terça-feira, janeiro 03, 2012

Enfim, o primeiro “Papo Furado” de 2012...

Bom, pra começar o ano de 2012, nada melhor do que uma postagem pra jogar conversa fora, pra quem passou a virada sem nenhuma surpresa. Aliás, pra quem me conhece, sabe que eu não sou um cara festivo, e acabo preferindo o isolamento mesmo. E como eu andei gastando muito em 2011, melhor não ficar saindo demais, nesse início de ano. E pra quem fica em casa, também tem muitas opções de programas interessantes na TV. No dia 31, por exemplo, aproveitei pra gravar e assistir ao vivo o 62º NHK Kôhaku Utagassen, o tradicional festival de música da NHK, exibido das 19h15 às 23h45. Faz tempo que eu não assistia ao vivo, e inclusive as duas últimas edições eu só gravei e vi um trecho ou outro. Como eu não curto o programa no total, é mais pra entreter mesmo. E ver a Nana Mizuki, é claro...rsrsrs!
Depois, eu emendei um programa legal, ao vivo, com alguns dubladores, pelo canal AT-X (23h30~1h30). Era uma competição entre dubladores, divididos em dois times, um do Masaya Onosaka e outro do Yûichi Nakamura.
Acabei varando a madruga, como sempre faço no último dia, e tirei a manhã pra dormir muito, até vir a fome. Como a minha geladeira estava vazia, em pleno dia 1, fui no mercado e dei de cara com as portas fechadas! O jeito foi realizar a minha primeira compra do ano num Seven Eleven, com bentôs, ramens, pães e biscoitos. Aliás, tinha meses que eu não comia um bentô de loja de conveniência. Daí, de resto, aproveitei pra fazer uma maratona de séries, que estavam acumuladas (e ainda estão) no meu Blu-ray HDD Recorder. Afinal, preciso liberar espaço pra gravar a nova temporada de animes, que inclusive, começou ontem, com a quarta temporada do Natsume Yûjin-chô SHI, pala TV Tokyo (1h30). E logo em seguida, já engatei o especial do Aquarian EVOL, com uma entrevista com o diretor Shôji Kawamori, sobre a continuação do Sôsei no Aquarion. A série estréia na madrugada do dia 8, domingo, com uma hora de duração. Tem muita coisa boa vindo pela frente!

Acima, Shôji Kawamori com o apresentador Hide, da dupla cômica Penalty. Foi a primeira participação do Kawamori, num programa de variedade tão humorado. Abaixo, os convidados especiais, meio otakus: Yamada Rui 53-Sei (da dupla Hige Danshaku), Miku Tanabe (AKB48), Risa Yoshiki (Idol Otaku) e Wacky (da dupla Penalty).
Voltando a maratona, tinha série que eu estava atrasado uns quatro episódios, como o Pretty Rhythm•Aurora Dream, o FAIRY TAIL, o Ultraman Retsuden etc. Ainda tenho que ver uns três episódios de GARO~MAKAISENKI~ e do C3 (C-Cube). Mas não é só de novidade que a gente vive, aproveitei pra assistir a primeira exibição do V-Cinema Kamen Rider W RETURNS Kamen Rider Eternal, pelo Toei Channel, ontem, das 13h00~14h20, mais uma entrevista com o intérprete Mitsuru Matsuoka. Caraca, já tinha lido que o filme era bom, mas me surpreendi mesmo. Como o próprio diretor Kôichi Sakamoto tinha dito uma vez, um Kamen Rider para adultos! Aquela cena em que o Daido Katsumi fica com o pescoço quebrado, jamais seria colocado na série de TV! E a parte da luta da NEVER contra os terroristas foi muito foda! Mas em contrapartida... Aproveitei pra assistir a estréia do Kamen Rider Stronger (1975), e sinceramente, achei a narrativa muito ruim. A explicação para a origem do Stronger fica no segundo episisódio, mas tanto o Shigero Jô e a Yuriko Misaki parecem ser jogados na história. O próprio Shigeru pedir para a organização Black Satan fazer a cirurgia e transformá-lo num “kaizô ningen” foi muito forçada... Em seguida, matei a saudade, assistindo os dois episódios iniciais de Uchû Keiji Gavan, uma reprise um tanto óbvia!
Ah, e não posso me esquecer do programa especial Anison Plus LIVE 2012, exibido pela TV Tokyo, entre 0h30 a 1h30. Um especial de música, apresentado pela dupla cômica America Zarigani, auxiliada pela kawaii dubladora Yui Ogura. Os participantes vocês conferem no site oficial. Aproveitei pra ver se eu ganho um CD autografado do grupo SPHERE, o High Powered, tema de Shinryaku!? Ika Musume. Claro que é praticamente impossível, pois é apenas um. Mas vem com o plástico rasgado pela Minako Kotobuki...rsrsrs!

