quinta-feira, dezembro 29, 2011

SMILE PRECURE!, Revelado as heroínas da 9ª série Precure!

Dia 26, segunda, foi revelado que a nona série Precure será formado por um quinteto. Desde a quarta série, Yes! Precure 5 (2007), o grupo não era formado por cinco integrantes. Em tempo, pra quem não conhece Precure (o que é difícil...), a série começou em 2004, com Futari wa Precure, sempre com a mesma premissa, garotas comuns que acabam se transformando em heroínas para proteger a Terra, obtendo os poderes de “mascotes” vindos de outra dimensão! O tema desta nova série será “Itsumo smile de ireba happy na mirai ga matteiru” (Se manter sempre o sorriso, um futuro feliz estará a sua espera!), e mostrará as aventuras das cinco estudantes do 2º ano ginasial, da escola Nanairogaoka.
A protagonista desta nova série é Miyuki Hoshizora, uma garota alegre e bem agitada, que adora livros de ilustrações. Nunca se deprime, sempre pra frente. Nos momentos de alegria e felicidade, ela costuma usar o bordão “Ultra Happy!” Miyuki adquire o “Poder da Luz Sagrada”, que a transforma em Cure Happy. Frase de apresentação: “Kira-Kira Kagayaku Mirai no Hikari!”. Além dela, temos a Akane Hino, que adquire o “Poder da Chama” (Cure Sunny). Oriunda da região de Kansai, sua família administra um estabelecimento de Okonomiyaki. Na escola, ela faz parte do time de Volêi. Bem empolgada, adora fazer os outros rirem. Frase: “Taiyô San-San Nekketsu Power!”. Yayoi Kise é a aficcionada por animes e mangas, que adquire o “Poder do Trovão” (Cure Peace). Embora seja meio chorona, seu lado interno é muito forte. Sempre pensando nos outros, jamais quebra uma promessa feita. Adora desenhar mangas, mas tem vergonha de mostrar aos outros. Frase: “Pika-Pika Pikarin Jan-Ken-Pon♪”. Nao Midorikawa faz aquele tipo de garota durona, que não perdoa coisas erradas, mas tem um lado bem feminino, pois não resiste a coisas bonitinhas. Ela é a dona do “Poder do Vento” (Cure March). Popular entre entre as garotas do colégio, pelo seu jeito de irmã mais velha. Esportista nata, faz parte do time de futebol feminino. Frase: “Yûki Rin-Rin Chokkyû Shôbu!”. E por fim, Reika Aoki, a vice presidente do grêmio de alunos, uma garota elegante, ousada e gentil, com quem você pode contar sempre. Ela controla o “Poder da Água e Gelo” (Cure Beauty). É daquelas que raramente fica brava, mas se irritá-la, sai de perto! Na escola, faz parte da equipe de arco e flecha. Frase: “Shin-Shin to Furi-tsumoru Kyoki Kokoro!”. A missão das Precure é fazer do mundo um futuro feliz (Happy End), protegendo as pessoas do malvado imperador Pierro e seus subordinados, que planejam levar o planeta a um futuro ruim (Bad End). Pra isso, elas precisam salvar a raínha do pacífico reino Marchenland, a Royal Queen, que havia sido aprisionada pelo Pierro, e lutar para trazer de volta o Poder de Felicidade da raínha, “Cure Decor”.
A história começa logo quando a Miyuki se transfere para a Escola Ginasial de Nanairogaoka. No primeiro dia, repentinamente, um livro de ilustração cai do céu diante dela, e Candy, a “fada” que estava desenhado no livro, acaba se tornando real. Entretanto, Candy logo acaba desaparecendo. Após a aula, ao explorar o interior do colégio, Miyuki acaba sendo levada para uma outra dimensão, num determinado lugar. Aí ela presencia o Candy, que é atacado por um Wolfrun, subordinado de Pierro na forma de lobo. Percebendo a maldade do Wolfrun, Miyuki tenta proteger Candy, e nesse momento o peito dela começa a brilhar, fazendo surgir um “Compact” (Smilepact). Nasce assim a Cure Happy. Depois, Miyuki conhece as estudantes Akane, Yayoi, Nao e Reika, e fica sabendo que as quatro também são suas companheiras Precure.
Na coletiva de anunciamento, o produtor da Toei Animation, Atsutoshi Umezawa, deu o seguinte apelo: [As Precure de 2012 serão um “time” de cinco! Em 2011, o mundo, mais precisamente o Japão, passou por acontecimentos tristes e dolorosos. E para alcançarmos um futuro depois desses acontecimentos tristes e dolorosos, é necessário “juntarmos às forças de todos, dando o nosso suor, jamais se esquecendo do sorriso e o sentimento de nunca desistir”. Por isso é que é “Smile Precure!”. De que forma a equipe Smile Precure vai atuar, isso é o que vocês terão que aguardar com ansiedade!]. Em tempo, a série estreará no dia 5 de fevereiro, às 8h30 da manhã, pela rede ABC•TV Asahi. Links: Toei Animation / TV Asahi.

Fonte: Biglobe News (26/12).

8 Comments:

At quinta-feira, dezembro 29, 2011 3:56:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Honestamente, não me animei nem um pouco. Parece uma mistura de PreCure 5 com Heart Catch (aka as personagens de PC5 em um design que lembra HCPC).

 
At quinta-feira, dezembro 29, 2011 6:13:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Eu estou animado para essa série, mas ainda espero mais 1 ou até 5 cures a mais nessa série (apesar que espeor no máximo umas duas, vide Sentai e Yes Precure 5 Go! Go!), e também estou curioso em relação ao Next Stage.

 
At quinta-feira, dezembro 29, 2011 8:04:00 AM, Anonymous Hakeru-chan said...

Em tempo: a Miyuki adora contos de fadas '^^
Eu continuo ligeiramente cismada, sentindo um felling de YPC5 ENORME em Smile, mas já estou apaixonada pela Yayoi e pela Reika, então >.<
Tem gente achando que como o nome da cidade tem relação com as cores do arco-íris e por causa do design de alguns brinquedos, pode ser que apareçam outras duas precures durante a temporada.
Reconheço que já estou sentindo falta antecipadamente de um mistério envolvendo novas integrantes (a trollada da fake Beat e da Symphony esse ano, misturada com a Muse foi muito divertido XDDDD) - mas não vou apostar tudo em mais duas precures, SETE delas numa temporada só me parece demais! Mas vá saber, a Toei adora ser a TROLLEI de vez em quando XD

 
At quinta-feira, dezembro 29, 2011 11:47:00 PM, Blogger Bruno Seidel said...

Pelo que eu percebo, atualmente no Japão a Toei vem trabalhando o público dos meninos através das séries Super Sentai e Kamen Rider, enquanto as meninas são mais envolvidas pelas séries Precure. Me parece bem clara essa distinção. E se já estamos indo para a NONA série da franquia, é porque o anime é um grande sucesso, realmente.

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2011 9:15:00 AM, Anonymous Hakeru-chan said...

Com os fansubs voltando a dar atenção pras temporadas incompletas e legendando as temporadas atuais semanalmente, Precure tá ganhando o mundo também! Com certeza a venda de itens da série pra fora do Japão aumentou muito nesses dois últimos anos... gostaria que a Toei visse isso e que alguma tv daqui adquirisse a série (SONHA ALTO). As meninas daqui merecem um anime assim, pra idade delas, algo bem fofinho (e que venda mil brinquedinhos - que eu também compro e compraria -ssss)
E já estou em cólicas pelo novo filme "DX" - que agora se chama New Stage - SERÃO 28 PRECURES NUM FILME SÓ *O*~~~~
(não se assustem, me empolgo mesmo 8DDDD)

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2011 10:22:00 AM, Blogger Michel said...

De passagem rápida, valeu pelos comentários pessoal!
Bom, vamos ver como vai ser essa nova série, mas fica a impressão de estarem apenas reciclando idéias passadas. Também acredito na aparição de novas Precures, e nem tinha me ligado nessa questão das cores do arco-íris, com o a Hakeru-chan disse! Mas é interessante que a série vem ganhando força mesmo entre o público masculino. E 28 Precures num mesmo filme, vai ser coisa de louco. Pior mesmo vai ser nos shows de palco, com 28 personagens dançando num lugar minúsculo, com aquelas fantasias! Minha curiosidade agora, é saber quem vão ser as cinco dubladoras.

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2011 10:42:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Achei isso:
Cure, Nome da personagem
Nome da dubladora
_____________________________________

Cure Happy a.k.a Miyuki Hoshizora
Voz: Yuuki Aoi

Cure Sunny a.k.a Akane Hino
Voz: Ueda Kana

Cure Peace a.k.a Yayoi Kise
Voz: Nogawa Sakura

Cure March a.k.a Nao Midorikawa
Voz: Shimizu Kaori

Cure Beauty a.k.a Reika Aoki
Voz: Yukino Satsuki

 
At sábado, dezembro 31, 2011 8:33:00 AM, Blogger Michel said...

Valeu, Hikaruon!
Se este for mesmo o cast de dublagem, já está de bom tamanho, principalmente pela Aoi Yuki, que é uma gracinha...rsrsrs!

 

Postar um comentário

<< Home