domingo, fevereiro 17, 2013

Próximos Eventos (Agenda Lotada)

Antes de ir dormir, fiz um leve levantamento dos próximos eventos e filmes que pretendo ver, no mês de março. No dia 16, tem a estréia do filme Eiga Precure Allstars NewStage 2 Kokoro no Tomodachi, o qual eu já comprei o ticket antecipado, para o Cinema Sunshine Ikebukuro, mas mesmo assim, vou tentar concorrer ao Cumprimento de Palco, ainda sem local definido (provavelmente o próprio CS Ikebukuro, como aconteceu no Precure Allstars anterior). Bom, pra mim, este vai ser o terceiro filme de Precure que verei no cinema, o que já virou um costume, embora seja um filme voltado para crianças (em geral meninas). Por isso mesmo não me dão uma "Miracle Light"...rsrsrs! Mas caso eu não seja sorteado para o Cumprimento de Palco, já combinei de ir ver no dia seguinte (17), em algum cinema, com os amigos Kiyoshi e Leandro. Para a tarde de sábado, do dia 16, conseguindo ou não ir ver o filme de Precure, já tenho o "Horie Yui BEST LIVE~Yui to Jikan Dorobô~ (Yui e o Ladrão do Tempo), para o qual eu fui sorteado (assistir de graça). Local, Makuhari Messe Event Hall. Horário de retirada dos tickets a partir das 14hs, horário de entrada às 16hs e início do live às 17hs. Infelizmente, como já havia comentado via facebook, acabei não sendo sorteado para o live de domingo, o "The Adventures Over Yui Horie IV~Pirates of Yui3013~, e fracassei na compra pelos sites Ticket Pia, e-plus e Lawson Ticket. Como sempre, se esgotaram em segundos. Uma pena, pois tinha visto o II (2009) e o III (2012), mas como desta vez vai ser apenas num único dia e local, a disputa ficou acirrada. Se serve de consolo, pelo menos poderei participar do BEST LIVE. Mas como a esperança é a última que morre, estou vendo diariamente os três sites de tickets, para o caso de aparecer algum ticket extra, como aconteceu com o live do Sphere, no mesmo Makuhari Messe. Mas não significa que não terei nada pra fazer no domingo. Já concorri a dois live stages, para o evento "Game no Dengeki Kansha-sai &Dengeki Bunko Haru no Saiten", a ser realizado no dia 17, em dois locais, no Belle Sale Akihabara e no Akihabara UDX. A realização é da Ascii Media Works, e mesclará um festival dos jogos da Dengeki e um festival de primavera da Dengeki Bunko. Concorri ao "iM@S+Petitmas! Special Stage Desu yon!", um talk&mini live de IDOLM@STER com as dubladoras Naomi Wakabayashi (Ritsuko Akizuki), Akiko Hasegawa (Miki Hoshii), Yumi Hara (Takane Shijô) e Juri Takita (Kotori Otonashi). Horário, 12h00~12h40. O segundo é o "RO-KYU-BU! Spring Sensation", um live talk sobre a segunda temporada da série, com as dubladoras Yuka Iguchi (Maho), Yoko Hikasa (Saki) e Rina Hidaka (Airi). Os sorteados serão avisados por cartão postal, bastando apresentar esse cartão para entrar.

Para os dias 23 e 24, tem o evento Tokyo International Anime Fair, no Tokyo Big Sight. O ticket antecipado já está a venda desde o dia 9, em algumas lojas de hobby como a Animate/Gamers, ou pelo Lawson. Preço de ¥800. Pretendo ir em ambos os dias, neste ano também. Ano passado, o evento foi fraco, devido a falta das editoras japonesas, mas não sei como vai ser neste ano. Independente disso, o primeiro dia vou tentar aproveitar o máximo. No segundo, só poderei ficar na parte da manhã, pois à tarde, tenho que ir no evento "Lyrical Party V", em comemoração ao lançamento do DVD/BD de Magical Girl LyricalNANOHA THE MOVIE 2nd A's, no dia 22, no Yokohama Arena. Aproveito para retirar o BD no sábado, que eu reservei na Sofmap, assisto e vou ao live no domingo. E da estação de Kokusai Tenjijô Seimon a Shin Yokohama, leva-se mais de uma hora e trem. Por isso, tenho que vazar cedo! O live começa às 16hs, mas antes provavelmente haverá a venda de goods. Como nunca fui num Lyrical Party, acredito que seja algo próximo ao live do DOG DAYS, um live talk com todo o elenco. E tenho a esperança de um possível anúncio do "NANOHA THE MOVIE 3rd StrikerS". Por medida de precaução, tinha concorrido também pelo Ticket Pia, cujo resultado saiu dia 15, às 18hs. Naufraguei em ambos os dias. E ontem (16), começou o último período de sorteio pelo Ticket Pia, mas apenas para quem tem cartão de crédito.

E encerrando o mês, nos dias 30 e 31 tem a segunda edição do Anime Contents Expo (ACE), no Makuhari Messe, evento que nasceu do boicote das grandes editoras japonesas ao Tokyo International Anime Fair (TAF), lideradas pela Kadokawa Shoten. Com certeza o evento vai estar muito bom! O ticket antecipado, com direito ao sorteio dos lives stages, começou a ser vendido a partir do dia 2/2, e se encerra dia 22. O início dos sorteios é no dia 26. Já comprei tickets para os dois dias, e vou concorrer até 4 stages por ticket. No sábado (30), meu alvo é o stage de IDOLM@STER com a Eriko Nakamura (Haruka Amami), Akiko Hasegawa (Miki Hoshii), Mayako Nigo (Yayoi Takatsuki), Asami Shimoda (Ami/Mami Futami) e Manami Numakura (Hibiki Ganaha), das 16h~16h30. Curiosamente, quase no mesmo horário, as dubladoras Asami Imai (Chihaya Kisaragi) e Yumi Hara (Takane Shijô) estarão num outro stage no evento. Para o domingo, meu alvo são os stages do Vividre Operation (15h~15h30) e Haiyore! Nyaruko-san W x Ore no kanojo to osananajimi ga shuraba sugiru (17h~17h30). Depois eu escolherei os outros restantes.