Heisei, temos Decade, Kuuga e o intrometido do Diend. Do lado Shôwa, os sobreviventes V3, Super-1 e Black. E uma luta muito legal, com o Kaito utilizando sua carta “invisible” e fugindo da luta...HeHeHe! Se 2 contra três já era difícil, Yusuke se coloca na frente do Tsukasa e acaba recebendo o Rider Kick do V3, ficando fora de combate. Mas não tem problema, com o Decade ninguém pode! Foi só utilizar a carta pra criar mais duas cópias de si e dar um Rider Kick triplo! Pô, queria ver o Super-1 utilizando suas luvas especiais! Tornando-se o vencedor do torneio, Tsukasa finalmente mostra o seu verdadeiro lado... (つづく)

3 Comments:

At segunda-feira, agosto 17, 2009 10:25:00 PM, Anonymous Stark said...

Vc misturou as coisas na luta do RX rs
O Rx bloqueia o clock up do kabuto na forma gelatina do biorider
ele perde é pro cone vermelho do Rider kick do 555

 
At terça-feira, agosto 18, 2009 8:47:00 PM, Blogger Quatro D said...

Cara, algumas dessas lutas devem ter roubado um bocado. O Bio Rider bloquia o clock up, tecnicamente melhor que o axel Faiz (que nem foi usado no filme, pelo que me disseram), mas perde do Faiz/Decade? Tá, o filme é do Decade, ele não podia perder no torneio, mesmo. Huahuahua, queria ver o Ryuki enfrentar o ZX do mangá Kamen Rider Spirits! O cara tava morto antes de encostar no ZX. E, realmente, pq diabos o IXA apareceu, com tanto rider protagonista principal se enfrentado...? E tô pra ver rider mais K-gão que o Diend, fala sério...

Tds que viram, de fato, estão dizendo que o filme foi fanservice purinho (e que o W fez o Shadow Moon tocar pianinho, coisa que o Decade e o Kuuga R.U. tavam penando pra conseguir). Mas, a história é tão fraquinha assim?

 
At sábado, agosto 22, 2009 7:51:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu pela correção, Stark. Não sou muito de guardar detalhes. Mas no fim das contas, o que eu queria dizer é que o RX perdeu do Decade... A minha maior preocupação era acabar invertendo a ordem de alguns fatos. Aliás, você também mora no Japão e assistiu o filme?

 

Postar um comentário

<< Home