Hybrid Active Figure No.022 - Nagato Yuki

Hybrid Active Figure No.021 – Suzumiya Haruhi
Hybrid Active Figure No.020 – Asahina Mikuru (Waitress Ver.)
Blog dedicado a qualquer assunto relacionado ao "universo otaku", como anime, tokusatsu, manga, game, música, figura...
Tenho uma notícia meio desagradável que me pegou de surpresa hoje. Hé duas semanas, eu havia conhecido um colega de fabrica indonésio, o qual eu tinha descoberto que ele também era um otaku. Sempre vivia quieto. No canto dele, lendo mangas. Daí eu resolvi puxar papo com ele e descobri que ele era fã de tokusatsu e que colecionava brinquedos também. Logo ficamos bons amigos e começamos a trocar idéia. Eu até já estava conseguindo convencer ele a passear de trem, já que ele tinha receio de andar de trem por estar ilegal no país. Já tinhamos combinado de irmos pra Akihabara e posteriormente, em eventos. No final de semana que se passou, ele ficou de vir conhecer o meu apto e ver os meus materiais. Fiquei esperando a ligação dele sábado e domingo, mas nada. Na hora, acabei nem ligando. Hoje eu recebi a notícia de que, no sábado, ele e mais um outro colega haviam sido pegos pela polícia, por dirigirem sem carta, e depois foram entregues a imigração japonesa, por estarem com o visto expirado. Logo agora que tinhamos ficado bons amigos, e sempre conversávamos sobre tokusatsu durante os intervalos. Mas a vida é assim, ele sabia dos riscos que estava correndo. Eu particularmente não ligo se ele era ilegal ou não, ele era um cara bacana. Nesses casos de extradição, o prazo para deixar o país leva de uma semana a três dias. Espero que ainda possamos trocar e-mail pelo menos.
Hoje eu dei uma passada rápida num “furuhon’ya” (o mesmo que sebo) e resolvi comprar uma nova coleção de manga, já que estou com uma certa abstinência a mangas...HeHeHe! O escolhido foi Mahoraba, uma publicação da editora Square-Enix (Gekkan GanGan Wing), escrita por Akira Kojima. O manga foi publicado entre novembro de 2000 a julho de 2006, num total de 62 capítulos+6 histórias extras, total de 12 volumes encadernados (tankobon). Já tinha folheado o primeiro volume em Akihabara há um tempo e achei bem legal o traço. Tinha gravado a série de TV, Mahoraba~Heartful days, exibido entre janeiro a junho de 2005 (26 episódios) e gostei muito da série.
Eu nem tinha me dado conta, mas o meu blog completou um ano de existência mês passado. Nunca me preocupei com datas comemorativas, e só fui perceber quendo me lembrei de ter criado o blog em março de 2006. Nesse longo período, acredito que o saldo tenha sido satisfatório. Foram 214 postagens (sem contar com essa) e mais de 11800 visitas, média de 30 visitas diárias (dados do Site Meter). Tudo isso graças a divulgação de vários amigos, em sites e blogs. Só tenho a agradecer a todos por curtirem meu humilde blog, em especial alguns grandes amigos que sempre me deram força pra continuar postando, como Alexandre Nagado, Flávio Soares, Marcelo Piropo entre outros. Muitos sabem que eu encaro uma dura jornada de trabalho aqui no Japão, e as vezes sobra pouco tempo pra se dedicar ao blog. O único lado que eu posso considerar negativo, acho que é falta de comentários nos posts. Sem eles, não dá pra saber a opinião das pessoas, não dá pra saber se agradou ou não. Mas eu entendo que lidar com o público brasileiro é diferente do de se lidar com o japonês. Para montar o meu blog, tive como inspiração os blogs de fãs japoneses, que postavam fotos de lançamentos, reviews de figuras, comentários de eventos etc. Só que esses assuntos estão mais próximos dos japoneses do que os brasileiros, daí os japoneses acabam comentando mais, por estarem no mesmo nível. Bom, acho que é isso. Desejo uma longa vida ao bolg e poder conhecer muita gente bacana. Até os próximos posts!
Nesta segunda parte,trago até vocês uma entrevista bem legal com algumas jovens atrizes oriundas do gênero tokusatsu. A matéria se chama “Uwasa no Tokusatsu Idol ni Chokugeki Interview!” (Entrevista Direta com as Ídolos Tokusatsu dos Boatos!), e faz menção ao tokusatsu como “porta de entrada” de jovens talentos no meio artístico. Como dá muito trabalho ficar traduzindo tudo, vou apenas sintetizar alguns trechos interessantes. Antes, gostaria que vocês reparassem na mini tabela cronológica dos principais fatos marcantes no tokusatsu. Mesmo pra quem não entende nada de japonês, bastando ver as datas, já dá pra imaginar as citações, certo? Porém, esta notinha contém vários erros, dos quais eu cito a seguir: 1)Em ’72, o inimigo de Kikaider é o Hakaider, mas escreveram Kikaider. 2) Citaram o Spiderman como sendo de ’79. 3) Em ’82, citaram a Annie como parceira de Gavan. 4) Em ’84, erraram o kanji do nome Seiun Kamen Machineman. Ao invés do “Sei” (Estrela), colocaram “Sei” (Azul). Além disso, até mesmo a chamada de capa da entrevista é meio enganadora. Está escrito “Sentai mono shusshin Idol Interview” (Entrevista com as ídolos nascidas dos Sentais), mas a única de sentai é a Chise Nakamura. Subentende-se que “sentai” englobe todos os gêneros. Bom, chega de papo, vamos as atrizes!!!
Aqui estão os links do episódio 6 de Chôsoku Senshi G-FIVE. Como a Gunma TV mudou o horário das 18h45 para 18h40, acabei perdendo 5 minutos na exibição da semana passada. Felizmente G-FIVE é reprisado durante o mês inteiro. Boa diversão!
Ultimamente tenho visto, no fórum Tokubrasil, várias críticas ao desenvolvimento do Sentai deste ano, Jûken Sentai Gekiranger. Muitos apontam defeitos aqui e ali, principalmente no roteiro. Alguns não gostam da interpretação do Jan (Gekired), um tanto espalhafatosa. Outros detestam a “mosca-narradora” Bae, considerando-a irritante. Fala-se muito na lentidão das cenas de luta, e principalmente os poucos elementos de arte-marcial chinesa. Sem contar o mais importante, Gekiranger ainda não tem uma história envolvente, amarrada. Bom, não vou entrar na questão dos fãs terem ou não razão em reclamar. Vou me ater apenas às entrevistas que costumo ler.
Não sou muito fã da série Gintama (TV Tokyo, quinta, 18hs), apesar de acompanhá-la semanalmente, mas não posso deixar de comentar sobre o episódio 50, um dos mais engraçados que eu já vi. Esse episódio marca o início do segundo ano da série, e possui um dos elementos que eu mais gosto em animes: Paródia. Aliás, nunca vi tanta paródia num único episódio. Na história, os personagens se reunem para sugerir melhorias na série, afim de evitar que ela seja cancelada. Daí, surgem várias idéias como mudança do título e mudança do protagonista. E é cada idéia maluca que surge. Vejam algumas das paródias abaixo. Será que vocês saberiam reconhecê-las?