sábado, setembro 17, 2011

Tokyo Game Show 2011

Hoje é o grande dia gente, está chegando a hora de mais uma edição da Tokyo Game Show (TGS), a 21ª, se eu não estiver enganado. Mas o que eu sei, é que esta vai ser a minha 12ª, desde 2001 (último ano em foi realizado duas vezes). Comprei ontem, no Seven Eleven, na volta do serviço, dois tickets antecipados, no valor de ¥1000 cada (no dia sai por ¥1200). Sim, assim como na edição de 2009, irei nos dois dias do “Public Day”, sábado e domingo. Não sei porque, mas sinto que esta edição vai estar muito boa! Tenho que tirar proveito que já não vou precisar trabalhar nos finais de semana. Aliás, o chefe suplente até me perguntou se eu podia vir trabalhar no dia 17...rsrsrs! Nem que eu estivesse louco! Quinta (15) e sexta (16) aconteceu o “Business Day”, com público respectivo de 25 e 27 mil pessoas. Estima-se um público de 190 mil visitantes nos dias 17 e 18. Por hora, as notícias já estão bombando em diversos sites. Neste ano, o número de empresas é de 193, uma a menos do que em 2010.
Qual a atração principal desta edição? A resposta é fácil: PlayStation Vita (PS Vita), o novo game portátil da Sony, que está com o lançamento previsto para 17 de dezembro, em dois preços, ¥24980 (Wi-Fi Model) e ¥29980 (3G/Wi-Fi Model), entre outras palavras, um sem internet e outro com. Não vou entrar em muitos detalhes técnicos, mesmo porque eu também não sei muito a respeito. Mas vai uma novidade, pra quem é usuário de PSP, e não quer ter que ficar carregando dois aparelhos, a Sony anunciou que vai estudar um programa para utilizar os jogos de PSP no PS Vita! Em seu estande, a Sony Computer Entertainment (SCE) disponibilizou mais de 80 aparelhos e 31 jogos demo, mas a espera para poder jogar poderia levar quase 2 horas! Nem quero imaginar como vai estar hoje e amanhã! Por enquanto, não tem nenhum título que me despertou interesse... Mentira! Ontem eu recebi um e-mail da Nihon Falcom, anunciando o RPG Ys~Celseta no Jukai~, para 2012, quando se comemora os 25 anos da série de jogos. Sou fã desde os tempos do MSX. A Nihon Falcom está apresentando seus títulos no estande da Konami.
Meu primeiro objetivo, assim que eu entrar no evento, vai ser tentar conseguir o número de ordem (seiriken), para assistir ao live stage do IdolMaster, sobre o jogo para o PS3. Aliás, já virou rotina ter em toda edição, um live do IdolMaster. Estarão presentes as dubladoras das seguintes personagens: Haruka, Yukiho, Makoto, Miki, Yayoi e Takane. Parece que vão anunciar uma nova música. Vê-las cantando ao vivo o tema “Ready!!”? Não posso perder isso por nada! Na TGS, a fila se divide logo na entrada, para aqueles que querem ou não o seiriken. Ano passado, eu assiti o Dream C Live 2010 (do jogo Dream Club). A apresentação “THE IDOLM@STER TGS SPECIAL EVENT 02 Anime mo Game mo Gravure mo! Zenbu matomete IdolMaster!!” acontece do 12h00~13h00, no palco principal.
Dentre os estandes, o que eu mais curto, aquele que eu mais “perco o meu tempo”, sem dúvida é o BandaiNamco Games. Dos live stages, no dia 17, o cantor Hiroshi Kitadani vai ser o convidado do One Piece, enquanto o dublador Tooru Furuya vai estar no Gundam Game Special Stage (todo ano ele aparece). No domingo, as atrações vão estar um pouco melhores. Das 10h30~11h30, um special stage dos 15 anos da linha “Tales of”. As 12h30~13h15, um stage em comemoração ao lançamento do Gekijôban Macross F~Sayonara no Tsubasa~ Hybrid Pack (20/10), com os convidados Megumi Nakajima (Ranka Lee), Aya Endo (Sheryl Nome), Yûichi Nakamura (Alto Saotome) e Katsuyuki Konishi (Ozma Lee). Das 14h00~14h45, mais um stage do IdolMaster, com as dubladoras da Ritsuko Akizuki, Chihaya Kisaragi e as gêmeas Ami/Mami Futami.E para finalizar, das 15h30~16h15, um special live em comemoração aos 20 anos de Super Robot Taisen, com a presença do JAM Project (menos o Yoshiki Fukuyama) e da Aki Misato. Gostaria de poder falar o que vai rolar nos outros estandes, mas infelizmente tenho que ir dormir...rsrsrs!

Marcadores:

1 Comments:

At terça-feira, setembro 20, 2011 10:39:00 AM, Blogger Cris Li said...

Quanta coisa legal. Deve ser pouco tempo pra ver tanta coisa!
Kitadani por lá...e ainda o JAM Project. 20 anos de SR Taisen. *o*

 

Postar um comentário

<< Home