Asahina Mikuru~Apron Dress Doll







Blog dedicado a qualquer assunto relacionado ao "universo otaku", como anime, tokusatsu, manga, game, música, figura...
Trago hoje, mais dois scans sobre o filme “Chô•Kamen Rider DEN-O & Decade NEO Generations~Onigashima no Senkan”, publicado nas seguintes revistas: Figure-Oh No.134 (24 de março) e Toei Heroine Max Vol.07 (25 de março). Aqui o destaque, como todos podem ver, é a nova forma do Kamen Rider NEW DEN-O (Vega Form), oriunda da união do Deneb com o NEW DEN-O Strike Form. Na história, vendo os outros companheiros imagins lutarem possuindo o corpo do Ryôtarô, Deneb não aguenta ficar só olhando e acaba possuindo o corpo do Kôtarô, já que ele não está junto do Yuuto (ao que parece, não vai lutar como Zeronos, creio eu). Destaque para a frase de apresentação do NEW DEN-O, possuído pelo Deneb: “Saisho ni itteoku! Mune no kao wa yappari kazari da!” (Já vou deixar dito! O rosto no peito é realmente um enfeite!). Mudou só um pouquinho, acrescentando o “yappari”...HeHeHe! O Rider que se fundir com ele, está destinado a ficar com a cara do Deneb no peito... O outro destaque é a nova forma do DEN-O, a Super Climax Form, resultado da união do DEN-O Wing Form com os 4 Taros. Engraçada é a reação do Momotaros: “Nanda, kono bira-bira. Teba-yarô, omae ka!” [Algo como, O que é essa porra? (Referindo-se às asas na costa) É coisa sua, seu penoso idiota! (Referindo-se gentilmente ao Sieg). E parece que a sequência de transformação da Super Climax Form vai ser bem cômica!
Marcadores: Chô•DEN-O Series
Terebikun DX Super Hero File Kamen Rider DEN-O 3
Marcadores: Eventos
Dando continuidade ao post anterior, voltei para Akihabara no domingo seguinte, dia 1 de março, com o objetivo principal de comprar o jogo Tomoyo After~It’s a Wonderful Life~ CS Edition (PSP), que estava previsto pra ser lançado dia 26 de fevereiro. Primeiro fui na Sofmap e não encontrei. Passei em outras lojas e nada. Voltando a Sofmap, percebi que o lançamento tinha sido adiado para 19 de março. Isso que dá sair de casa sem antes confirmar! Bom, pra não sair de mãos vazias, acabei comprando outras coisas, algumas das quais eu nem tinha intenção...HeHeHe! (Ir pra Akihabara e não levar nada, também não dá!).
Por falta de tempo, não comentei mais sobre as minhas últimas aquisições em Akihabara, sendo que eu fui dois domingos seguidos pra lá. Pra não perder muito tempo, vou mostrar tudo de forma mais compactada.
A idéia de se fazer um filme no Brasil surgiu após o diretor Yu Lik-Wai visitar São Paulo pela primeira vez, em 2003. Sem conhecer praticamente nada do Brasil, acabou ficando muito encantado. O projeto do filme foi apresentado três anos depois, em março de 2006, durante o mercado de projetos Hong Kong Filmart. Duas coisas já estavam definidas, uma que o protagonista seria asiático e outra, que seria inteiramente rodado no Brasil.
Hoje foi a estréia do filme Plastic City, e o ator Joe Odagiri (33) esteve presente no Cumprimento de Palco, no cinema Shinjuku Wald 9. Ao ser perguntado sobre suas impressões ao visitar o Brasil pela primeira vez, Odagiri respondeu o seguinte:
Estava navegando pelo You Tube, e encontrei por acaso esse vídeo muito legal, mostrando os membros do JAC dando um passeio por vários pontos de São Paulo. Parece que fazia parte de algum programa de televisão, creio eu. Liderados pelo Shinichi “Sonny” Chiba, estavam juntos Hiroyuki Sanada, Kenji Ohba e Etsuko Shihomi. Como o Kenji Ohba aparece careca, a filmagem deve ser de 1984. Cara, muito divertido, eles passando por Santo Amaro, o Centro e o Parque do Ibirapuera. E sofreram um pouquinho pra se comunicarem, por não entenderem português. Não fazia a mínima idéia de que eles tinham vindo ao Brasil! Pura nostalgia, ver uma São Paulo da metade da década de 80. E a Etsuko Shihomi, eita mulher que não envelhece, estava linda!
Neste Sábado, dia 14, estréia nos cinemas o filme PLASTIC CITY (Cidade de Plástico), uma co-produção entre Brasil-China, assinado pelo diretor Yu Likwai, e estrelado pelo ator Joe Odagiri (vulgo Yusuke Godai/Kamen Rider Kuuga). Até ontem, eu nem sabia da existência desse filme, quando vi a chamada do comercial e achei interessante, pelo fato de ter sido rodado em algumas localidades do Brasil. No filme, Odagiri interpreta Kirin, um brasileiro nikkei, cujos pais haviam sido assassinados quando ele era pequeno. Kirin havia sido acolhido por Judas (Anthony Wong), brasileiro de origem asiática, que o criou como se fosse seu filho. Judas administra um mini shopping no bairro da Liberdade, em São Paulo, que trabalha com a receptação de produtos falsificados. E é a partir daí que Kirin acaba se embrenhando no submundo do crime. Seu pai adotivo é uma espécie de “boss” desse mercado negro, e por isso tem a cabeça cobiçada. O projeto do filme vem desde o início de 2006, mas só começou a ser rodado em março de 2008. Odagiri, que teve até que aprender português, já que ele interpreta um brasileiro, ficou dois meses em território brasileiro. O filme foi apresentado no Festival Internacional de Cinema em Venezia, e a versão final foi concluída só em dezembro do ano passado. Como há uma miscigenação de raças, o filme tem muitas passagens em português e também em chinês. Realmente chama a atenção, ver o Odagiri falando português, e olha que ele se saiu muito bem. Parece ser um filme bem interessante. Desculpem ter feito essa descoberta beeem atrasada...
Marcadores: Chô•DEN-O Series
Uma coisa que eu tenho reparado no Tokubrasil, principalmente no tópico do Kamen Rider Decade, é que muitos membros realmente não sabem especular e postam muita bobagem. As vezes a coisa é tão bisonha, que penso estar no tópico errado, o de piadas...HeHeHe! É claro que isso tem uma razão óbvia, o fato da maioria não dominar a língua japonesa, e se basear apenas em fóruns gringos, como Henshin Justice, Ranger Board etc, além é claro, de postarem trocentas imagens sem ao menos saber do que se trata. Aí fica aquela salada de sempre. Mas tem certas coisas que é mais questão de bom senso do que japonês mesmo. Por exemplo, muita gente chegou a comprar a idéia de que o segundo Rider, Diend, apareceria no dia 28 de fevereiro. Ok, dia 28 passou e nada do Rider. O que, dia 28??? Não é por nada não, mas bastava olhar um calendário pra ver que dia 28 era sábado! Bom, só faltava nego dizer que a Toei estava se baseando no horário brasileiro...HáHáHá! Aliás, essa data, dia 28, foi quando saiu a edição de abril da revista Terebikun.
Marcadores: Críticas