segunda-feira, outubro 13, 2008

Tokyo Game Show 2008 [Comentários-Parte 1]

Agora sim, finalmente vou falar um pouquinho de como foi a TGS2008, dentro do que eu vi, é claro. Como eu havia comentado, na edição deste ano eu resolvi ir o mais cedo possível, pra tentar evitar uma longa fila e conseguir entrar mais cedo. Saí de casa às 4h45, embarquei no primeiro trem aqui de onde eu moro (Nishikoizumi) às 5h01, e com as devidas baldeações, cheguei na estação Makuhari Messe (Chiba) exatamente às 7h30. Levei uns 10 minutos até chegar a bilheteria, comprei o ticket (¥1200) e fui para o fim da fila. Aparentemente, parecia que não havia tantas pessoas, mas acho que era por causa do horário e também do mau tempo (estava começando a chover). Pela primeira vez na TGS houve a inspeção de mochilas, à procura de armas ou objetos perigosos, realizado no lado de fora do Makuhari Messe. Seria isso uma influência do ataque em Akihabara??? Apesar de que era tanta gente, que os guardas mal olhavam direito. Depois disso, foi só ficar plantado quase duas horas na fila, esperando o início do evento. Dureza foi ter que ficar o tempo todo de pé, e com o guarda-chuva na mão (e jogando PSP ao mesmo tempo...HeHeHe). Um fato curioso é que devido ao mau tempo, a organização decidiu abrir os portões cerca de 30 minutos antecipadamente, por volta das 9h30. Sendo assim, exatamente às 9h49 eu já me encontrava dentro do evento. Infelizmente, desta vez não deu pra tirar fotos da fila e da entrada, pois estava com as mão ocupadas! Até que este foi um dos melhores TGS que eu já fui, principalmente por eu ter podido aproveitar melhor o evento. Peguei um monte de panfletos e DVDs de brinde, só que eu estranhei que neste ano não teve distribuição de sacolas grandes. Depois eu tiro uma foto das tranqueiras que eu ajuntei. Aqui está a primeira foto que eu tirei no evento, com as Companion Girls da KOEI. Saiu meio escura, pois eu não regulei direito a câmera.

No início, dava até para transitar na boa entre os Halls, mas com o tempo, ficou impossível de andar. Era tanta gente em frente aos estandes grandes, principalmente o da Capcom. A disputa para jogar a versão experimental do Monster Hunter 3, para o console Wii, foi um inferno. Cerca de 10 minutos após o início do evento, já estava com sobrecarga de gente. Quem quisesse jogar, tinha que esperar horas. É claro que esse não é o meu caso, já que eu vou para o TGS mais para olhar do que jogar. Ficar na fila é um desperdício de tempo. Teve muitas atrações bacanas e jogos de arrepiar, mas deixo pra falar depois.

Clique aqui para baixar o álbum de fotos da TGS 2008 (172 fotos).

Marcadores:

2 Comments:

At quinta-feira, outubro 23, 2008 12:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

EAI CARA VER MEU BLOG AI

 
At sábado, outubro 25, 2008 10:56:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Estas japinhas de barriguinha de fora é show...rsrsrsrs!!!
Jogar PSP na fila deixa o tempo passar mais rápido...rsrsrs...
Algo dos Ultras no evento?

 

Postar um comentário

<< Home