domingo, novembro 09, 2008

Tokyo Game Show 2008 [Comentários-Parte 2]

Depois de quase um mês de ausência, eu apareço aqui para concluir o post sobre o evento TGS 2008, realizado entre os dias 9 a 12 de outubro. Estava meio entediado nessas últimas semanas, meio de saco cheio de mexer no blog, se é que vocês me entendem. Bom, mas vamos ao que interessa. Nesta segunda e última parte, vou comentar sobre as poucas atrações de palco que eu consegui ver, seguindo pela ordem:
THE IDOLM@STER SP Presents [765 Production Shinkyoku Happyôkai in TGS 2008.10.11]
Por volta das 10h30, depois de dar uma olhada rápida por todos os estandes, fui conferir o primeiro show no palco principal, a respeito do jogo Idol Master SP, que será lançado no dia 22 de janeiro de 2009 (PSP). Além do anunciamento do próprio jogo, seria anunciado a nova música da versão PSP, “Colorful Days” e estariam presentes as dubladoras de cada um dos três jogos, Eriko Nakamura, Asami Shimoda e Asami Imai, respectivamente os personagens Haruka Amami (Perfect Sun), Ami/Mai Futami (Wandering Star) e Chihaya Kisaragi (Missing Moon). As três apareceram caracterizadas de seus respectivos personagens e cantaram o tema citado. Mas a coisa não parou por aí, de surpresa, subiram ao palco as três ídolos rivais das Idol Master, o trio Project Fairy, da 961 Production (Kuroi), agência rival da 765 Production (Namco). Vestidas com as cores preto e dourado, marca de suas personagens, vieram as dubladoras Akiko Hasegawa, Manami Numakura e Yumi Hara, respectivamente Miki Hoshii (Missing Moon), Hibiki Ganaha (Perfect Sun) e Takane Shijyo (Wandering Star). O trio cantou o respectivo tema, Over Master, depois teve início ao live talk com as seis lindas dubladoras. Foi anunciado a data de lançamento dos singles, Colorful Days e Over Master, ambos no dia 10 de dezembro (antes do jogo). E pra fechar o evento de forma espetacular, as seis cantaram a música “Go My Way!!”, principal tema de Idol Master. Infelizmente fiquei a “quilômetros” do palco, e só consegui vê-las pelo telão. Clique aqui para ver um clipe dessa música. E aqui, um link da reportagem do site IT Media (Plus D).

GUNDAM FIGHT SPECIAL STAGE
No estande da Bandai Namco, das 11h30 às 12h30, foi realizado o Gundam Fight Special Stage, evento a respeito dos jogos “Kidô Senshi Gundam Gundam vs Gundam” (PSP) e “Gundam Musou 2” (PS3, PS2, Xbox 360), que serão lançados respectivamente nos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Estiveram presentes os produtores dos respectivos jogos, Kei Hirono e Yoshitaka Gotô, além do convidado especial, o dublador Tooru Furuya (Amuro Ray). O encontro dos três praticamente foi um repeteco do evento realizado no C3xHOBBY Chara-Hobby 2008, nos dias 30 e 31 de agosto. Mas de lá pra cá, ambos os jogos evoluiram um pouco. Depois de um breve bate papo, foi a vez do Furuya experimentar ambos os jogos. Primeiro, o Gundam vs Gundam, 2 contra 2, contando com a participação de um “sortudo” na platéia. Furuya escolheu Gundam Exia, da série Gundam OO, do qual ele é narrador. Ele e o fã sairam vitoriosos contra a dupla dos produtores. Depois, foi a vez do jogo Gundam Musou 2, e assim como no C3xHOBBY, ele escolheu o υGundam (pilotado pelo Amuro). Mas desta vez ele não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Psycho Gundam (na outra vez ele tinha vencido o Big Zam). E quando ele foi arremessado pela segunda vez pelo Psycho Gundam, ele arrancou risos da platéia com a seguinte frase: “Nagetane! Ni do mo nagetane. Oyaji ni mo nagerareta koto ga nai noni!” (Me arremessou! Me arremessou de novo. Nunca fui arremessado pelo meu pai!). Pra quem não entendeu, Furuya parodiou a célebre frase do Amuro, na série de TV, quando ele recebe um tapa do Bright Noa (Me deu um tapa! Nunca levei um tapa do meu pai!). E depois de tanto ser chutado e arremessado, ele solta a seguinte frase: “Kamille tasuke ni kitekurenai no ka” (O Kamille não vai vir me salvar?). Kamille Vidan é o piloto do Zeta Gundam. Pra encerrar, foi anunciado o lançamento do Blu-ray Disc Box da série Kidô Senshi Z-Gundam. Felizmente eu consegui ficar bem perto do palco, inclusive eu até apareço de costas nesta foto, do site Famitsu.com. Clique aqui para ver a reportagem do site IT Media (Plus D).

