quinta-feira, janeiro 05, 2012

De volta a “chatice” do trabalho!

Hoje foi o meu retorno ao trabalho, depois de looongos sete dias sem fazer muita coisa...rsrsrs! Primeiro dia tranquilo, sem muito esforço, e com a produtividade baixa até abril, quando realmente começa o ano fiscal. Sendo assim, terei mais tempo pra me dedicar ao hobby!
Tokyo Game Show 2011
Pode parecer estranho, eu vir falar desse evento neste momento, mas é que ontem, aproveitando que eu não fui passear, resolvi gastar horas hospedando, renomeando e colocando descrição nas fotos da TGS2011, através do Photobucket. Era o último álbum de fotos que faltava, dos eventos de 2011. Quanto ao evento, assim como em 2009, estive presente nos dois dias, 17 e 18 de setembro. No dia 17, pela primeira vez, eu consegui “furar” a fila, pois o meu amigo Leandro, que mora em Chiba, já estava a minha espera. E isso fez uma grande diferença, pois conseguimos o ticket para assistirmos ao stage do THE IDOLM@STER, das 12hs~13hs, com as dubladoras Eriko Nakamura (Haruka Amami), Hiromi Hirata (Makoto Kikuchi), Yumi Hara (Takane Shijô), Azumi Asakura (Yukiho Hagiwara), Akiko Hasegawa (Miki Hoshii) e Mayako Nigo (Yayoi Takatsuki). Tivemos que assistir de pé, mas foi muito divertido. Principalmente quando elas formaram duplas e foram experimentar o jogo Gravure For You!!, um mini-game de tirar fotos, que vinha incluso no IM2 (PS3). A Nakamura, percebendo a cagada de ter tirado a foto da Makoto sem a cabeça, entitulou-a como “Makoto-kun o sagase!” (Procure o Makoto-kun!). E também deram uma exclusiva do segundo OP, “CHANGE!!!!”. Eu também viria a assistir um segundo live do THE IDOLM@STER, no dia 18, mas no estande da Bandai Namco Games, das 14hs~14h45, com as dubladoras Naomi Wakabayashi (Ritsuko Akizuki), Asami Imai (Chihaya Kisaragi) e Asami Shimoda (Ami/Mami Futami), mais a participação especial da Saki Fujita (Hatsune Miku). E neste dia, eu consegui levar a disputada Tote Bag (Sacola) do jogo Ao no Kiseki, da Nihon Falcom, que estava sendo distribuído no estande da KONAMI. No sábado não deu, pois quando saímos do live do IM, já tinha se esgotado. Mas no domingo, foi a primeira coisa que eu fiz, e foi o maior arrastão! É que essa sacola vinha com um dispositivo LED, que acendia luz. Junto, acompanhava uma edição do Falcom Magazine e um enorme strap de pelúcia. O strap é tão grande, que o celular é que acaba virando o adorno! Teve muita coisa legal em ambos os dias, vejam alguns exemplos:
Estandes
A maioria nem era permitido fotografar, mas eu dava um jeitinho de erguer a câmera. Destaque para o estande da rede social GREE, que em sua primeira partcipação, teve um dos maiores espaços.
Companion Girls
Sem elas, a TGS não teria a mesma graça! As da Bandai, tinham dois modelos de roupa. Essa da Capcom, com o N3DS, era interessante. Se você a fotografasse, ela deixava pegar no DS dela...rsrsrs!
Mas o que sempre arrasa, são as hostess do Ryu ga Gotoku (SEGA), presentes desde a edição de 2009.
Cosplayers
Aproveitanto que eu estava com tempo livre no domingo, tirei algumas fotos de cosplayers, que eu achei interessante (os que não tinham muita fila). Primeiro, esse Wild Tiger, do anime Tiger & Bunny. Que perfeição! O Barnaby estava junto, mas não posando para fotos! A dessa garota, no canto, eu nem sabia de que cosplay era, apenas ergui a câmera, atrás da multidão, e cliquei. E bem na hora, bateu um vento, que levantou a saia dela!
Acho legal, garotas vestindo-se de personagens masculinos, como esse Satoshi. Ao lado, não poderia faltar a Ranka Lee e a Sheryl Nome, de Macross Frontier.

Link para o álbum de fotos da TGS2011. Fotos 001~128 (Dia 17), 129~228 (Dia 18).

WF 2012 & TAF 2012 & ACE 2012
Para o início deste ano, já tem alguns bons eventos agendados. Primeiro, o Wonder Festival 2012 [Winter], a ser realizado no dia 12 de fevereiro, no Makuhari Messe. Até o momento, nenhum produto limitado foi divulgado pelos fabricantes. Nos dias 24 e 25 de março acontece a Tokyo International Anime Fair 2012, e nos dias 31 de março e 1 de abril, a Anime Contents Expo 2012, respectivamente no Tokyo Big Sight e Makuhari Messe. Por causa do terremoto em março do ano passado, ambos os eventos acabaram sendo cancelados, por não poderem zelar pela segurança do público, além do caos nas linhas de trem e falta de energia. O bom é que neste ano, poderei ir nos dois dias de cada evento. No ano passado, a ACE havia sido colocada propositalmente nos mesmos dias da TAF. Pra que todos entendam, a ACE havia sido organizada pelas grandes editoras japonesas, que resolveram boicotar a TAF, devido aquele projeto de lei que visava fiscalizar os mangas, censurando aquilo que fosse considerado impróprio. E como a TAF tem apoio do governo... Na época, a única editora que continuou na TAF foi a MagGarden. A TAF ainda não divulgou a lista de estandes, apenas a ACE, mas parcialmente, e de repente, muitas poderão estar nos dois eventos. Só pela lista de obras que estarão presentes na ACE, já espero uma penca de dubladores!

2 Comments:

At sexta-feira, janeiro 06, 2012 6:30:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

De fato as hostess fazem toda diferença na TGS, auhauhauhahua.

Pessoal da SEGA e da CAPCOM estão de parabéns! xD

 
At sexta-feira, janeiro 06, 2012 6:25:00 PM, Blogger Michel said...

As "Companion Girls", Pedroh, se não as pessoas podem pensar bobagem da TGS...rsrsrs! Hostess é só no estande da SEGA! Mas todos os estandes estão de parabéns, embora eu ache que antigamente, elas variavam mais nos modelitos. Tem empresa que repete a mesma vestimenta do ano anterior.

 

Postar um comentário

<< Home