terça-feira, agosto 18, 2009

Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider Tai Dai Shocker (Comentários Parte 3)

旅の終わりに。

A perseguição ao Kaitô e a Natsumi continua, agora pelo Jark Shôgun e seu bando de monstros. Nesse momentoé revelado como o Kaitô conseguiu o Diendriver – roubado da própria Dai Shocker, o qual Jark vem reivindicar. Finalmente Tsukasa para de fugir de si mesmo e decide acabar com a Dai Shocker. Ele encara o Jark Shôgun, mas é o Diend que acaba derrotando-o, com seu Final Attack Ride “Dimension Shoot”. Uma pena o Jark não ter se transformado no Jark Middler! (Sacanagem, perdeu muito fácil!). Com a morte de Jark, Jigoku Taishi e Shinigami Hakase decidem eles mesmos irem pra luta, com uma cacetada de monstros. Jigoku Taishi se transforma no monstro Garagaranda e o Shinigami Hakase no Ikadevil. O mais engraçado é a maneira cômica que fizeram pra se transformar. Jigoku Taishi faz gargarejo com cerveja (GaraGaraGara...), um trocadilho com o nome do monstro. Quando eu lí isso numa entrevista do diretor Osamu Kaneda, achei que ele estava de brincadeira. Vale lembrar que o ator Ren Oosugi fez gargarejo com água, na gravação. Já o Shinigami Hakase solta uma “piadinha de velho” infame. Numa mão ele segura uma lula seca (Ika) e na outra, uma garrafa de cerveja (Beer), formando o trocadilho Ika de Biiru (=Ikadevil). Ah, na série Kamen Rider, Jigoku Taishi e Shinigami Hakase se transformavam nesses mesmos monstros.

Em desvantagem numérica, Decade e Diend recebem o apoio dos outros 22 Riders, que surgem de uma “aurora temporal”. Embora eles tenham sido derrotados no torneio, sempre que o mal existir, eles haverão de aparecer! Daí pra frente, eu posso até encurtar a história, já que a pancadaria corre solta! Você acaba nem sabendo quem está batendo em quem...HeHeHe! Pelo menos no meu caso, afinal eu não fico decorando lutas... Na batalha, eu destaco a participação cômica do DEN-O, ao tentar fazer sua apresentação “Ore, Sanjô!”, e ser atrapalhado por um soldadinho! Momotaros roubando a cena... Garagaranda é derrotado pelo “Rider Double Kick” de 1-Gô e 2-Gô. Já o Ikadevil dá mais trabalho, precisou dos Final Attack Ride de Decade, Diend e Momotaros, utilizando respectivamente o Faiz, Blade e Kiva. Engraçado é a última frase do Ikadevil, “Mata Aou” (Nos vemos novamente). Acho que é porque ele volta a ser o Eijirô...

Em seguida, temos a luta entre Decade e Kuuga Rising Ultimate. Conversando com sua irmã, através dos olhos de Kuuga, Tsukasa consegue fazer com que Sayo o perdoe e assim, faz ela recuperar a confiança nele. Sayo joga a Pedra da Terra no chão, fazendo com que Yusuke volte ao normal. Nesse instante, Tsukikage fica possesso de raiva e vai para a batalha, como Shadow Moon. Decade e Kuuga (na forma Rising Ultimate, mas com olhos vermelhos) acabam não sendo páreos para o Shadow Moon, e eis que do nada, surge um autêntico “Toori-sugari no Kamen Rider” (Kamen Rider só de passagem) – Kamen Rider W (Double). Pela ângulo de visão do Decade, um Kamen Rider Verde. Pelo ângulo de visão do Shadow Moon, um Kamen Rider Preto. Essa é uma das partes mais engraçadas! Conseguiram filmar de um jeito que você não vê a contra-parte. Shadow Moon toma uma surra, mas surra mesmo do W, a ponto do novo Rider não sofrer um arranhão sequer. W apresenta suas três formas, Cyclone Joker, Heat Joker e Heat Metal, e termina arremessando o Shadow Moon contra o castelo da Dai Shocker, deixando incrustado da parede. E depois ainda toma 25 Rider Kicks! Deu até pena...HeHeHe! (Quem é fã do Shadow Moon deve estar morrendo de raiva).

Shadow Moon é derrotado e o castelo destruído. E quando se pensava que a Dai Shocker estava acabada, surge o último cabeça da organização, o gigantesco King Dark! De repente, aparece o Kamen Rider J em sua Jumbo Formation, com o Diend em seu ombro. Não me perguntem como o Kaitô fez para evocar o J... Mesmo para o J, King Dark mostra-se um adversário difícil, então Diend faz um Final Form Ride com o Decade, transformando-o num gigantesco Decadriver. Daí J se transforma na Complete Form de Decade. Todos os Riders se transformam em cartas (Ganbaride) gigantes, que energizam o super-mega-colossal Rider Kick de Decade! Totalmente Bizarro!!! Só não gostei desse final... Ah, e antes que eu me esqueça, muitos devem estar se perguntando, onde entra o Tetsuo Kurata (Black/Black RX) e o Toshiki Kashû (Agito)??? Ambos só gravaram uma mensagem de agradecimento ao Tsukasa, após a batalha, quando os Riders voltam para seus respectivos mundos. Se eu dissesse que eles nem estiveram no filme, não estaria cometendo uma gafe. Sim, porque não contracenaram com o restante do elenco. Até o Momotaros teve maior destaque, no final ele diz “não me chamem de novo, sou um cara ocupado”. O Toshiki Kashû até vai, já que quase não se falava da sua participação, mas o Kurata não, afinal ele esteve na coletiva de imprensa. Lastimável não terem aproveitado melhor o personagem, mas “Yûjô Shutsuen” (Atuação de Amizade) é assim mesmo! Felizmente ele teve seu destaque na série de TV. Acho que vocês entendem o que eu quis dizer com final pobre! E pra finalizar, deixo aqui a parte mais hilária, o Diend dizendo “Wasuremono” e o Amazon respondendo, “Diend, Tomodachi!”. Vocês vão entender quando assistirem o filme! (おわり)

2 Comments:

At quarta-feira, agosto 19, 2009 2:59:00 AM, Anonymous Anônimo said...

belaaa sacanagem com o kuuga denovo
vira ultimatesuperstrongpower
pra apanhar
nota zeeeeeeerooooo toei

 
At quarta-feira, agosto 19, 2009 8:18:00 PM, Blogger Quatro D said...

Não importa que a série seja do Decade, nem com um power up ignorante, o Kuuga tem chance de fazer bonito... bom, ele deu um couro no Decade e no Diend nessa forma e participou do rider kick em massa, então, deve ser suficiente.

E o Kurata? Depois de todas aquelas coletivas do filme, acabou que a participação dele resumiu-se mais à série que ao próprio filme. Mas o RX/Robo/Bio rider mandou bem na luta dele com o Decade ou não?

 

Postar um comentário

<< Home