Sério!? Ayahi e Aki tentando colocar o plástico de volta...
Deixa eu ver que mais de novidade, hum... A aproveitei pra ouvir o meu programa favorito de net radio, o “Sasara, Maryan no Seitokai Kaichô Radio for ToHeart2”. E a última edição do ano (30/12) foi a de número 200, e pra ser diferente, as duas dubladoras, Ryoko Ono (Sasara) & Ema Kogure (Maryan) saíam ligando para os ouvintes que haviam mandado o telefone via e-mail. O mais engraçado é a reação dos felizardos, que ficavam sem jeito, e sem saber o que falar. E as respostas da Ema eram hilárias, “Por acaso, neste momento, te deu um branco na cabeça?” Teve um ouvinte que disse que estava estudando pra virar dublador, e ela respondeu, “melhor desistir!” Uma pena é que essas rádios japonesas não podem ser acessadas fora do Japão!
Bom, aproveitei pra ler muitas entrevistas de Tokusatsu, a começar pelo produtor da Toei Takeyuki Suzuki, sobre o panorama no tokusatsu em 2012. Pode vir muitas surpresas pela frente! Li entrevistas com Kenji Ohba, Mao Ichimichi, Yui Koike, Mika Kikuchi, e no momento enquanto digitava esta postagem, estava lendo uma com a belíssima Erina Mano, a Kamen Rider Nadeshiko. A participação dela no MOVIE Taisen MEGA MAX é pequena (e quase sem falas), mas ela compensa com a beleza! Ah, e putz, acabei até esquecendo de abrir o PSVita...rsrsrs! Tem gente que pode querer me bater, mas joguei a caixa num canto... Amanhã é o meu último dia de folga, e volta a “chatice” do trabalho na quinta, sendo que terei que trabalhar até sábado. Não me decidi se vou aproveitar pra sair ou não amanhã. A vontade é grande, mas sei que isso toma tempo e dinheiro. Estava estudando alguns lugares legais, como Roppongi ou Yokohama. Em Yokohama, o roteiro ideal é ir até o bairro chinês, descendo na estação final Motomachi•Chûkagai, e ir voltando as estações da linha Minato-Mirai a pé, passando pelo Parque Yamashita, o Pacifico Yokohama, o Yokohama Land Mark Tower etc. A todos, um bom começo de ano e agradecimentos por terem tido a paciência de ler todo esse texto!

4 Comments:

At quinta-feira, janeiro 05, 2012 8:11:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

Maratona corrida nesse começo de ano, hein. Esse filme do Eternal é a mais sombria da saga do Kamen Rider W. E é bastante violenta, um clima bastante atípico pra quem já se acostumou a ver a série naquele estilo carismático do quarteto Shotarô, Philip, Akiko e Terui.

Falando no Stronger me lembrei que havia assistido ao primeiro episódio no ano passado, no SANA. Foi praticamente luta e por aí vai. Mas até agora não acompanhei o que veio depois.

Michel, mais uma vez desejo um feliz Ano Novo pra você e continue a contar as novidade do Japão pra gente que acompanha o blog. Grande abraço!

 
At quinta-feira, janeiro 05, 2012 11:04:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu, Top Gunder!
Que nada, minha vida é corrida o ano inteiro, 365 dias!
Bem, os Riders da era Showa não chegam a serem ruins, pelo contrário, divertem bastante. Entretanto, a narrativa dos episódios deixa a desejar. Muita coisa sem sentido.

 
At sexta-feira, janeiro 06, 2012 5:27:00 AM, Blogger Yumi said...

Oi, tudo bom? Gosto muito do seu blog e também das matérias, mas além de estar aqui para elogiar, estou aqui para pedir se você pode seguir meu blog, por favor!! Criei ele há pouco tempo e quero melhorar, se você puder seguir eu vou agradecer muito =D

O link é esse aqui: http://vampireknightfaninfo.blogspot.com/

Brigada pela atenção! =D

 
At sexta-feira, janeiro 06, 2012 6:38:00 PM, Blogger Michel said...

Olá, Yumi, valeu pelas visitas!
Dei uma passada em seu blog, e já deixei salvo o link, mas não prometo que vá seguir sempre, pois Vampire Knight não está entre meus animes favoritos, embora eu tenha gravado as duas séries. O que salva pra mim é que a Yuki é dublada pela Yui Horie...rsrsrs!
O blog está bom, só tem que torcer pra não ficar sem assunto, já que se trata de uma única obra.

 

Postar um comentário

<< Home