terça-feira, agosto 18, 2009

Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider Tai Dai Shocker (Comentários Parte 2)

門矢 士の正体は・・・

Terminado o torneio dos Riders, o estádio vem abaixo com a aparição do castelo da organização Dai Shocker. Já dentro do castelo, Yusuke e Natsumi, sem entender nada, ficam cercados por monstros da Dai Shocker. Em seguida, surgem os dois cabeças da organização, Jigoku Taishi e Jark Shôgun. Eijirô, avô da Natsumi, aparece todo afobado pra ver se a netinha está bem, e aí entra a parte mais nonsense. Jigoku Taishi empurra Eijirô, dizendo algo como “não atrapalhe seu velho”, e este responde, “quem você está chamando de velho?”. Uma capa vem em direção ao Eijirô e ele se transforma no Shinigami Hakase, o terceiro cabeça da Dai Shocker. Neste momento, é revelado a verdadeira identidade do líder (dai shuryô) da Dai Shocker, Tsukasa Kadoya! Yusuke e Natsumi não conseguem acreditar que foram traídos pelo Tsukasa, seguindo as profecias do Narutaki, transformando-se no verdadeiro mal. Yusuke e Natsumi são jogados por uma escotilha e caem no subsolo do castelo, numa espécie de esgoto. De lá eles voltam para a mansão e encontram Sayo e Tsukikage, que mostram as suas verdadeiras identidades, Dai Shikan Bishumu e Shadow Moon! Utilizando a tristeza da Sayo, por ter sido abandonada pelo Tsukasa, Tsukikage passa a controlar a vontade da garota, e faz com que ela controle o Yusuke. Através da força da “Pedra da Terra” em seu colar, Sayo transforma Yusuke na forma Rising Ultimate. Desolada, Natsumi se refugia na Hikari Shashinkan.

No castelo, Tsukasa descobre que estava apenas sendo usado por Tsukikage, cujo objetivo era assumir o posto de líder da organização. Já fazia parte dos planos de Tsukikage, utilizar o Tsukasa para eliminar os outros Riders. Tsukasa é atacado por Tsukikage, munido do Satan Saber, e acaba sendo jogado no mesmo subsolo do castelo, onde caíram Yusuke e Natsumi. Lá, ele quase é morto pelo Yusuke (Rising Ultimate). Após perder tudo e estar na lama, ele tenta pedir ajuda para a Natsumi, que o repulsa, por perder a confiança no Tsukasa.

Perseguida pela Dai Shocker, Natsumi passa a ser ajudada pelo Narutaki, que no fim das contas, era quem estava com a razão, ao dizer que o Decade era o destruidor dos mundos. Mas para qualquer lugar que eles tentam fugir, já está ocupado pelos soldados da organização. Os dois são salvos pelo Kaitô, disfarçado de soldadinho da Dai Shocker. Para impedir o avanço da Dai Shocker, Narutaki aconselha a contar com a colaboração de outros Riders. Logo de cara, Natsumi e Kaitô vão tentar convencer Ouja e Kick Hopper a se aliarem. Mas logo os dois, pô? Os Riders mais rebeldes, o primeiro é chegado num “matsuri” e o outro, em “jigoku”! Para os dois, a Dai Shocker chama mais a atenção... Ouja e Kick Hopper atacam Kaitô, que se transforma em Diend e evoca três Riders, Raia, Gai e Punch Hopper! Aí vira uma suruba só, Ouja VS Raia&Gai e quem diria, os irmãos do inferno, Kick Hopper e Punch Hopper, se enfrentando!

Sem rumo, Tsukasa se encontra numa construção abandonada, quando é supreendido por Jôji Yûki (vulgo Riderman), que quer vingança contra o Tsukasa. Jôji havia traído a Dai Shocker, e como punição, teve o seu braço direito amputado a mando do líder da organização (na época, o Tsukasa). Mas vendo a situação em que se encontra o Tsukasa, ele sente é pena mesmo, e até diz “que esse não é o Tsukasa que eu conheço”. Apesar da pequena participação, GACKT (Jôji Yûki) tem uma função importante na história. É ele quem vai fazer o Tsukasa recobrar a auto-confiança. A frase dele é marcante: “Mesmo sozinho, lute enquanto tiver vida. Isso é ser Kamen Rider!” (つづく)