C3xHOBBY (Chara-Hobby 2006) – Parte 2



Em seguida teve o Premium Super Stage do jogo Super Robot Taisen OG (Original Generations) para o PS2, com a participação do JAM Project e de alguns dubladores. O JAM fez “tremer” o Makuhari Messe começando pela música “GONG”, tema do jogo Super Robot Taisen~Shûen no Ginga e~, lançado ano passado para o PS2. Em seguida, eles cantaram o Neppû! Shippû! Cybuster, música do OVA Super Robot Taisen ORIGINAL GENERATION ANIMATION. E pra terminar, o JAM apresentou pela primeira vez a música BREAK OUT, tema do SRW Original Generations. No estande da Banpresto teve um live&talk com três dos integrantes do grupo, Hironobu Kageyama, Masaaki Endo e Hiroshi Kitadani. Só pra constar, esse jogo é originário do Gameboy Advance, e conta com apenas os personagens originais dos diversos Super Robot Taisen (sem os Gundam&Cia).




Uma outra atração legal foi o Starchild Ouza Ketteisen!!, um quiz game realizado em comemoração aos 25 anos da gravadora (King Record). Cinco duplas respondendo a perguntas sobre as séries Inukami!, Himawari! e Negima!. Numa das etapas, onde os participantes ouviam um trecho de uma música e deviam responder o nome da canção, a dubladora Ai Nonaka (Konoka Konoe), que fazia dupla com a Rina Sato (Negi Springfield) foi responsável pelo “grande mico” do quiz game. Ao ouvir o som, ela logo apertou o botão e respondeu na maior convicção, que era a música de seu primeiro single, Yume no Drive. Quando ela percebeu que era a música “Nichiyoubi”, do character song de Mahou Sensei Negima! (Konoka Konoe), ficou toda vermelha de vergonha. O mais engraçado é que ela mesma gravou essa música. Até a Rina Sato deu uma de advogada, dizendo “Gente, ela apenas se equivocou!” Só pra constar, quem levou esse quiz game foi uma “dupla de dois” otakus (competir com otaku é covardia). Para encerrar o evento, houve mais uma edição do COS-PATIO, o concurso oficial de cosplay, realizado pela loja Cospa. Mas isso eu deixo pra comentar num outro post. Essas foram algumas das atrações que eu acompanhei no sábado, dia 19. Teve também os “stages” no palco da Kadokawa e da Banpresto, mas infelizmente não dá pra ver várias atrações ao mesmo tempo. No domingo, o evento foi encerrado com um “super live” do Isao Sasaki.
Uma das coisas que me deixou chateado (além do fato de não ter conseguido as bonecas, é claro) é que as máquinas de venda automática de bebidas (Jidou Hanbai-ki) estavam lacradas, e quem estivesse com sede, teria que ou sair do evento, ou comprar numa vendinha do KFC (que era insuficiente). Felizmente, latinhas de Pepsi estavam sendo distribuídas gratuitamente, já que a empresa é uma das patrocinadoras do evento. Fora isso, o fato de também não poder tirar fotos dos shows de palco foi meio frustrante. Essa proibição é uma das coisas mais burras que ainda persiste na cultura japonesa.
Marcadores: Eventos