segunda-feira, janeiro 09, 2012

DOG DAYS – Blu-ray Collection

Aproveitando a ocasião, venho aqui trazer todas as capas da minha coleção de BD da série DOG DAYS (6 volumes), que eu já vinha postando no blog, e que eu completei mês passado. Apenas ontem, eu consegui concluir a série, assistindo os três últimos volumes, numa tacada só! Bem, não sei ao certo o que me fez gostar de DD, mesmo porque ela não é uma obra que eu possa considerar fantástica, mas alguns pontos acabaram me agradando, logo que a produção foi anunciada. Primeiro, pelo design kawaii dos personagens, com cauda e orelha de gato. Algo um tanto “MOE”, se é que vocês me entendem. Acho que deve ser uma influência da Azu-nyan, de K-ON!... O segundo motivo, foi pelo cast de dublagem, repleto de vozes conhecidas, a começar pela minha adorável Yui Horie, como a princesa Millhiore. Como protagonista, Cinque Izumi, temos o Mamoru Miyano, que dispensa comentários (adoro o Ultraman Zero...rsrsrs). Fora outros, como Nana Mizuki, Ayana Taketatsu, Ami Koshimizu etc. Terceiro motivo, abertura de Nana Mizuki (Scarlet Knight) e encerramento de Yui Horie (Presenter), sem contar que a “Ho-chan” cantou mais três character songs durante a série, músicas que só vieram inclusas como bonûs da versão limitada. E talvez o mais importante motivo, DD é uma criação original de Masaki Tsuzuki, o autor de Mahô Shôjo Lyrical Nanoha! Pra evitar fazer spoilers (preguiça em escrever), consultem diretamente a Wikipédia em português, para saberem da história. O estilo lembra um pouco o Magic Knight Rayearth, já que o herói, Cinque, é transmigrado para um outro mundo, Flonyard, para ajudar a República de Biscotti, na tradicional batalha (Ikusa) contra o exército Leonino de Galette. Uma série politicamente correta, já que a tal Ikusa consiste numa espécie de competição, regida por regras, das quais não podem haver mortos ou feridos. Mas nem por isso, a história deixa de ser dramática na reta final. Abaixo, a imagem das caixas, mais a ilustração pinup de cada volume. Cada BD (ou DVD) vinha com um CD.


Abaixo, os dois telephone card, brindes da loja Sofmap. O da esquerda, é para quem comprasse até o volume 3. O da direita, é para quem comprasse do volume 4 ao 6.
E aqui, o Drama CD dado de brinde pela maioria das lojas, apenas para quem comprasse todos os volumes. Conta a história após o último episódio, por isso o nome Episode 13.65.
Por enquanto, não tenho planos de iniciar uma nova coleção em BD, mesmo porque eu já vou ter gastos com os boxes do Kimi ga Nozomu Eien (TV Series) e Kimi ga Nozomu Eien~Next Season~ (OVA), que serão lançados respectivamente em 22 e 24 de fevereiro. Reservei ambos na Sofmap, deixando pago ¥3000 e ¥500, faltando o restante, de ¥26850 e ¥7810. Mas é claro que, quando a segunda temporada de DOG DAYS sair em BD, vou colecionar!

1 Comments:

At sábado, fevereiro 18, 2012 9:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom, seu blog é irado,é serio cara.
Tenho um blog com alguns episodios escritos de um anime mangá super irado. Se quiser dar uma olhada e ter uma opoturnidade ler um super anime mangá então venha.
http://anime-magianegra.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Home