BIONIC COMMANDO
Após rodar mais um pouco pelo evento, por volta das 15h30, fui conferir o talk show sobre o jogo Bionic Commando, futuro lançamento para o PS3 e Xbox 360 (início de 2009). Pra quem não conhece, BC é um jogo de ação 3D, continuação de um antigo jogo do Famicom, o Hittler no Fukkatsu, de 1988. O tipo de ação é o mesmo de antigamente, chamado de “Swing Action”, no qual o herói se locomove através de uma corda, disparada por um braço mecânico (algo parecido com o Spiderman). Estiveram presentes o produtor do jogo, Ben Judd, o produtor musical Kôhei Tanaka e o cantor Ichirô “Aniki” Mizuki, que canta o tema do jogo. Infelizmente eu peguei a conversa pela metade, mas mesmo assim foi bem divertido. O produtor, apesar de ser estrangeiro, tem um japonês impressionante. Já o Mizuki estava todo irreverente, vestido como o herói Nathan Spencer. Perguntado pela apresentadora qual era a técnica preferida no jogo, Mizuki respondeu que só conhecia o “Rocket Punch” (golpe do robô Mazinger-Z). Depois do bate papo, Mizuki saiu do palco para se preparar para cantar o tema do jogo. Minutos depois, ele volta "equipado" de um braço mecânico idêntico ao do jogo e começa a cantar. Cansado e suado, devido ao peso do braço biônico, Mizuki fica preocupado para o caso da roupa não secar, já que ele teria que se apresentar novamente no dia seguinte. Clique aqui para ver a reportagem do site Dengeki Online. Vejam este link também, Bionic Commando top Secret Blog.

BLAZER DRIVE
Às 16h25, teve início a última atração do estande da SEGA, com a dupla Psychic Lover (Yoffy & Imajo), que interpretam o tema “Blaze Out!”, do RPG BLAZER DRIVE (NintendoDS), a ser lançado no dia 4 de dezembro. Infelizmente o tempo de duração do show foi muito curto e eles só puderam cantar três músicas: 1-Number One•Battle Brawlers (Tema do anime Bakugan Battle Brawlers), 2-Blaze Out! E 3-JUMP! (Encerramento do programa Yaguchi Hitori). Curiosamente, dia 11 foi o aniversário do Yoffy. Ótima forma de se comemorar, não? Clique aqui para ver a reportagem do site Dengeki Online. Blog do Yoffy e blog do Imajo.

Bom pessoal, foram só essas atrações que eu pude ver, mas vários outros artistas estiveram presentes como a Rina Akiyama (Estande da Hudson) e o ator Yasuka Saitô (Bouken Black). Até gostaria de falar mais sobre o evento, citando jogos e tal, mas como meu blog não é especializado em games, é mais recomendável procurar informações em outros sites. Quem quiser procurar por vídeos da TGS2008 no You Tube, basta colar o nome em japonês: 東京ゲームショウ2008. Mais informações sobre o evento, consultem os sites oficiais dos fabricantes.

Marcadores: