sábado, agosto 27, 2011

C3xHOBBY (Chara-Hobby 2011)

Daqui a algumas horas, estarei rumando para mais uma edição do evento C3xHOBBY,a ser realizado no Makuhari Messe, em Chiba, nos dias 27 e 28. Tinha obtido a folga no dia 10, e irei apenas no primeiro dia. Inclusive, também já consegui assegurar a folga para o primeiro dia do Tokyo Game Show 2011, no dia 17. Mas isso fica para depois. Bom, para amanhã, a previsão é de chuva na parte da manhã, e o esquema vai ser o mesmo de muitos anos, chegar o mais cedo possível e tentar garantir as duas bonecas limitadas da Azone International, Ruri Gokou e Kirino Kousaka (Maid Ver.), cada uma por ¥12000. Aliás, uma coisa que me deixou muito intrigado até quarta, é que a Azone não iria participar do evento, pela primeira vez. Cheguei até a pensar que a venda das bonecas estaria cancelada. Mas na quinta, dia 25, saiu nas revistas Hobby Japan e Dengeki Hobby, que a venda seria no estande da editora Ascii Media Works (que edita a Dengeki Hobby). Logo depois, a Azone atualizou seu site oficial. Faz sentido, pois a venda online vai ser realizada pela Dengekiya.
Com relação aos eventos de palco, sinto que na edição deste ano estão meio fracos, pelo menos pouca coisa que me agrade. De bom mesmo, só a primeira atração, às 11h30, com o anunciamento oficial do original anime “KYÔSÔ GIGA”, uma parceria entre a Banpresto e a Toei Animation. Ainda vou me informar sobre esse novo anime! A apresentação será do dublador Kazuki Yao, e as convidadas serão as dubladoras Chiwa Saitô, Noriko Hidaka, Aya Hisakawa e Eri Kitamura. Site oficial: http://www.kyousougiga.com/. O fechamento do evento, às 15h40, vai ser do grupo SKE48 teamE. Para que todos tenham a oportunidade de ver, será distribuído um ticket para sorteio, entre as 10~11hs, ou seja, não vai ser de quem chegar primeiro. O conteúdo do show vai ser sexto single, lançado no dia 26 de julho. Bom, como eu não tenho interesse em AKB48, SKE48, NBM48 etc, pra mim tanto faz. Fico lá no fundão mesmo. Site oficial: http://www.ske48.co.jp/.
O stage event de domingo parece estar um pouco mais interessante, com talk show do diretor Yoshiyuki Tomino (Gundam Ace), informações de Gundam Unicorn e Gundam Age, e live talks das séries Kyôkai Senjô no Horizon e Ikoku Meiro no Croiseé The Animation. Vai rolar uma exposição do mecha designer Kunio Ookawara (Gundam, Votoms etc), e no domingo, live talk e sessão de autógrafo com o mesmo. É de autoria dele, os dois mascotes robôs na imagem. A heroína (Hobi-chan) é de Mine Yoshizaki. Espero que tragam convidados legais no palco da Banpresto. O resto, é só conferir no site oficial: http://www.chara-hobby.com/.

Marcadores:

2 Comments:

At terça-feira, agosto 30, 2011 3:54:00 AM, Anonymous Matheus.../ said...

Yoshiyuki Tomino é foda, um dos meus diretores de anime favoritos, lembro da vez que ele veio ao Brasil eu não estava mas a decepção com o povo brasileiro foi dita ter sido grande (até porque naquela época a única coisa de Gundam que o povo conhecia aqui era o Gundam Wing) fora que o ''otaku'' brasileiro por si só já é uma decepção, infelizmente.

Pois bem, em Outubro estreia Gundam Age, pelo que sei ele não está envolvido na produção e esse Gundam será mais dirigido ás crianças (a equipe de produção é a mesma de Inazuma Eleven). Mas bem, a situação no Japão não está realmente aquelas coisas mesmo talvez por isso que os eventos estão perdendo a graça, depois do terremoto e da lei do gov. de Tokyo de banir mangás considerados muito ''adultos'' (mesmo com os varios protestos contra) parece-me que cada vez mais esses eventos vão ficando mais chato e só vão atraindo os fans daquele mais do mesmo (K-On! e genericos).

Bem é isso cara, vê se posta umas fotos do evento, sempre acompanho seu blog apesar de não ter muito tempo e de não comentar muito, até mais...

 
At terça-feira, agosto 30, 2011 7:07:00 PM, Blogger Michel said...

Olá, Matheus, obrigado por acompanhar o blog. Vou falar sobre o evento sim. Acabei chegando tarde em casa e estava tão cansado que capotei na cama. Não tem coisa pior do que ter que trabalhar no dia seguinte após um evento! Particularmente, eu não sinto que os eventos no Japão estejam perdendo público ou ficando sem graça. Estou há 10 anos fazendo a mesma rotina, mas sempre encontro alguma motivação diferente, algo pra ver etc. Pelo menos, nos eventos daqui tem conteúdo pra todos os gostos. Sobre atrair fãs com mais do mesmo, não posso falar nada, pois vivo nesse ciclo. Como diz o ditado, nada se cria, tudo se copia. E no final das contas, eu vou acabar gostando...
Sobre o Yoshiyuki Tomino, ouvi essa história de que ele se decepcionou no Brasil. A verdade, é que o Tomino é um sujeito difícil de agradar, do tipo que fala o que pensa. Acompanho esporadicamente uma coluna que ele tem na Animage, e ele solta o verbo mesmo. Sobre o Gundam Age, irei acompanhar, mas sem muita expectativa, justamente por não curtir o Inazuma Eleven.

 

Postar um comentário

<< Home