quinta-feira, agosto 02, 2007

Mês de agosto, minha "maratona" começa neste sábado!!!

Este mês de agosto vai ser bem corrido pra mim, com relação às minhas idas a Tokyo. Acho que vai ser a primeira vez que vou sair em todos os finais de semana. A maratona começa neste sábado, dia 4, quando irei para Ikebukuro assistir a estréia dos filmes de Jûken Sentai Gekiranger e Kamen Rider DEN-O. Mas porque assistir em Tokyo, muitos poderiam perguntar. Aqui na minha cidade não tem cinema, teria que ir na cidade vizinha. Se for assim, prefiro assistir num cinema grande na região de Tokyo. Como os ingressos para a primeira sessão, às 9h15, no Ikebukuro Cinema Sunshine já se esgotaram, estou pensando pegar a segunda sessão, às 11h45, para poder assistir sentado. Assim eu abdicaria de ver a entrevista com os atores. Bom, de qualquer forma serei um dos primeiros a ver o filme...HeHeHe! Prometo que farei alguns comentários sobre o filme, mas sem “spoilers”.

No dia 12, domingo, será a vez do evento Wonder Festival 2007 [Summer], realizado no Tokyo Bigsight (Ariake). “WF” é o maior evento de modelismo (garage kit, plastic model etc) do Japão. Bom, pra não ficar repetindo sempre as mesmas explicações sobre o evento, leiam sobre as edições passadas nos seguintes posts: Wonder Festival 2006 [Summer], Wonder Festival 2006 [Summer] (Cont.) e Wonder Festival 2007 [Winter]. Pelo fato do WF não ser mais realizado simultâneamente com o Tokyo Toy Festival, dá pra aproveitar melhor o evento. Vários dubladores e cantores vão marcar presença. Estão confirmados a dupla Psychic Lover e Masaaki Endo (pela 3ªvez!). Parece que o tema deste ano vai ser Evangelion, com as mascotes Wonda e Reset vestidas respectivamente de Rei e Asuka. Dos produtos limitados para o evento, estou interessado em algumas coisas da Azone International, dentre elas, a Hybrid Active Figure Suzumiya Haruhi no Yû’utsu Series No.05 (Suzumiya Haruhi/Epilogue ver.). A diferença para com o No.01 está no penteado da Haruhi, em forma de “ponytail”. Acho que serão apenas 200 unidades. Além desta boneca, ela estará vendendo seis conjuntos de novas vestimentas para a Haruhi, Yuki e Mikuru. O guidebook (ingresso) começou a ser vendido dia 1 de agosto, por ¥2000.

Nos dias 18 e 19, respectivamente sábado e domingo, será realizado o C3xHOBBY [Chara-Hobby 2007], no Makuhari Messe (Chiba), o maior evento de character & hobby do Japão. Este ano será a quarta edição, desde a fusão dos eventos C3 e Hobby Expo. Vejam como foi a edição de 2006: C3xHOBBY (Chara-Hobby 2006) – Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4. No ano passado eu havia ido no sábado, pois no domingo tinha o Wonder Festival. Desta vez eu posso escolher em qual dia ir. Se eu pudesse, eu ia nos dois dias, mas vou ficar com o domingo por causa do Chara-Hobby Market Pro, no qual vários fabricantes vão colocar a venda seus produtos limitados. A Azone International não vai lançar nenhuma boneca nova do Gundam Seed/Seed Destiny, mas em compensação, vai relançar três bonecas: Lacus Clyne, Cagalli Yula Athha e Lunamaria Hawke. As duas primeiras eu já tenho, e estou interessado na Lunamaria. São apenas 200 unidades de cada. Tomara que eu consiga! Com relação ao “stage event”, destaque para o Mobile Suit Gundam 00 [Special Mission], com as novidades sobre a nova série. Será exibido um vídeo promocional (Mission-1). Para fechar o evento, harerá um Special Stage realizado pela Good Smile Company, mas ainda sem detalhes revelados. A mascote será novamente a Hobby-Chan, de Mine Yoshizaki, versão 2007! O ingresso antecipado começou a ser vendido dia 30 de junho, por ¥1300.

Pra finalizar, no dia 25 (ou 26) irei para Akihabara, com a intenção de comprar os DVDs Lucky Star Vol.3 e Keroro Gunso Third Season Vol.11, que serão lançados no dia 24. Fora isso, vou ver se encontro a Hybrid Active Figure da Mikuru Asahina e a coleção Girls in UNIFORM Vol.3. Ambas sairão no final do mês, mas pode ser que seja na última semana. Caso contrário, terei que ir pra Akiba no dia 1 de setembro!

3 Comments:

At sexta-feira, agosto 03, 2007 3:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Puxa, queria ter uma semana assim! Meu sonho é ir para os eventos no Japão, já que eu nao sou descendente é dificil ir mas um dia irei! Principalmente no COMIKET!

 
At sexta-feira, agosto 03, 2007 6:51:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu pelo comentário Renato Lucato. Vi que você também começou um blog recentemente. Boa sorte com ele. Sobre vir ao Japão, tenha a perseverança de realizar esse sonho. Um grande exemplo é o Ricardo Cruz, que veio ao Japão mesmo não sendo descendente de japonês, e hoje é membro do JAM Project.

 
At sexta-feira, novembro 09, 2007 11:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

oii amigo
eu tambem moro no japan ..
e gostaria de ir nesses eventos ...mas como eu fiko sabendo ??????
moro praticamnete em tokyo ...
gostaria da sua ajuda para eu poder ir nesses eventos ....
me manda um e mail ...
toyotamarcelo@hotmail.com

abracos Marcelo

 

Postar um comentário

<< Home